Lançada nesse ano, Tower of God é uma produção original do Crunchyroll que tem feito sucesso entre o público. O anime tem sido aclamado por contar com um conceito autêntico. Contudo, além disso, ele também explora a narrativa de uma forma que foge do convencional. Em contrapartida, a produção segue apresentando elementos relacionáveis que podem ser encontrados em outros títulos. Sendo assim, se você gostou da história de Baam, eis aqui o momento de encontrar animes que podem te agradar também. Confira abaixo nossa seleção de obras que podem te ajudar a passar o tempo até os próximos episódios de Tower of God.

7 - Noblesse

Essa sugestão é para quem busca algo visualmente similar à Tower of God. Sendo assim, se esse é seu caso, provavelmente vai querer conferir outros títulos do Crunchyroll Originals. No entanto, nossa recomendação especial vai para Noblesse. A trama apresenta a história de um nobre que passou 800 anos adormecido e acordou nos dias atuais. Sendo assim, o acompanhamos tentando levar uma vida no presente. Além disso, assim como ToG, Noblesse foi adaptado de um webtoon. Não obstante, ambos animes possuem diversas semelhanças, desde à narrativa, passando pelas técnicas e chegando no design de personagens.

6 - Reikenzan: Hoshikuzu-tachi no Utage

Publicidade
continue a leitura

Raikenzan é uma coprodução sino-japonesa que busca adaptar um manhua. Portanto, o anime com uma estrutura de história e elementos temáticos mais típicos do seu país de origem. Sendo assim, pode ser algo que diferente do que os consumidores de anime estão habituados a ver. Então, se você é ocidental, provavelmente pode passar por um estranhamento, mas nada demais. Apesar do choque cultural, no entanto, este anime é, em sua essência, uma história direta de um garoto que só quer provar seu valor. Como resultado disso, o vemos entrar em um exame para escolher novos sábios, que é presidido por um organizador bonito, mas caprichoso. Assim vão surgindo provas imprevisíveis que testarão a coragem e a paciência de todos os envolvidos. Em suma, se você quer uma versão mais leve e cômica de Tower of God, dê uma chance a Raikenzan.

5 - Sword Art Online

Esse título se encaixa muito mais no gênero isekai do que em fantasias. Contudo, Sword Art Online não deixa de ter muito em comum com Tower of God. Em suma, a narrativa apresenta um jogo mortal onde os participantes devem completar todos os 100 níveis para escapar com vida. Se você tem claustrofobia, ansiedade ou coração fraco, é melhor tomar cuidado ao conferir esse item. Enfim, em SAO, Kirito, Asuna e seu grupo heterogêneo de outros jogadores presos lutam pelo mundo de Aincrad. O objetivo do grupo é chegar ao criador do jogo. Dessa forma, eles acabam enfrentando todos os tipos de ameaças ao longo do caminho. Gradualmente a narrativa pende para o lado da fantasia. Além disso, se o cenário te intrigar, há muitas continuações e romances leves na franquia para explorar depois.

4 - Anjos da Morte

Publicidade
continue a leitura

Se você está em busca de algo um pouco mais sombrio pode ser que Anjos da Morte seja o que você procura. Esse anime apresenta uma exploração sombria da psique humana vista através dos olhos de uma garotinha que só quer morrer. Um assassino chamado Zack encontra uma garota suicida chamada Rachel no porão de um prédio repleto de psicopatas que parecem conhecê-la de alguma forma. Ao longo da narrativa eles vão passando por cada andar. Assim eles aprendem mais sobre quem Rachel realmente é e como ela entrou em uma situação tão triste. Não é uma obra-prima, mas se você está procurando uma versão de Tower of God escrita por alguém que obviamente leu muitas creepypastas no tempo livre, este é o anime pra você.

3 - Fate/Zero

Fate/Zero tem, indiscutivelmente, o mais amplo conjunto de histórias que o universo do anime já viu. Então é um próximo passo natural para os fãs ansiosos de Tower of God que não querem receber spoilers lendo a webcomic. Este anime conta com batalhas estrategicamente complexas trazidas à vida com animação em níveis divinos. A luta desesperada pelo Santo Graal envolve muitas pessoas. Inclusive, cada uma delas conta com suas próprias motivações e todas têm relacionamentos distintos entre si. Além disso, as vemos lutando até a morte por um poder que nenhuma delas realmente entende. Assim como Baam não sabe quase nada sobre o mundo acima de sua masmorra de infância, o mundo de Fate também está envolto em mistério.

2 - Made in Abyss

Publicidade
continue a leitura

Made in Abyss apresenta Riko e seu amigo Reg, um ciborgue. Ambos vivem na boca de um enorme abismo mas os acompanhamos conforme eles vão mais fundo, enfrentando cada nível aterrorizante do abisso em uma missão para encontrar respostas sobre a mãe de Riko e sua memória perdida. Ao longo da jornada eles encontram alguns rostos amigáveis ??e um número exponencialmente maior de criaturas sedentas de sangue que os levam até o limite de suas habilidades. Contudo, assim como Baam e sua equipe de Tower of God, eles vão se aproximando e aprendendo mais uns sobre os outros através de suas dificuldades. Se sua parte favorita de Tower of God são as lutas emocionais dos personagens ao longo do caminho, então vale conferir Made in Abyss.

1 - Hunter x Hunter

Provavelmente o anime mais semelhante a Tower of God nessa lista, Hunter x Hunter é um shounen de escala épica sobre um garoto chamado Gon. Após seu pai desaparecer, nosso protagonista decide se tornar um Hunter para encontrá-lo. Existem teorias de que o autor de Tower of God tirou inspirações do primeiro arco de Hunter x Hunter. Ao passo que o mesmo apresenta um torneio com aspirantes a caçadores, examinadores e tarefas quase impossíveis, notamos certas semelhanças com Dor. Além disso, Hunter x Hunter também é conhecido por seus momentos mais sombrios, onde personagens como Killua, uma criança assassina, ou Hisoka, um palhaço psicopata, ocupam o centro do enredo. Contando com uma vasta galeria de personagens, um sistema de poder detalhado e um enredo emocionalmente complexo, Hunter x Hunter vale a pena ser conferido.

Publicado em: 21/09/20 19h08