• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 histórias de X-Men melhores do que a saga da Fênix Negra

POR Luara Vargas    EM Entretenimento      10/12/18 às 16h08

X-Men é uma franquia com dezenas de sagas. Dando aos fãs vários argumentos para defender a sua favorita. Geralmente, boa parte do público alega que Fênix Negra é a melhor saga dos mutantes. Porém, por mais que o brilhante trabalho de Chris Claremont e John Byrne represente um importante marco para os quadrinhos, é possível que existam outras histórias melhores.

Pensando nisso, separamos esta lista com 7 histórias que superam Fênix Negra. Seja por sua qualidade, originalidade ou inovação para a franquia. Procuramos fugir do final de Fênix Negra, em que os fãs se sentiram enganados com a volta de Jean Grey, mesmo após sua emocionante morte ao se sacrificar pelo bem da humanidade. Portanto, os títulos a seguir vão surpreender você com o melhor que os X-Men podem oferecer. Confira:

7- Primeira Classe

As oito edições assinadas por Jeff Parker, promovem uma reviravolta par as aventuras originais dos mutantes. Ele não chega a reescrever o passado, porém, o torna mais interessante. Parker conta histórias singulares, mergulhando maravilhosamente em cada personagem. Ciclope lidera a equipe, Homem de Gelo aparece como o palhaço da turma, Anjo como um garoto rico lidando com seus colegas mais simplórios, Jean Grey como uma poderosa telepata, incapaz de dizer seus próprios sentimentos. A Besta mostra, como sempre, possuir uma enorme sabedoria. Já Xavier, tenta lidar com o fato de estar colocando pessoas tão jovens para encarar tamanhos perigos. 

Além disso, a saga conta com aparições do Homem-Aranha e um conflito intenso com a Irmandade. Mercúrio também é melhor explorado, mostrando qual é o seu verdadeiro nível de proteção para com sua irmã, Feiticeira. Para quem é nostálgico quanto aos heróis originais, esta leitura torna-se quase obrigatória.

6- Massacre de Mutantes

Este evento envolveu centenas de personagens do Universo Marvel. Massacre de Mutantes foi contado em cinco quadrinhos, mostrando o ataque dos Carrascos aos mutantes. De início, os vilões quase exterminam os Morlocks, um grupo mutante que habitava os subsolos. Em meio a uma violenta batalha, até mesmo os X-Men sofrem baixas. Anjo, por exemplo, é lesionado a ponto de perder suas asas.

A saga resultou em consequências que se estendem para outras histórias no futuro. Além disso, nesta edição ocorre uma das mais brutais batalhas entre Wolverine e Dente de Sabre. Cenas que, por si só, já valem a leitura.

5 - A era do Apocalipse

Os anos 1990 não estavam sendo as mil maravilhas para os mutantes. Repleto de histórias muito complexas e longas, era necessário algo para dar um "basta" nisso tudo. Assim, foi publicadA a saga da Era do Apocalipse. Talvez uma das mais ousadas tramas dos X-Men.

A história retrata David, filho de Xavier, voltando no tempo para matar Magneto e impedir que todos os eventos ruins contra os mutantes ocorram no futuro. Porém, o feitiço retorna ao feiticeiro, e quem perece é Xavier. Isso cria uma nova linha do tempo onde o vilão Apocalipse chega ao poder e conquista a América do Norte. A humanidade é caçada e atacada enquanto Magneto lidera os X-Men em uma batalha para salvar a realidade. A história altera as personalidades da maior parte dos personagens, afinal, como o Professor não existe, muitos não receberam apoio para trilhar por bons caminhos. Ciclope e Besta, por exemplo, acabam se tornando servos do vilão. Mesmo sombria, a saga é fascinante. A batalha final é digna de ser nomeada como épica. 

4- Deus Ama, o Homem Mata

Por mais que os X-Men lutem muito contra vilões, o principal inimigo dos heróis é o preconceito existente contra os mutantes. Nos anos 1980, a Marvel publicou uma série de novels independentes, que possibilitaram aos criadores maiores ousadias. Desta liberdade, nasceu Deus Ama, o Homem Mata.

William Stryker, um televangelista convencido de que os mutantes são uma afronta a Deus, sequestra Tempestade, Ciclope e Xavier, planejando utilizar seus poderes para criar alguma forma de acabar com todos os mutantes. O fanático possui um exército nomeado como Os Purificadores, que recebem ordem para exterminar toda a população mutante, sem poupar nem mesmo crianças. Para impedir que tais pensamentos se espalhem mais ainda, os X-Men se juntam com Magneto, em uma história emocionante e original. 

3- Dias de um Futuro Esquecido

Na trama que inspirou o filme, talvez possamos concluir que os autores Claremont e Byrne se superaram. A saga apresenta uma Nova York futurista e arruinada, onde Kitty Pryde, em sua versão adulta, passa por um cemitério marcado com os nomes de X-Men. Para impedir o extermínio dos mutantes e de boa parte da humanidade, Kitty se junta com os poucos mutantes restantes, incluindo um debilitado Magneto, para enviar sua consciência ao passado e modificar a linha do tempo.

O plano consiste em alertar o Professor Xavier de que a Irmandade pretende assassinar o senador Edward Kelly. Ação requer resulta em todo o pesadelo caótico no futuro, elevando a raiva contra os mutantes e criando uma "caça às bruxas" torturante e ameaçadora. A história viaja entre presente e futuro diversas vezes, possuindo um ritmo melancólico e a frente do seu tempo.

2- E de Extinção

A saga traz um novo visual para cada herói, além de exibir atitudes mais ousadas dos X-Men. Prova disso, é que é neste quadrinho, Xavier assume em público também ser um mutante. Porém, a chave para o sucesso da trama consiste em explorar mais a vida pessoal do Professor. Revelando um vilão com uma forte ligação ao seu passado. Cassandra Nova, uma espécie de "gêmea" de Xavier. Uma assassina perigosa que acaba causando diferentes reações em cada membro da equipe.

O quadrinho abre espaço para a Nova Era dos Mutantes, mostrando que ainda existe muito espaço criativo para ser explorado.

1- As Mini Séries do Wolverine

As histórias que inspiraram os filmes solos de Logan, foram também as responsáveis por consagrá-lo como um dos maiores anti-heróis dos quadrinhos. A trama gira em torno do personagem viajando para o Japão, em busca de resgatar sua amada das garras de um casamento forçado. A obra retrata também um pouco sobre as origens de Wolverine. Sem falar que explora muito bem o drama que ele enfrenta para tentar dominar seu lado animalesco.

A obra possui ótimas ilustrações, retratando Wolverine como um feroz lutador e como dono de um caráter intelectual ainda não totalmente conhecido do público. Tudo somado, esta saga ajudou a Marvel a impulsionar Logan para a atual grandeza.

Próxima Matéria
Via   CBR      
Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+