Curiosidades

Quem é o velho do Quacker?

0

A Quaker Oats Company é uma empresa norte-americana fundada em 1901 derivada de três outras empresas de laminação de aveia da época. Em torno do século XX a Quaker Oats veio para o Brasil. Em 1981 comprou a Toddy do Brasil e lançou no ano seguinte lançou uma das bebidas mais consumidas por crianças no brasil, o “Toddynho”. Ao contrário do que muitas acreditam, a empresa não tem qualquer vínculo forma com a Sociedade Religiosa dos Amigos, Quaker.

A Quakker Oats Company, tinha uma logotipo conhecida no Brasil como o homem da Quaker, que foi criado em 1957 por Handdon Sundblom. Mas existem vários mistérios que envolvem esse rosto. Afinal, quem é ele? Ele é um dos fundadores? Bom, uma coisa que não pode ser contestada é que ele se tornou um grande ícone publicitário, se tornando uma das poucas mascotes humanas. O cara Quaker Oats nasceu na década de 1870 e até hoje aparece nas embalagens da marca. Na época da fundação da empresa, era fundamente estabelecer a legitimidade de um produto, o mais cedo possível. O nome da empresa representava pureza, honestidade e integridade, o que agregou valor para a marca.

O homem Quaker foi inspirado por William Penn?

Existe um rumor muito forte de que o homem seria o famosos Quaker Willian Peen. Pela semelhança física com o homem que estampa as embalagens da marca Quaker Oats e por Penn ter pertencido ao grupo religioso protestante Quaker, acredita-se que sejam a mesma pessoa. Porém, não existe forma de saber isso é verdade. A empresa não confirma nada disso, e declara que não se trata de uma pessoa real, que ele é somente uma marca registrada de 1897.

Em 2012 houve algumas mudanças significativas sobre esse personagem. A primeira foi que finalmente deram um nome para ele “Larry”. Ele também teve seus cabelos aparados, perdeu peso e ficou cerca de 5 anos mais jovem. As rugas no rosto continuaram, para que ele não ficasse tão jovem. A “maquiagem” faz parte da iniciativa da Quaker, que pertence à PepsiCo, de manter a marca jovem e inovadora. Segundo a Hornall Anderson, a sutileza era um dos objetivos principais, e “o ideal é que ninguém perceba que o ‘velho da Quaker’ está diferente”.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Onde moravam 7 dos maiores serial killers da história?

Matéria anterior

Você poderá se tornar um verdadeiro aluno de Hogwarts neste novo jogo de Harry Potter

Próxima matéria

Comentários

Comentários não permitidos.

Mais em Curiosidades

Você pode gostar