Ciência e Tecnologia

6 funções ocultas e segredos surpreendentes escondidos em dispositivos da Apple

0

Os dispositivos da Apple possuem algumas funções ocultas e segredos surpreendentes que a gente nem imagina. São coisas que estão tão escondidas que as pessoas nem chegam a imaginar que alguns recursos secretos existem para facilitar o seu dia a dia.

E seja em filmes, desenhos, séries, computadores e até mesmo nos celulares, os segredos estão espalhados por todos os cantos. Alguns filmes da Disney também possuem segredos escondidos e você nunca percebeu.

Aqui no Ultra Curioso, nós já mostramos para você que até mesmo os supermercados escondem segredos que você nem imagina.

Mas o assunto da nossa matéria são os dispositivos da Apple e seus segredos e funções ocultas que você não conhecia. Confira aí algumas funções ocultas e segredos surpreendentes escondidos em dispositivos da Apple:

1 – Deixar seu dispositivo em tela preto e branco

2014_09_26_16_14_22

Se você tem um dispositivo Apple, com IOS 8, existe a possibilidade de usar a tela do seu iPhone ou mesmo iPad em preto e Branco. Para isso, basta você acessar as opções do sistema, tocar em “Geral”, entre em “Acessibilidade” e selecione “Tons de cinza”.

2 – Acompanhe o histórico de apps usando sua bateria

2014_10_02_20_36_521

Alguns aplicativos que as pessoas instalam em seus smartphones podem drenar bastante a bateria do seu aparelho e você nem chega a ter conhecimento sobre o que está acontecendo.

Acessando as configurações do sistema, tocando em “Geral”, acesse “Uso” e, em seguida, “Uso da Bateria”. Esse menu vai te mostrar tudo o que está acontecendo sobre quais apps estão drenando sua bateria em excesso e vai permitir que você selecione quais deless continuem instalados.

3 – O legado do Macintosh nos downloads

10-surprising-easter-eggs-in-apple-devices-4

Todos os dias, as pessoas fazem download de algum arquivo de música, imagem, documento ou algo relacionado. E uma coisa que ninguém nunca reparou é que a data 24 de janeiro de 1984 é mostrada enquanto se está baixando algum arquivo. Essa data simboliza o momento em que Steve Jobs apresentou o Apple Macintosh oficialmente para o mundo.

4 – Câmera lenta ao minimizar ou maximizar

10-surprising-easter-eggs-in-apple-devices-3

Tem como você brincar com o recurso de minimizar e maximizar a tela em câmera lenta. A ilustração mostra uma animação exibindo a página caindo e trazendo uma janela sobre o sistema operacional da Apple. Para isso, busque pressionar e segurar a tecla shift, depois de minimizar ou maximizar, e você vai poder curtir uma animação feita em câmera lenta.

5 – Senhas com letras

2014_12_22_16_26_19

Não gosta do desbloqueio de tela com números? Existe a possibilidade de você alterar as suas senhas para usar com letras. Para isso, você vai ter que acessar o menu “ajustes”, vá em Touch ID e Código, e, em seguida, desative o campo “Código simples”. Logo em seguida, irá aparecer um teclado e estará liberado para que você crie uma nova senha.

6 – Acessar minigames

Apple

Nos pcs da Apple, você consegue acessar joguinhos antigos, como tetris, pong ou até mesmo o famoso jogo da cobrinha. Vá em utilitários, em aplicativos, e digite “emacs“. Em seguida, aperte Esc e X, ao mesmo tempo e digite o jogo que deseja. Pode ser “serpente“, “tetris” ou “pong” e jogue qualquer um destes clássicos.

Curtiu alguns desses segredos e funções secretas? Mande seu comentário para gente!

8 segredos dos finais dos filmes da Marvel que você não conhecia

Matéria anterior

O que acontece quando colocamos fogo em 6000 palitos de fósforo ao mesmo tempo?

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.