• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 animais que possuem um emprego claramente melhor que o seu

POR Isabela Ferreira    EM Mundo Animal      23/10/17 às 14h18

Manter um emprego não é uma coisa tão fácil. A crise e os cortes de verba estão cada vez mais presentes em todo o mundo, fazendo com que também haja redução no número de funcionários. Mas e quando um animal consegue um trabalho mais fácil e melhor que o seu? Isso acontece bem mais do que somos capazes de imaginar!

Certamente você já viu cães trabalhando em algumas produções cinematográficas, mas não são apenas eles que participam desse tipo de projeto. Gatos, pássaros, coelhos e até baleias já foram contratados com essa finalidade. No entanto, o trabalho animal pode ir muito além do entretenimento... Pensando nisso, separamos abaixo 7 animais que podem sim possuir um emprego melhor que o seu! Dá uma olhada!

1 - Bodhi, o cão

O que faria um cachorro ganhar muito dinheiro trabalhando por si só? Trabalhar como modelo! Bodhi, da raça Shiba Inu, é um talentoso cãozinho que sempre dá muito orgulho aos donos. Certa vez, no ano de 2013, seus donos Yena Kim e David Fung decidiram vesti-lo com estilo. Ao contrário da maioria dos cães, que se sentiriam incomodados e rasgariam todo o figurino, Bodhi parece ter gostado tanto de seus adornos, que até posava para tirar fotos.

Kim e Fung decidiram publicar as fotos do cão no Facebook, o que acabou lançando a carreira dele quase que instantaneamente. Hoje, ele tem perfis nas redes sociais com milhares de seguidores e uma agenda lotada. O cão participa de campanhas para marcas bastante conhecidas e certamente, mantem o emprego melhor que muita gente por aí.

2 - Felícia, um furão

Os furões geralmente são criaturinhas curiosas e que adoram se meter em buracos e tocas. Sempre vão até o fim apenas para descobrir o que está lá. No ano de 1971, cientistas do National Accelerator Laboratory tiveram um problema com a tubulação de seu novo laboratório. Algumas partículas de sujeira impediam que  tudo funcionasse normalmente. Para isso eles precisavam de uma limpeza minuciosa.

Claro, existiam boas opções para fazer a limpeza, mas todas teriam um custo muito alto. Foi aí que o físico britânico Robert Sheldon sugeriu que utilizassem um furão... Felícia então foi contratada. Os pesquisadores a ensinaram o percurso da tubulação e ela andava com uma corda que fazia a limpeza. No entanto, o furão acabou fazendo cortes nos tubos, e mais tarde foi substituído. Que emprego hein?!

3 - Cheesecake, a capivara

Capivaras não parecem ser animais muito fofos, no entanto, elas tem um instinto materno muito forte. No ano de 2010, Cheesecake, uma capivara, morava com seu dono no Arkansas. Foi aí que ela começou a atuar como "mãe substituta" de alguns cães que nasceram por lá e perderam a mãe.

Curiosamente, ela ainda ensinava bons modos aos filhotes, por exemplo, ensinava a não ficarem pedindo comida. O mais engraçado é que mesmo quando as mães dos filhotes estavam presentes, elas pareciam confiar na capivara para tomar conta deles. Assim, da melhor forma possível, ela acabou conseguindo um emprego de babá.

4 - Jocko Flocko, o macaco

Se você questionar uma criança sobre que ela pretende ser no futuro, uma das possíveis respostas será "piloto". Bem, um simpático macaquinho Rhesus, chamado Jocko Flocko conseguiu se tornar piloto. O piloto Tim Flock decidiu usar o macaco em suas corridas como um truque.

Ele tinha seu próprio assento e até mesmo uniforme. Correu junto ao piloto durante 8 corridas, mas não conseguiu manter o emprego por muito mais tempo. Tim Flock explicou que os carros daquela época possuíam uma "porta de armadilha" que servia para verificarem como estavam os pneus. Podia ser aberta com a ajuda de uma corrente, mas era algo perigoso se não fosse feito da maneira correta. Flocko passou a conseguir se soltar de seu banco, e descobriu a tal corrente. Ele abria a porta e aquilo se tornou um risco. O piloto decidiu então que o melhor seria acabar com a carreira do macaco piloto.

5 - Ruby, a Kelpie Australiana

Se não fosse pelo bom coração de um humano, Ruby, uma cadelinha da raça Kelpie Australiana, teria um fim bastante trágico. Inicialmente foi comprada para pastorear ovelhas, no entanto, não tinha a menor vocação para isso. Não dava conta do trabalho. O dono da cadela ficou bastante descontente e decidiu mandá-la para sacrifício. Felizmente, o homem que ficou encarregado de sacrificá-la não teve coragem para tal.

Em vez disso, mandou a cadela para uma missão em uma fazenda australiana. Lá, Ruby descobriu sua vocação: começou a atuar como enfermeira veterinária. De forma intuitiva, ela acolhia todos os novos animais da fazenda fazendo com que se sentissem em casa. Até mesmo agia como mãe substituta de ovelhas e porcos. Sua presença ajudava alguns animais doentes a ficarem bem de forma mais rápida. É o tipo de emprego que ela realmente é feliz em fazer!

6 - Magic, o pônei

Muitas pessoas são obrigadas a passar uma parte de sua vida em hospitais, realizando tratamentos de câncer e outras doenças graves. Pode ser um período bastante difícil e de solidão, no entanto, as terapias com animais cada vez ganham mais força e mostram excelentes resultados. Uma pônei chamada Magic, é a prova viva disso.

Ela visita adultos e crianças em centros de saúde mental, hospitais e programas de assistência a pessoas com Alzheimer. Sua presença é sempre muito querida pelos pacientes. Existe um caso em que uma pessoa não deixava seu quarto de hospital durante 6 meses, mas tudo mudou depois de conhecer Magic. Durante três anos, uma mulher não dizia nenhuma palavra, mas da mesma forma, depois de conhecer a pônei começou a conversar e nunca mais parou. É verdadeiramente um emprego de reconhecimento.

7 - Bosco, o labrador preto

Pensa que apenas os humanos podem ganhar eleições para cargos públicos? A história prova que não é bem assim. Alguns cães já foram nomeados prefeitos de cidades, vereadores, entre outros. Um caso famoso é o do Bosco, um labrador preto. No ano de 1981, na cidade de Sunol, na Califórnia, na época com 828 habitantes, ele foi eleito prefeito.

Dois cidadãos da cidade foram candidatos, mas o dono de Bosco brincou que se o nome do cachorro aparecesse nas cédulas ele ganharia. Parece que essas palavras entraram realmente no coração das pessoas da cidade. Muitos conheciam o cão e realmente escreveram o nome dele nas cédulas. Curiosamente, ele foi realmente eleito como prefeito.

E então pessoal, o que acharam? Já conheciam algum caso mencionado em nossa lista? Conhecem outros animais que tem ou tiveram um emprego tão bom quanto estes? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+