• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 armas mais estranhas já inventadas pela humanidade

POR Gustavo Camargo    EM História      24/01/18 às 14h58

O conflito não é algo exclusivo dos seres humanos. Desde muito tempo atrás, mesmo antes de nossa raça existir, animais já lutavam para defender território ou sua fêmea. Mas a humanidade conseguiu levar esses conflitos para um nível assustador, sempre inovando em novas armas.

O mais impressionante é que a humanidade pegou um gosto peculiar por guerras. Omar Bradley disse uma vez: "Nós sabemos mais sobre a guerra do que sabemos sobre a paz, mas sobre matar do que sabemos sobre viver". O fato é que ao longo da histórias inúmeras armas foram criadas para participar desses conflitos, e algumas são bastante bizarras. Bom, nós da Fatos Desconhecidos separamos as 7 armas mais estranhas já inventadas pela humanidade. Confira:

1 - Espelhos de som

Ao longa da costa da Grã-Bretanha existem restos de supostas armas bastante peculiares. Se tratam de refletores acústicos há muito tempo esquecidos. Elas foram construídas para proteger portos e as cidades costeiras de ataques aéreos. São basicamente um sistema de aleta precoce.

2 - Rotabuggy

Essa criação comina uma Willy MB Jeep, um rotaplane e um designer criativo. O Rotabuggy foi criado e montado como um helicóptero. Apesar de sua aparência ridícula, ele foi um sucesso no ar, em 1943, voou a 65mph por 10 minutos. Uma réplica pode ser encontrada no Museum of Army Flying, em Stockbridge.

3 - Bomba Saltitante

As bombas de salto foram usadas pela primeira vez pelo Esquadrão 617 da RAF. Foram criadas por Barnes Wallis. Ela eram utilizadas para uso em combate quando iam fazer ataques em hidrelétricas alemãs quando outras bombas não eram efetivas. Dando jus ao seu nome, a bomba de salto, salta na água, em parte devido à sua forma esférica.

4 - O Grande Panjandrum

Essa arma é uma das loucuras criadas durante a Segunda Guerra Mundial. Se trata de um carrinho rotativo carregado de explosivos que não se parecia uma arma. Ele tinha duas rodas e um tambor central no qual onde era armazenados todos os explosivos.

5 - Bomba de terremoto

Essa é outra criação de Barnes Wallis. É um gigante colossal que possui milhares de libras em explosivos. As bombas eram construídas com uma dica blindada resistente para atingirem suas velocidades supersônicas que caia em 40 mil pés de altura, penetrando profundamente no subsolo e detonado. O choque criava uma cratera profunda e produzia um terremoto em miniatura rapaz de destruir algumas estruturas e edifícios.

6 - Major Martin

Major Martin foi um homem desabrigado, que morreu de pneumonia e foi usado como uma arma de engano por britânicos na Operação Mincemeat. O corpo estava disfarçado como um oficial, com uma maleta cheia de arquivos secretos acorrentados ao pulso. Quando o corpo foi levado a Madri, documentos indicaram que os aliados estavam preparando uma invasão em Sardenha. Tudo foi um truque para enganar os alemães para tiraram forças de Sicília.

7 - Desmagnetização eletromagnética

Esse nome parece ter vindo de um filme de ficção científica, não é mesmo? O principal objetivo disso era tornar navios indetectáveis e invisíveis, de minas submarinas magneticamente fundidas e torpedos. A desmagnetização de um navio envolveu a geração de um poderoso campo eletromagnético a bordo. As marinhas reais canadenses e britânicas passaram grandes quantidades de tempo fazendo testes e pesquisas sobre desmagnetização, mas não conseguiram confirmar as teorias.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.




Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Listverse  
Imagens Pinterest
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+