Acidentes são comuns e diariamente pessoas morrem por descuidos técnicos, falta de atenção ou, como alguns preferem, culpa do destino. Algumas celebridades já tiveram suas vidas tiradas em algum acidente e isso é marcante na vida de todos. Toda a repercussão ajuda a manter sempre o alerta.

O mundo dos famosos pode ser traiçoeiro e, por isso, alguns morrem por abuso de substâncias, por serem perseguidos pela mídia ou em acidentes trágicos. No Brasil, tivemos um dos casos mais famosos e chocantes. A queda do avião que transportava a banda Mamonas Assassinas, que foi um fenômeno em todo o território nacional.

Pensamos um pouco sobre esse assunto e resolvemos ir atrás desses casos. É chocante a quantidade de famosos que morreram vítimas desses acidentes aéreos. Sendo assim, nós da redação da Fatos Desconhecidos juntamos alguns casos de famosos que morreram em acidentes de avião e trouxemos para vocês, caros leitores. Compartilhe desde já com seus amigos e nos ajude a levar o máximo de conhecimento para todos. Sem mais delongas, confiram conosco.

1 - Mamonas Assassinas

Mamonas Assassinas foi um grupo musical brasileiro que fez bastante sucesso na década de 1990. O acidente aconteceu no dia 2 de março de 1996. Nove pessoas morreram, sendo elas: Dinho, Bento, Julio Rasec, Samuel e Sérgio Reoli, integrantes da banda. Os dois tripulantes, um segurança e um assistente de palco também faleceram. Foram apenas oito meses de sucesso absoluto  que eternizaram a música de estilo único deles. Atualmente o grupo já acumula mais de cinco milhões de cópias de álbuns vendidos.

2 - Randy Rhoads

Publicidade
continue a leitura

Randy, ex-guitarrista de Ozzy Osbourne, morreu no dia 19 de março de 1982 vítima de uma brincadeira sem sucesso. Eles estavam viajando de ônibus para um festival em Orlando, quando o mesmo apresentou problemas e tiveram que parar para consertar. Ficaram próximos a uma pista de pouso de aviões de pequeno porte e helicópteros. O piloto e os membros resolveram voar sem autorização. O primeiro voo deu certo, mas o segundo, que levava Randy, não. Eles foram brincar, passando perto do ônibus e uma das asas bateu de raspão no veículo e o avião caiu, explodindo em seguida.

3 - John Denver

John Denver foi um grande músico do gênero pop/folk. Ele era piloto e tinha mais de 2.700 horas de experiência com vôos. Ele já havia sido preso por pilotar bêbado. No dia 12 de outubro de 1997, sem permissão oficial para voar, ele decolou com um avião experimental e caiu no Oceano Pacífico. O acidente aconteceu na região de Pacific Groove, na Califórnia. O seu rosto ficou tão desfigurado que só conseguiram confirmar sua identidade após análises das impressões digitais.

4 - Aaliyah

Publicidade
continue a leitura

A cantora pop morreu aos 22 anos. Aaliyah já havia gravado três discos em estúdio e, durante a divulgação do seu terceiro álbum, em 2001, sofreu o acidente. A jovem voltava com sua equipe para a Flórida após gravar um clipe musical nas Bahamas. Poucos segundos após decolar, o avião caiu e explodiu, matando todos que estavam a bordo. As investigações mostraram que a aeronave transportava peso acima do permitido e havia um passageiro a mais do que deveria.

5 - Buddy Holly, The Big Bopper e Ritchie Valens

O dia 3 de fevereiro de 1959 ficou conhecido como “O dia em que a música morreu”. Nessa data, três lendas da música norte-americana morreram em um acidente de avião. Eles estavam indo de Clear Lake, estado de Iowa, para Minnesota. O avião em que estavam decolou numa noite com as condições ruins, pois estava nevando, e caiu poucos quilômetros. O piloto não tinha licença para pilotar e perdeu o controle da aeronave.

6 - Otis Redding

Publicidade
continue a leitura

A lenda do soul morreu no dia 10 de setembro de 1967, com apenas 26 anos de idade. Ele embarcou em Cleveland com toda sua equipe, mesmo com o tempo ruim, e partiram em um avião particular. Por motivos nunca revelados, o avião se chocou com o Lago Monona, próximo ao seu destino que era a cidade de Madison, em Wisconsin.

7 - Ricky Nelson

No dia 31 de dezembro de 1985, o cantor de Rock, Ricky Nelson morreu aos 45 anos. Aparentemente a causa do acidente foi a tentativa de acender um cigarro enquanto pilotava a aeronave. O acidente chocou a todos, pois matou cinco integrantes de sua banda e sua noiva.

E aí, você sabia desses acontecimentos? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Publicado em: 31/01/18 13h09