A maioria das histórias de atividades paranormais são descartadas e consideradas absurdo. Muitas são acusadas de serem um erro das nossas mente, um truque de luzes ou uma mentira descarada.
É fácil desacreditar coisas que não se entende. O que poucos percebem é que esses fenômenos deixam uma marca inefável nos anais da história. Muitos fenômenos paranormais têm o poder de mudar o mundo, mesmo que a maioria das pessoas não acredite que eles existam.
Quando algo estranho acontece, as pessoas tendem a questionar. Porém, quando muitas pessoas veem algo estranho acontecer, então tem-se uma bifurcação no rumo que a história estava tomando. Pensando um pouco sobre esses fenômenos paranormais, decidimos trazer algumas histórias de casos famosos que aconteceram no Brasil. Confira.
Chupa-cabra
Esta provavelmente é uma das criaturas paranormais mais conhecidas do nosso país. Responsável pela morte de diversos animais e pelo ataque a vários humanos, essa criatura assombra as zonas rurais de diversas localidades. O primeiro avistamento aconteceu em 1955, em Porto Rico, e na década de 1970 na Brasil.
Penitenciária de Cariri
Em Juazeiro do Norte, a penitenciária de Cariri é palco de diversas atividades paranormais. O local, famoso por ter sido palco de mortes violentas é tido como lar de espíritos vagantes. Pessoas que morreram lá e não conseguiram descansar no pós-morte. Policiais e detentos já afirmaram que foram atacados pelos espíritos vingativos.
Fantasma da mulher afogada
Um navio afundou em Macapá na década de 1940. Após essa tragédia, estranhos relatos surgiram na região. O espírito de uma mulher que morreu no acidente surge nas águas do oceano, assustando quem estiver por perto. No local do naufrágio existe a chamada “Pedra do Guindaste”, monumento que tem a imagem de São José.
Barco Fantasma
No século XIX surgiu a lenda de um barco fantasma na Baía de Chacororé. De acordo com as lendas locais, ele surge em noites de lua cheia. Dizem que é possível escutar o barulho do barco e dos passageiros que morreram durante o naufrágio.
Cidade de Fordlândia
A cidade fantasma de Fordlândia fica no estado do Pará. Ela foi criada por Henry Ford durante e grande exploração de borracha no norte do país. Com a morte do fundador da Ford, o projeto foi descontinuado e a cidade foi abandonada. Dizem que a cidade abriga a alma das pessoas que morreram enquanto buscavam o sonho de serem ricas na era da Borracha.
Casa assombrada da marquesa de Santos
A icônica casa da Marquesa de Santos já foi palco de muitas festas da nobreza e de muitos escândalos. O local, atualmente, sofre com inúmeros relatos de fenômenos paranormais. Muitos visitantes dizem ter visto espíritos andando pelo casarão. A casa histórica é considerada um dos lugares mais mau assombrados do Rio de Janeiro.