7 benefícios bizarros de ser um psicopata

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      21/05/18 às 17h01

A psicopatia "é a designação atribuída a um indivíduo com um padrão comportamental e/ou traço de personalidade, caracterizada em parte por um comportamento antissocial, diminuição da capacidade de empatia/remorso e baixo controle comportamental ou, por outro, pela presença de uma atitude de dominância desmedida." Todo mundo vê isso como algo negativo, mas sabia que as coisas não são bem assim?

Na verdade, caros amigos, a personalidade dos psicopatas fazem eles serem bons em várias coisas. Tendo isso em mente, resolvemos trazer alguns pontos onde existem sim vantagens em ser um psicopata, mesmo que tal vantagem seja bizarra. Confiram:

1 - Bons cirurgiões

Os psicopatas também pode ser bons em salvar vidas. Um estudo das profissões mais procuradas por psicopatas mostrou que eles escolhem ser cirurgiões mais do que qualquer outra profissão. E os cirurgiões não foram surpreendidos por essa descoberta.

De acordo com um cirurgião, um dos livros que precisou ler durante a escola de medicina tinha uma seção dedicada a lidar com as personalidades estranhas de seus colegas. Outro cirurgião confirmou que havia mais psicopatas trabalhando em seu hospital do que fora dele.

Se pararmos para pensar, na teoria a empatia é boa para um médico. Mas, na prática, a empatia pode prejudicar sua performance. A explicação para todos esses cirurgiões psicopatas é que eles estão dispostos a fazer o que precisa ser feito.

2 - Eles são bons empresários

Eles realmente são bons em quase tudo que fazem. No trabalho, por exemplo, eles ficam entediados facilmente. Pode ser uma coisa ruim, mas acreditem, tem um resultado positivo. Ao invés de repetir a mesma tarefa de uma só forma, eles ficam constantemente pensando em novas maneiras de fazer as coisas, o que produz grandes resultados.

Cerca de 1 em cada 100 pessoas são psicopatas. Entre gerentes de negócios, esse número triplica. Quanto a CEOs, o número aumenta para 4%. Ou seja, os psicopatas têm quatro vezes mais chances de chegar ao topo de uma empresa do que uma pessoa normal.

3 - Excelentes soldados

Os militares amam psicopatas, tanto que nos EUA, muitos pensadores militares pressionam as autoridades para ter psicopatas no exército. Como citamos no item anterior, um empresário psicopata deixa sua equipe focada no trabalho, assim como faz um comandante psicopata. A falta de empatia de um comandante com essa doença mental deixa os soldados mais confortáveis em puxar o gatilho e matar os inimigos, deixando a unidade mais eficaz.

Os psicopatas são úteis em todos postos do exército. Um soldado simpático e com empatia é um perigo para uma unidade. Sua hesitação pode colocar todo o grupo em perigo.

4 - Criatividade

Quem tem psicopatia também é muito bom na hora de criar uma obra de arte e até em fazer descobertas científicas. Um estudo feito com criminosos psicopatas descobriu que eles eram melhores em criar arte e ter ideias pelo fato de ter essa doença mental.

O responsável pelo estudo explicou que a criatividade, na maioria das vezes, vem da luta entre o que você quer fazer e o que você está autorizado a fazer. Uma pessoa normal faz coisas socialmente aceitas. Mas se fizer uma coisa não socialmente aceita, você vai ter que achar uma forma criativa de agir a respeito desse desejo, como pintar um belo quadro, por exemplo.

5 - Eles trabalham melhor sob o estresse

Caso você não saiba lidar com coisas na hora do estresse, talvez você realmente não seja um psicopata. Muitas pessoas entram em colapso quando estão sob carga pesada de trabalho, mas não os psicopatas. O corpo libera o hormônio corticotropina quando estamos em situações difíceis, e é isso que faz você se sentir estressado.

Mas a psicopatia não está apenas na mente. O corpo de um psicopata também tem suas diferenças. Um exemplo é que o corpo de um não libera os hormônios do estresse corretamente, sendo assim, o estresse não é um problema na vida deles. Os psicopatas se adaptam diante de situações estressantes e isso explica muita coisa.

6 - São bons 'faladores'

Além de bonitos, os psicopatas parecem ser encantadores e charmosos. Isso por que em situações sociais, a maioria das pessoas tem ataques de ansiedade e medos que todos nós entendemos. Medo de que nos julguem, por exemplo, o que nos com que nossos comportamentos sejam inibidos.

Já os psicopatas são bem diferentes quando isso acontece. Eles não se importam sobre que vão pensar sobre eles, dando a chance de ter conversas sem hesitação. Os psicopatas são tão abertos e empolgados que as pessoas automaticamente assumem que os psicopatas estão dizendo as coisas mais interessantes.

7 - Bonitos e charmosos

Isso não somos nós que estamos dizendo, caros amigos, pois vários estudos científicos tem tentado explicar por que os psicopatas são sempre bonitos. Segundo uma pesquisa, o segredo pode estar na biologia. Uma das principais coisas que buscamos em um parceiro à primeira vista é a simetria. As pessoas não gostam de indivíduos assimétricos. Os psicopatas tem mais testosterona fluindo através de seus corpos e isso pode os deixar mais assimétricos.

Sendo assim, desde que nascem, os psicopatas tem rostos mais bonitos e mais simétricos do que as outras pessoas.

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+