Entretenimento

7 benefícios em ser bagunceiro(a) que você nunca imaginou antes

0

Quem nunca recebeu aquela bronca da mãe por uma ‘baguncinha à toa que esqueceu no quarto? Esquecer de arrumar a cama, deixar a toalha molhada, não lavar o uniforme da escola, não arrumar a mesa de estudos. Bom, são diversos os motivos que elas tinham (tem) para nos dar uns puxões de orelhas, por desorganização. Mas, poxa, é tão mais legal ser bagunceiro do que arrumar o quarto, não é mesmo?

Muitas pessoas insistem em acreditar que quem é organizado é sempre bem sucedido, dizendo que as pessoas que não conseguem manter as coisas no lugar são menos capazes de realizar certas atividades. Porém, não manter a mesa ou a cama organizada não é tão ruim quanto parece, pois, segundo algumas pesquisas, pessoas desorganizadas são mais criativas. Bom, nós da Fatos Desconhecidos, trouxemos para nossos leitores: 7 benefícios em ser bagunceiro(a) que você nunca imaginou antes. Confira:

1 – Não faça sua cama

Pode parecer assustador, mas você sabia que sua cama é o lar de 1,5 milhões de ácaros? Sim, é verdade e eles se alimentam dos pigmentos de pele morta e nadam na umidade do suor que ficou na cama. Quer acabar com esse pequenos insetos? Não faça sua cama. Cobertores amassados ou dobrados, bloqueiam a umidade necessária que os ácaros precisam para sobreviver. O dr. Stephen Pretlove, da Escola de Arquitetura da Universidade de Kingston, disse à BBC: “Deixar uma cama desfeita durante o dia pode remover a umidade dos lençóis e do colchão para que os ácaros se desidratem e eventualmente morram”.

2 – Seja preguiçoso

A todo momento vemos pessoas nos mostrando os grandes benefícios que os exercícios podem trazer. Mas quando falamos sobre saúde mental, fazer nada pode ser muito benéfico. Para a surpresa de muitos levantadores de peso, o relaxamento é importantíssimo para nossa saúde. A clínica Mayo diz que técnicas de relaxamento podem diminuir a pressão arterial, reduzir a tensão muscular, melhorar a concentração e aumentar o fluxo sanguíneo.

3 – “Fadiga por decisão”

Você já ouvir falar da fadiga por decisão? Bom, isso se trata basicamente do cansaço psicológico de uma pessoa pelas decisões que ela precisa tomar durante o dia. Para evitar isso, o presidente Barack Obama, limitou o que ele tem em seu guarda-roupa. “Todo mundo pode ver, eu uso apenas ternos cinza ou azul”, disse Obama em uma entrevista.

Um estudo israelense que examinou 1.100 decisões judiciais mostrou que 70% dos prisioneiros que comparecerem no tribunal pela manhã receberam liberdade condicional, enquanto aqueles que vieram pela noite não tiveram tanta sorte. Essa fadiga pode ser relacionada ao fato de que tomar decisões usa a própria força de vontade que você usa para recusar coisas ilícitas.

4 – Seja bagunceiro

Em um estudo na Universidade de Minnesota, os participantes foram divididos em dois quartos: um arrumado e o outro bagunçado, e foi pedido que cada grupo criasse diferentes usos para bolas de tênis de mesa. Os grupos discutiram as ideias, mas o que estava no quarto bagunçado: foram classificadas como as mais interessantes e criativas.

Ambientes desorganizados parecem inspirar as pessoas a se libertar do padrão, o que pode fazer surgir novas ideias. Segundo Einstein: “se uma mesa desordenada é um sinal de uma mente desordenada, uma mesa vazia é um sinal de que”?

5 – Não lave o jeans

No caminho de uma conferência da revista Fortune sobre o meio ambiente, o diretor executivo da Levi Strauss, Chip Bergh, apontou para a própria calça e disse: “Uso esse jeans a cerca de um ano e ele ainda não conseguiu ver uma máquina de lavar. Eu sei que parece nojento. Mas não é para mim.” Bergh recomenda a limpeza com uma esponja ou escova de dentes e um pouco de detergente, depois é só deixar secar naturalmente. Assim como Bergh, o fabricante de jeans britânico, Hiut Denim, disse em seu site: “Nunca lavo meus jeans. Água quente e detergente aceleram o desgaste da roupa”.

6 – Se suje

Muitas mães vetam seus filhos de brincarem em certos lugares pelo simples fato de que eles vão se sujar. Um pouco de sujeira nunca machucou ninguém! E, contrariando o que muitos acreditam, isso pode ajudá-los. Uma pesquisa da Northwestern University, afirma que a exposição às bactérias e micróbios comuns pode ajudar uma pessoa a desenvolver seu sistema inflamatório, que desempenha um papel crucial na luta do sistema imunológico contra uma infecção.

7 – Não lave seu cabelo

Bagunceiro

Pode parecer uma característica nojenta para muitas pessoas, mas para o ator de Twilight, Robert Pattinson, “não é necessário lavar o cabelo”. Segundo ele, lavá-los diariamente retira os óleos essenciais presente nos fios. “Cabelos secos geralmente parecem muitos melhores visualmente do que cabelos recém-lavados.”

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

7 histórias reais incríveis por trás de memes famosos

Artigo anterior

Duelo entre palhaços! Coringa e Pennywise se enfrentam em trailer de filme

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido