6 sinais de que uma pessoa é mentirosa compulsiva

POR Gustavo Camargo    EM Entretenimento      15/05/17 às 15h55

Quando nos encontramos em situações extremas, uma "mentirinha" parece inofensiva para nos livrarmos daquela bronca que levaríamos de nossa mãe ou de nosso chefe. Mas e quando mentir se torna um hábito? que tipos de problemas isso pode trazer para a vida da pessoa.

É normal crianças mentirem, esse comportamento faz parte do universo infantil. Porém, o que pode ser uma atitude inofensiva nesse período, pode se tornar um problema na adolescência quando o indivíduo começa a ter relacionamentos sociais adultos.

As mentiras compulsivas, são baseadas em histórias inventadas para se livrar de algum problema. Neste caso à consciência sobre aquilo que está sendo feito, porém, a pessoa encara o hábito como uma mentira boba ou inofensiva. A pessoa pode inventar argumentos para deixar sua vida mais interessante e prazerosa. Esse tipo de comportamento podem trazer complicações psicológicas para o indivíduo, como a depressão e outros problemas emocionais. Listamos então alguns sinais que podemos perceber em pessoas mentirosas compulsivas:

1- Necessidade de atenção

Pessoas com esse hábito sentem necessidade de sempre serem o centro das atenções onde estão. Tentam construir uma imagem de si com mentiras mais leves, que rapidamente essas mentiras se tornar parte de suas personalidades. Sempre com o objetivo de manter sua popularidade com as pessoas em alta.

2- Autoestima

O mentiroso compulsivo muita das vezes tem a autoestima baixa. Isso faz com que o indivíduo comece a criar histórias incríveis para impulsionar o seu ego. Tentando assim uma sensação momentânea de superioridade.

3- Esconder-se

Sempre se escondendo atrás de mentiras, o mentiroso compulsivo irá sempre inventar outra história falsa para não ser incriminado, tirando dele qualquer culpa ou responsabilidade.

4-  Negação da realidade

Incapazes de encarar a realidade, os mentirosos compulsivos, podem começar um jogo emocional que leva a atenção dos outros para longe da realidade. Fazendo assim que eles nunca enfrentem a verdade.

5- Transtorno bipolar

Pessoas que sofrem com o transtorno tem mudanças drásticas de humor que podem variar de depressão a uma grande agitação. Durante esse período de agitação, seu comportamento fica impulsivo, que por vezes, os levam a mentira.

6- Contador de histórias

Sempre precisando se sentir superior as demais pessoas, eles inventam ou aumentam drasticamente suas histórias e feitos, criando grandes histórias sobre si mesmos. Mas sempre correndo o risco da verdade aparecer uma hora ou outra.

E aí, lembrou de alguma pessoa vendo essa lista? Comenta e compartilhe com os amigos.

Via   El Hombre     Super Curioso  
Gustavo Camargo
Gustavo Camargo, 18 anos, Goiano, Publicitário, Homão da Porra. Fascinado por League of Legends, Hearthstone, Lúcifer (série) e Literatura.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+