6 fatos sobre Leonardo DiCaprio que provam que ele é mais que um ator

POR A redação    EM Entretenimento      11/11/15 às 18h39

Hoje é aniversário de Leonardo Wilhelm DiCaprio, ou só Leonardo DiCaprio, como você já conhece. Pra alguns ele é um ator competente, injustiçado por não ter ganho em nenhuma das indicações que recebeu para o Oscar. Para outros ele é essa eterna piada do cara que sempre é indicado e nunca ganha, assim como era com Meryl Streep e como é com a Katy Perry (vulgo Kátia Pires) no Grammy.

Bem, justiça seja feita, DiCaprio já nos marcou participando de excelentes produções que assistimos recentemente, como O Lobo de Wall Street, O grande Gatsby e Django Livre. Mas não chamamos sua atenção só pra falar de DiCaprio como ator.

Indicações a prêmios ele teve muitas mesmo, mas recebeu "apenas" dois globos de ouro como melhor ator (O Aviador e O Lobo de Wall Street). Já namorou a deusa Giselle Bündchen, cobra mais de 20 milhões por filme e é embaixador do meio ambiente da ONU. Conheçam mais sobre o eterno Jack Dalson de Titanic.

1- O nome

FILE - In this Dec. 15, 2013 file photo, American actor Leonardo DiCaprio poses for a portrait, in New York. The United Nations has named Leonardo DiCaprio a UN Messenger of Peace with a special focus on climate change. UN Secretary-General Ban Ki-moon made the announcement Tuesday, Sept. 16, 2014, calling DiCaprio ?a credible voice in the environmental movement.? He also invited the actor to the upcoming UN Climate Summit planned for September 23. (Photo by Victoria Will/Invision/AP, File)

A mãe de DiCaprio, Irmelin, estava apreciando uma obra de Leonardo da Vince, na Itália, quando sentiu o primeiro chute do bebê. Decidiu então dá-lo o nome de Leonardo, em homenagem ao pintor.

2- Ele "adotou" uma bebê sul-afriana

leodicaprio (1)

Ele na verdade envia, religiosamente, ajuda financeira à garotinha e a acompanha à distância. Eles se falam com frequência por telefone.

3- Ele tem sua marca de café

fdfg1

O café Lyon é torrado pela empresa La Colombe Coffee Roasters. Além de ajudar as famílias que vivem da colheita de grãos, a parceria entre DiCaprio e a La Colombe destinam 100% dos lucros obtidos para a caridade.

4- Fundação Leonardo DiCaprio

SAINT-TROPEZ, FRANCE - JULY 22: Leonardo DiCaprio speaks onstage during The Leonardo DiCaprio Foundation 2nd Annual Saint-Tropez Gala at Domaine Bertaud Belieu on July 22, 2015 in Saint-Tropez, France. (Photo by Handout/Getty Images)

A Leonardo DiCaprio Fundation se dedica a preservar as últimas áreas naturais do planeta. Em julho desse ano ele direcionou 40 milhões de dólares para a instituição.

5- Cigarro eletrônico

leonardo

DiCaprio afirma nunca ter feito uso de qualquer droga ilícita, mas fuma cigarros eletrônicos. Ele recorreu a um especialista em narcóticos para fazer o personagem em O Lobo de Wall Street e usou vitamina B12 triturada para simular cocaína no filme.

6- Mulheres lindas

34ed0a6e-27e6-424c-8301-55f7d88923aa

Ele nunca se casou, mas já pegou as mulheres mais lindas do mundo. A lista é extensa: Giselle Bündchen, Blake Lively, Naomi Campbel, Cara Delevinge, Bar Refaeli e MUITAS outras.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+