Fatos Nerd

8 animes engraçados para você assistir em um dia ruim

0

Nem sempre dormimos depois de um dia satisfatório. Seja por ter esquecido algo importante, ou simplesmente por ter acordado com o pé esquerdo, o fato é que as coisas nem sempre acontecem da maneira que queremos. Porém, como dizia Zíbia Gasparetto: “O segredo da felicidade é escolher a comédia e largar o drama”.

E, para te ajudar a escolher a comédia ideal, separamos 8 animes engraçados para assistir em um dia ruim. Se liga aí:

1- Saiki Kusuo no Psi-nan

Saiki Kusuo no Psi-nan é um mangá criado por Shuichi Aso e publicado pela revista semanal Shonen Jump. A obra só foi se tornar famosa mundialmente com sua adaptação em anime, e decolou ainda mais quando chegou aos catálogos da Netflix. Ela conta a história de Kasuo Saiki, um estudante do ensino médio que possui poderes psíquicos. Ele pode fazer praticamente qualquer coisa, inclusive conversar com as pessoas sem abrir a boca. A comédia da série gira em torno dos relacionamentos de Kasuo, tanto os familiares, quanto de seus amigos. Se você quiser um anime para morrer de rir, pode assistir Saiki que você não irá se arrepender.

2- Kono Subarashii Sekai Ni Shukufuku Wo!

Kono Subarashii Sekai Ni Shukufuku Wo! chegou com uma proposta bem clichê dos gêneros Isekai, mas surpreendeu bastante. Satou Kazuma morreu em um acidente de trânsito e foi transportado para outra dimensão. Nela, ele se encontrou com uma deusa chamada Aqua, que lhe ofereceu a oportunidade de renascer em um mundo diferente como um herói. Como Kazuo gostava de vídeo games, ela deixou que o garoto escolhesse algo para auxiliá-lo nessa jornada. Qual o melhor auxílio que não a própria deusa? Pois foi isso que ele escolheu.


Porém, ao contrário de outros animes do gênero, Kano Subarashii explora mais o humor do que a jornada do herói. Aqua, ao contrário do imaginado, é completamente inútil, e as complicações só começam por aí. Outras personagens com personalidades pra lá de esquisitas entram em cena, e o resultado é hilário. A série possui duas temporadas com 10 episódios cada. Assista e nos agradeça depois.

3- Gintama

Gintama é um dos animes mais famosos no Japão. Parte de sua fama reside na proposta original da animação. Além de possuir uma história única, os personagens, constantemente, fazem paródias com animes da atualidade. Essa mudança de narrativa é um dos pontos fortes da trama. Numa hora o anime é completamente bobo e na próxima cena já apresenta cenas fortes de drama e ação. Se não for assistir pela história, assista pela comédia ou pelas paródias. Vale muito a pena.

4- Detroit Metal City

Detroit Metal City não é um anime de orçamento alto, e nem possui um roteiro ganhador de prêmios, mas ele, sem sombra de dúvidas, é um dos mais engraçados de toda a indústria. O anime conta a história de Soichi Negishi, um menino do interior tranquilo e pacifista que sonha em se tornar um cantor de Pop. No entanto, ao ir para a capital, as coisas não são tão simples quanto parecem. Querendo ou não, ele acaba se tornando vocalista e guitarrista de uma banda de Death Metal. A banda é muito famosa, principalmente por seus integrantes. As músicas que tocam retratam temas chocantes como ódio, violência, sangue e outros. A produção mostra o desafio de Soichi ao lidar com essas duas personalidades. A série tem apenas 12 episódios. Se existe algo que você não vai se arrepender é de assistir esse anime.

5- Barakamon

Para quem gosta do estilo Slice of Life com bastante comédia, Barakamon é a melhor indicação. A história gira em torno de Handa Seishu, um calígrafo que, após um ataque de raiva, dá um soco no avaliador de seu trabalho. Ao perder a fama que tinha, ele é enviado a uma cidade do interior para ter uma nova experiência de vida, assim como melhorar sua técnica para voltar a competir. A comédia é vista nas relações de Handa com as pessoas da cidade, uma vez que essas são, na maioria, crianças irritantes. Além disso, ele é desafiado a viver com o pouco que tem, e conhece o verdadeiro significado de família e amizade. Ótimo anime para rir e refletir. A série possui 12 episódios que são tão bons que você nem vai ver passar.

6- Gin no Saji

A maioria das pessoas sonha em morar sozinha. Yugo Hachiken, protagonista de Gin no Saji, não é diferente. Com isso em mente, ele se matricula em uma escola de agricultura. Porém, por ser um garoto de cidade, ele é forçado a descobrir a verdade por trás dessa vida. Acordar cedo, comer ovos recém botados da galinha e pisar em fezes de vaca são apenas alguns desafios que o protagonista vai enfrentar. A série tem duas temporadas de 11 episódios cada. Assista.

7- Arakawa Under The Bridge

Ninguém gostaria de morar debaixo de uma ponte. Mas, se a ponte em questão for semelhante à da série Arakawa Under The Bridge, pode até ser uma boa ideia. Nela, você irá encontrar de tudo, desde uma freira extremamente forte, até um guitarrista com cara de estrela. A história, no entanto, gira em torno de Ichinomita Kou, um rapaz que sempre viveu de acordo com o lema de sua família: nunca ficar em dívida com alguém. Mas um dia, abaixo da Ponte Arakawa, ele foi salvo por uma mulher chamada Nino. A fim de retribui-la, Kou promete ser seu namorado, e os dois começam essa vida debaixo da ponte. A série tem duas temporadas com 13 episódios cada. Apesar das grandes diferenças, os dois foram feitos um para o outro. Assista.

8- Yondemasu yo, Azazel-san

Para fechar a lista com um sorriso no rosto, o animYondemasu yo, Azazel-san. Baseado no mangá ganhador do Manga Taisho Award de 2009, a série conta a história de um detetive chamado Akutabe, que tem contato com alguns demônios para ajudá-lo em alguns casos. Ao contrário do que todos pensam, essas criaturas bizarras são, na maioria das vezes, inúteis. Nomes famosos como Beelzebub são retratados de forma cômica, assim como Azazel. Se você não rir com isso, não irá rir com mais nada. A série tem duas temporadas de 13 episódios. Assista já.

Já assistiu algum anime dessa lista? Sabe de algum outro que poderia entrar nela? Conta pra gente nos comentários. Até próxima.

Arqueólogos acreditam ter encontrado uma ”arma secreta” dos Vikings

Matéria anterior

Essa joia de Tutancâmon pode ter origem extraterrestre

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos