• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 melhores animes shounen de todos os tempos

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      24/01/18 às 14h13

Os animes caíram de vez no gosto de quem gosta de cultura pop no geral. Ainda que eles sejam mais associados a pessoas mais ligadas a cultura oriental, as animações japonesas chegaram para ficar. Seja longa metragem ou série, os animes tem invadido cada vez mais o espaço da mídia ocidental. Nem mesmo a poderosa Netflix resistiu à tentação. Este ano, o canal de streaming pretende lançar diversos títulos originais em seu catálogo.

Apesar de os animes estarem em alta, eles já circulam há algum tempo por aí. Entre os gêneros, existe o shounen, um mangá/anime direcionado ao público jovem masculino - também chamados de animes de batalha. Normalmente, eles costumam fazer sempre muito sucesso e ficar durante anos em exibição. Se você ainda não conhece e quer entrar de cabeça neste mundo, selecionamos alguns títulos que se destacaram em meio a tantos ao longo do tempo.

1 - Gintama

Esse anime é um pouco diferente do convencional. Sua narrativa e personagens não são tão consistentes como a maioria. Mesmo assim, isso não impede Gintama de ser um dos melhores e mais populares animes do gênero. Com elenco diversificado, a série é uma mistura equilibrada de humor e ação - com uma pitada de sátira sobre outras obras de samurais. Se você quer uma loucura, vale muito a pena.

2 - Hunter x Hunter

Extremamente popular entre o público, a série chegou a ser cotada com um dos melhores animes (de forma geral) de todos os tempos. Gon é a figura principal da história, porém, são os personagens de apoio que roubam as cenas e o coração do espectador. Muitas vezes, cabe a eles salvar Gon de suas enrascadas. O poder do protagonismo, aqui, não é tão poderoso quanto em outros títulos. Mesmo assim, ele não é alguém para se jogar fora. Ao longo no anime, o espectador descobre que as motivações que movem Gon vão muito além das apresentadas no começo da história. A série possui vários torneios, guerras e até mesmo temas políticos.

3 - Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Diferente de seu antecessor, esse este anime segue por completo os passos do mangá. E não deixa a desejar. Os personagens são dinâmicos e o ritmo da história desenvolve muito bem nos seus poucos mais de sessenta episódios. A trama se mantém simples e direcionada ao contar a trajetória de dos irmãos Edward e Alphonse Elric em busca da pedra filosofal. Indispensável, sem dúvida!

4 - One Piece

Luffy é o protagonista da história: um sujeito divertido e fácil do espectador se relacionar. O anime todo, na verdade, possui uma atmosfera descontraída e animada. Por vezes, há a sensação de que ele mesmo se recusa a ser levado a sério. Junto com Luffy, temos sua turma composta apenas por pessoas tão cativantes como ele. O anime também nunca deixa de mexer com o emocional de quem assiste e, acredite, ele vai te prender de tal maneira que será impossível parar de assistir - o que significa cerca de 800 episódios. Boa sorte!

5 - Fairy Tail

Embora Fairy Tail não seja um anime muito inovador, ele ainda possui a fórmula clássica do gênero. A série faz um bom trabalho ao misturar comédia pastelão e humor espirituoso e não cair se transformar em algo forçado ou mesmo bobo. Para algumas pessoas, o ritmo do anime é considerado rápido demais, no entanto, é justamente por seus arcos e lutas curtas que a série, seus personagens e história conseguem ser ainda melhor explorados.

6 - One Punch Man

Mesmo que a série tenha apenas uma temporada, One Punch Man veio para ficar. A história de Saitama e seu soco, digamos..., matador, ganhou fama mundial em tempo recorde. Boa parte do sucesso vem de seu personagem principal, que não almeja nada muito absurdo ou ambicioso na vida. A não ser, claro, encontrar um oponente a sua altura de poder. Sarcástico e bem divertido, o anime é um dos mais populares atualmente, justamente por ser uma grande sátira ao gênero. A metalinguística é genial e vai agradar todos que estão acostumados com as animações japonesas, especialmente shounen. Ah, e a dublagem em português (pela Netflix) é excelente e dá um toque a mais de humor à série.

7 - Yu Yu Hakusho

Falando em boa dublagem, Yu Yu Hakusho talvez seja o nome mais clássico dessa lista. No Brasil, o anime fez muito sucesso justamente graças à sua dublagem sem vergonha ou pudor. Característica, aliás, que também faz parte das vozes originais. A história segue o padrão clássico de animes shounen. Um jovem embarca em uma jornada inesperada e, em meio a suas aventuras, descobre quem realmente é ao mesmo tempo em que libera seus poderes e faz novos amigos. A diferença aqui está no tratamento dado aos personagens e a própria trama em si.

8 - Naruto

Talvez seja seguro dizer que Naruto é um jovem clássico. Quem gosta de anime shounen muito provavelmente já assistiu a todas as temporadas do anime e agora ainda acompanha Boruto. O interessante na história é que o protagonista e seus amigos começaram a jornada ainda crianças. Em seguida, ganharam uma nova fase para mostrar como mudaram da infância à adolescência. A progressão dos personagens é incrível e você vai querer acompanhar aqueles personagens para sempre (se depender da Jump, isso será possível). Naruto mostrou torneios, várias batalhas memoráveis e personagens marcantes. Certamente deixou saudades para os espectadores do gênero.

9 - Dragon Ball

Provavelmente Dragon Ball já passou do nível de anime para lenda. A franquia se transformou em algo gigantesco e foi a obra responsável por abrir a porta no ocidente para mais material do tipo. Goku e os Guerreiros Z têm uma longa jornada ao longo do tempo. Foram diversas sagas, vários personagens, muitas mortes, lutas, torneios, inimigos, algumas aparições de Shenlong e muita, muita história contada. A série é eterna, tanto que voltou para mais uma saga em Dragon Ball Super. E adivinha só? O sucesso se repetiu e o mundo inteiro acompanha o Torneio do Poder.

10 - Cavaleiros do Zodíaco

"Faça elevar, o cosmo do seu coração..." Se você também já cantou essa música de abertura (com direito ao barulhinho das armaduras), você faz parte de uma legião de fãs que até hoje cultuam o sucesso enorme que a série criada por Masami Kurumada fez no Brasil, no Japão, e em todo o mundo. O anime foi um verdadeiro divisor de águas na história dos animes no Brasil, tornando-se um dos primeiros grandes sucessos do gênero por aqui. Até hoje, a série iniciada nos anos 80 segue firme e forte - além de um remake pela Netflix, uma versão feminina do anime será adaptada em breve. É muito sucesso!

Concorda com a lista? Qual anime shounen é, em sua opinião, o melhor de todos os tempos? Comente conosco!

Próxima Matéria
Via   TWI  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+