• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 adaptações de super-herói que não tem nada a ver com os originais

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      20/11/18 às 13h21

Quando falamos de adaptar uma história em quadrinhos para outra mídia, vários desafios surgem. Em primeiro lugar, é necessário adaptar a essência da história. Em segundo, o design precisa remeter diretamente às páginas dos quadrinhos. Por último, porém não menos importante, é preciso adaptar o visual dos super-heróis que ganharão a TV ou o cinema. É nesse último degrau que muitos estúdios e canais falham completamente. Ninguém está dizendo que a nova versão precisa ser idêntica, mas também não precisa ser completamente diferente.

Para você ter noção, algumas roupas são tão icônicas que ninguém ousa mudar uma costura sequer. Estamos falando de heróis como Batman, Superman, Mulher Maravilha, Homem-Aranha e Capitão América. Ainda assim, muitos cineastas conseguem errar na hora de transpor isso para a tela. Vide Joel Schumacher na hora de trazer o Batman, Robin, Batgirl e outros vilões da DC para o cinema. Alguns acertam, outros chegam perto e vários erram feio. Por isso trouxemos para você 7 adaptações de super-herói que não tem nada a ver com os originais.

1 - Wolverine

Hugh Jackman foi o Wolverine perfeito para o cinema. Durante 17 anos, o ator australiano interpretou o carcaju das telas grandes com muito sucesso. Ele absorveu todos os trejeitos do personagem e conseguiu se destacar em meio a todos os outros X-Men. Todas essas qualidades são alguns dos motivos pelos quais nós, os fãs, perdoamos um pequeno contratempo na adaptação: visualmente, ele não se parece em nada com a sua versão dos quadrinhos. Em 9 longas, ele nunca usou o traje amarelo e azul com "chifres", clássico do Wolverine. Mas mesmo com trajes civis, nós amamos o Wolverine dos cinemas.

2 - Gavião Arqueiro

O traje do Gavião Arqueiro nos quadrinhos é bastante espalhafatoso. O tom roxo, que impera no visual do super-herói, e a máscara gigante são marcas registradas do personagem. Mas todo esse exagero, que nós amamos, fica de lado quando se trata do Clint Barton dos cinemas. Apesar de alguns detalhes roxos, a roupa é extremamente simples. Só damos um desconto porque combina com a proposta do filme, no qual o personagem é um agente da S.H.I.E.L.D.

3 - Punho de Ferro

A série do Punho de Ferro, na Netflix, teve 2 temporadas antes de ser cancelada. O seriado não caiu no gosto dos fãs por vários motivos. Um dos principais foi a falta de fidelidade com os quadrinhos. Além da essência das HQ's, todo o visual é bem diferente da magia pertencente às páginas das histórias do herói. Uma dessas diferenças é o visual de Danny Rand. O Punho de Ferro usa uma roupa verde divertida, bem anos 1970, com um grande colarinho amarelo aberto para mostrar a tatuagem do dragão no peito. Há também uma faixa amarela sobre o cabelo dele, e uma máscara.

4 - Cyborg

O filme da Liga da Justiça pode ter todos os defeitos do mundo, mas o visual dos heróis é impecável. O Cyborg, por exemplo, está idêntico ao que foi retratado nos quadrinhos - o que não aconteceu em Smallville. A roupa parece que foi colocada nele, com uma camisa prateada e jaqueta completa com direito a moletom e capuz. Calças pretas e tênis prateados completam o visual. Mas vamos dar um desconto para a CW, já que o orçamento de TV não é nada comparado ao do cinema.

5 - Feiticeira Escarlate

Elizabeth Olsen vive Wanda Maximoff nos filmes da Marvel Studios, e está perfeita no papel. Só temos um problema com ela: a falta de identificação com o material original. Nos quadrinhos, ela vive com um traje vermelho para lá de imponente. Exagerado, porém forte e único. O traje dos quadrinhos até nos faz acreditar que ela possui algum poder mágico. No cinema, entretanto, Wanda usa um top vermelho e uma calça clara com uma jaqueta de couro.

6 - Batgirl

É quase injusto falar mal da adaptação do uniforme da Batgirl no filme Batman e Robin, quando quase tudo no longa é digno de vergonha alheia. Mas é impossível ignorar aquela roupa completamente ruim. Completamente preta, o traje ainda traz alguns detalhes pratas que, na verdade, são bem bregas. Há também aquela máscara desajeitada que é bem diferente da Batgirl dos quadrinhos. Um bom traje teria salvo o filme? Não. Custava mais capricho? Também não.

7 - Demolidor

Apesar do filme Demolidor, de 2003, ser bem ruim, havia um acerto nele: o traje do herói. Embora o traje usado pelo herói na série da Netflix não faça feio, também não é muito parecido com o dos quadrinhos. Ao invés do vermelho vibrante e vivo, na série o tom é bem mais escuro. Além disso, se nos quadrinhos o traje é bem carnavalesco, parecendo couro colado na pele, na série o uniforme é tático, muito semelhante a uma roupa de guerra.

E aí, o que achou dessa lista? Comenta com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que não liga muito par a fidelidade do visual e sim para a essência, aquele abraço.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   CBR  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+