História

7 artes marciais estranhas que você provavelmente nunca ouviu falar

0

Artes marciais são um tipo de sistema para treinamento de combate, geralmente sem o uso de armas de fogo ou outros mecanismos modernos. Hoje, essas artes, além de praticadas como uma forma de treinamento militar.  No entanto, também são ensinadas a civis como forma de defesa pessoal.

Muitas destas artes de guerra do Oriente e Ocidente deram origem a treinamentos que são praticadas atualmente no mundo. O kung fu, o Taekwondo, a esgrima, o ‘tiro com arco’, o hipismo, boxe, judô, luta olímpica, ninjutsu. Mas até mesmo nesse mundo das artes marciais existem exemplos que são bem diferentes. Pensando nisso nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 artes marciais estranhas que você provavelmente nunca ouviu falar. Confira:

1 – Bokator

Bokator é uma arte marcial cambojana que tem ligação com o exército de Angkor, que dominaram os campos de batalha da Indochina há mais de 1700 anos. Bakator, se traduz como ‘batendo um leão’, referência clara a uma lenda que contava a história de um homem que se encontrou com um leão e abateu a fera.

Como vários outros estilos de arte marciais asiáticas, o Bokator se baseia nos movimentos de animais, como águias, guindastes, cavalos, cobras e leões. Possui um catálogo de mais de 10.000 técnicas.

2 – Rough e Tumble

Esse estilo de luta era muito mais intenso do que se parece. Mutilar e matar era o principal objetivo desse sistema de luta desenvolvida nos séculos 18 e 19 no sul dos Estados Unidos. Especialistas dizem que tal treinamento eram de uma crueldade sem precedentes. Uma vez que tais técnicas não podem ser praticadas sem perigo extremo, elas foram totalmente ignoradas pela maioria das modernas comunidades de artes marciais.

3 – Bakom

Bakom é uma arte marcial perigosa que não ensina apenas a desabilitar, mas matar rapidamente o seu oponente. Mas não é apenas isso, ela provê de outras táticas de baixo escalão, como o uso de armas escondidas. Criada na década de 1980, Bakom é oficialmente classificada como uma arma marcial hibrida moderna, incorporando vários elementos de jiu jitsu.

4 – Lerdrit

Lerdrit é uma variação de técnicas de luta tailandesas tradicionais atualmente praticadas pelo comando de elite do exército real tailandês. Os praticantes são ensinados a atacar sem qualquer tipo de aviso prévio. Isso leva seus adversários para o chão e a finalização. Tal como acontece com todos os sistemas militares de luta, o objetivo de Lerdrit é radical e especificamente concebido para situações de vida ou morte.

5 – Dambe

O Dambe é uma arte impressionante e mortal desenvolvida pelo povo Hausa da áfrica Ocidental. A principal arma de Dambe é conhecido como lança. A ‘lança’ está enrolada em um pedaço de tecido coberto por um cordão bem atado, enquanto a perna favorita do lutador é enrolada em uma corrente grossa.

6 – Systema

Systema se concentra no controle de partes importantes do corpo, como os cotovelos, pescoço, joelhos, cintura, tornozelos e ombros, através de pontos de pressão e golpes críticos. Outra característica interessante sobre o Systema é que ela ensina ao praticamente com diversos oponentes ao mesmo tempo com uma variedade de armas.

7 – Jailhouse Rock

Jailhouse Rock é uma das poucas artes marciais que foram inicialmente usada por nativos americanos. Foi criado no sistema de prisão dos Estados Unidos, e foi desenvolvido por homens que literalmente não tinham nada melhor para fazer do que trabalhar e lutar. São reconhecidos por seus métodos de treinamento brutal.

E aí, o que acharam da matéria? Já conheciam essas artes marciais ou tem vontade de aprender alguma? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

7 estranhas histórias de pesquisas paranormais

Artigo anterior

10 histórias emocionantes por trás de simples fotos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido