Curiosidades

Quem é o velho do Quacker?

0

A Quaker Oats Company é uma empresa norte-americana fundada em 1901 derivada de três outras empresas de laminação de aveia da época. Em torno do século XX a Quaker Oats veio para o Brasil. Em 1981 comprou a Toddy do Brasil e lançou no ano seguinte lançou uma das bebidas mais consumidas por crianças no brasil, o “Toddynho”. Ao contrário do que muitas acreditam, a empresa não tem qualquer vínculo forma com a Sociedade Religiosa dos Amigos, Quaker.

A Quakker Oats Company, tinha uma logotipo conhecida no Brasil como o homem da Quaker, que foi criado em 1957 por Handdon Sundblom. Mas existem vários mistérios que envolvem esse rosto. Afinal, quem é ele? Ele é um dos fundadores? Bom, uma coisa que não pode ser contestada é que ele se tornou um grande ícone publicitário, se tornando uma das poucas mascotes humanas. O cara Quaker Oats nasceu na década de 1870 e até hoje aparece nas embalagens da marca. Na época da fundação da empresa, era fundamente estabelecer a legitimidade de um produto, o mais cedo possível. O nome da empresa representava pureza, honestidade e integridade, o que agregou valor para a marca.

O homem Quaker foi inspirado por William Penn?

Existe um rumor muito forte de que o homem seria o famosos Quaker Willian Peen. Pela semelhança física com o homem que estampa as embalagens da marca Quaker Oats e por Penn ter pertencido ao grupo religioso protestante Quaker, acredita-se que sejam a mesma pessoa. Porém, não existe forma de saber isso é verdade. A empresa não confirma nada disso, e declara que não se trata de uma pessoa real, que ele é somente uma marca registrada de 1897.

Em 2012 houve algumas mudanças significativas sobre esse personagem. A primeira foi que finalmente deram um nome para ele “Larry”. Ele também teve seus cabelos aparados, perdeu peso e ficou cerca de 5 anos mais jovem. As rugas no rosto continuaram, para que ele não ficasse tão jovem. A “maquiagem” faz parte da iniciativa da Quaker, que pertence à PepsiCo, de manter a marca jovem e inovadora. Segundo a Hornall Anderson, a sutileza era um dos objetivos principais, e “o ideal é que ninguém perceba que o ‘velho da Quaker’ está diferente”.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Onde moravam 7 dos maiores serial killers da história?

Artigo anterior

Você poderá se tornar um verdadeiro aluno de Hogwarts neste novo jogo de Harry Potter

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido