• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 táticas de guerra surpreendentes que prometem revolucionar o mundo

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      20/11/18 às 13h00

Se formos pegar para analisar os primórdios das tecnologias militares até os dias atuais, perceberemos que percorremos um longo caminho em todo o avanço tecnológico que já alcançamos. De lanças, arcos e flechas a insetos espiões. Se nos fosse dito que tudo isso seria possível há um tempo atrás, provavelmente iríamos pensar que era "coisa de ficção científica".

Drones sobrevoam a área inimiga, enquanto nanorobôs estão sendo desenvolvidos para curar os soldados de doenças e ferimentos onde quer que eles estejam. Listamos para vocês algumas táticas de guerras e armamentos que estão sendo desenvolvidos que parecem ter viajado no tempo direto do futuro. Confira!

1 - Resistência à temperatura

Todos nascemos com uma via neurológica conhecida na comunidade científica como TRPM8. Ela é responsável por "sentir" quando nosso corpo está com frio ou perdendo temperatura. O neurobiólogo, David McKenny, teria criado um dispositivo que inibisse sua ação, dessa forma fazendo com que os soldados possam combater na neve com mais eficiência.

2 - Visão ultravioleta

O médico e inventor brasileiro, Miguel Nicolelis, em 2012, criou um rato ciborgue que é capaz de ver a luz ultravioleta. Nicolelis agora trabalha para descobrir uma maneira para que os militares possam usar tal tecnologia, permitindo uma melhor visão em condições de baixa luminosidade e também para que eles possam "sentir" membros que foram perdidos.

3 - Insetos espiões?

Os drones de insetos movidos a energia nuclear são uma combinação de insetos vivos, engenharia avançada e energia nuclear. A  Agência de Projetos de Pesquisa Avançada em Defesa dos EUA, ou DARPA na sigla em inglês, tem desenvolvido tal projeto há algum tempo e pretende implantar controles eletrônicos dentro de insetos, como besouros, para que assim possam controlá-los.

4 - Nanorrobôs médicos

Segundo um relatório do exército dos EUA, em 2010, a maioria dos soldados que tiveram que sair do Oriente Médio, assim o fizeram não devido a ferimentos por batalhas. Mas, devido a doenças que contraiam. Pensando nisso, a DARPA está trabalhando em um projeto para que nanorrobôs vivam dentro dos soldados diagnosticando e tratando doenças em qualquer lugar que eles estejam.

5 - Canhões eletromagnéticos

Por mais que isso pareça apenas ficção científica, como muitos de nós deve imaginar, já existem protótipos de canhões eletromagnéticos em uso. Um único tiro viaja até 7 vezes na velocidade do som e pode atingir cerca de 160 km de distância com uma força de até 32 vezes mais forte do que a colisão de um veículo a cerca de 150 km/h. Isso que é poder.

6 - HELLADS

Sistema de Defesa Aérea com Laser Líquido de Alta Energia, ou como são mais conhecidos HELLADS, na sigla em inglês, é uma combinação incrível de diferentes tecnologias. Seu mecanismo consiste em um laser de cerca de 150 quilowatts, pequeno o suficiente para ser acoplado a um avião, e que é utilizado para abater aviões e mísseis inimigos ainda no ar.

7 - Uniformes inteligentes

Os ferimentos a bala são uma das grandes ameaças enfrentadas por soldados nos campos de batalhas mundo afora. Por isso, uniformes inteligentes estão sendo desenvolvidos. A roupa é feita de um tecido especial onde sensores são embutidos para detectar a localização precisa de onde a bala acertou e se algum órgão vital foi atingido. Isso ajudaria os primeiros socorros de militares em serviço.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+