História

7 artefatos mais incríveis descobertos em construções de metrô

0

O mundo é um lugar imenso e existem várias coisas que não conhecemos. Existem ainda algumas coisas que ficaram apagadas pela história. Para isso, temos os arqueólogos, que dedicam suas vidas para descobrir mais sobre nossa história através de achados. Muitas coisas costumam ser encontradas soterradas ou em lugares improváveis, como em vias de metrô. Se você pretende ser um bom arqueólogo e descobrir coisas do nosso passado, talvez devesse começar a trabalhar em construções subterrâneas.

Pensamos um pouco mais sobre esse assunto e resolvemos buscar por descobertas arqueológicas encontradas em túneis de metrô. Listamos para vocês, é claro, que são tão curiosos quanto nós e esperamos que gostem do resultado. Aproveite para compartilhar com seus amigos e mostrar para eles essas coisas incríveis. Se souberem de algo que não adicionamos, comenta pra gente aí embaixo.

1 – Quartel Militar Romano

É bem comum encontrar restos da Roma Antiga em diversas construções italianas. No ano de 2016, trabalhadores estavam em um novo sistema de metrô quando encontraram um quartel militar romano com mais de dois mil quilômetros quadrados. Ao invés de mudarem a rota, eles decidiram fazer as relíquias parte da estrutura de transporte.

2 – Fósseis da Era do Gelo

https://youtu.be/Y2vvwtBgfc0

Los Angeles é uma das cidades mais movimentadas dos Estados Unidos. A metrópole também tem um vasto sistema de metrôs. Em 2014, durante uma expansão de linha, os trabalhadores encontraram um crânio de mamute intacto. Desde então, os pesquisadores descobriram outros animais da Era do Gelo, como: cavalos, camelos e mastodontes.

3 – Fazenda Antiga

De acordo com a NBC News, as obras do metrô de Roma estavam atrasadas até o ano de 2014. Esse atraso não se deu por conta de dinheiro e sim porque as equipes descobriam objetos arqueológicos o tempo inteiro. Eles chegaram a encontrar restos de uma fazenda. Essa fazenda era uma área importante para o negócio agrícola da região e incluía uma bacia de irrigação de 35 metros e um enorme sistema de drenagem.

4 – Cemitério Asteca

https://youtu.be/idt2_tyPRu8

A Cidade do México já foi capital do império asteca. E foi por isso que a construção da linha de metrô na metrópole descobriu parte dessa história em 2010. Eles encontraram objetos astecas, como: pratos, potes e até mesmo esqueletos de pessoas. Estima-se que os artefatos tenham cerca de 500 anos de idade. De acordo com o relato, os ossos pertenciam a 10 adultos e 50 crianças que morreram em torno da época da conquista espanhola, em 1521.

5 – Muro da Era Colonial

Até mesmo Nova Iorque esconde seus segredos. Manhattan foi estabelecida no ano de 1624, época em que os ingleses afirmaram que o lugar pertencia a eles. Trabalhadores encontraram nas escavações para um túnel uma parede de pedra que os arqueólogos acreditam ser de 1760. Eles afirmam que o muro é da era colonial e provavelmente a única fortificação que sobreviveu à Guerra Revolucionária.

6 – Uma Fábrica de Cobre

Mais uma vez em Roma, os trabalhadores de uma linha de metrô, no ano de 2008, descobriram um tesouro. Eles acharam uma fábrica de cobre e nela haviam fornos utilizados para derreter o metal e fazer moedas.

7 – Igrejas Medievais

Na Bulgária, uma equipe que trabalhava na construção de uma linha de metrô, encontrou uma igreja medieval. De acordo com uma agência de notícias local, acredita-se que a igreja seja do século VI.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Gary Oldman, o Comissário Gordon, revela quem gostaria de ver como Batman

Matéria anterior

7 picolés que vão descrever o sabor da sua infância

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications