Curiosidades

Empresa vegana oferece mais de 300 mil reais para quem adotar veganismo

0

Uma empresa de alimentação vegana do Reino Unido está oferecendo ao maior comedor de carne do país a chance de ganhar £ 50.000, aproximadamente R$ 363.000. Para ganhar o montante, a pessoa deve se tornar vegana por três meses.

O selecionado terá que assinar um contrato, comprometendo-se a não consumir nenhum alimento de origem animal durante os três meses. A ideia do concurso é incentivar outras pessoas a adotar a alimentação vegana. Se cumprir o acordo, o selecionado poderá usufruir do prêmio em dinheiro.

Dieta vegana

A Vibrant Vegan, a empresa que lançou o desafio, está, na verdade, à procura de um Vegan Curious Coordinator, um carnívoro inveterado disposto a adotar um estilo de vida exclusivamente vegano.

“Nós, da Vibrant Vegan, queremos demonstrar os benefícios em ser vegano. Quando adotamos essa dieta, colaboramos tanto com a nossa saúde como com o meio ambiente. Além disso, a comida vegana pode ser apreciada por todos, afinal, podemos preparar pratos deliciosos. E para mostrar o quão magnífico é esse universo, queremos mostrar como é possível um amante de carne se apaixonar por essa dieta”, disse Ian Burke-Hamilton, fundador da Vibrant Vegan.

A ideia de buscar um Vegan Curious Coordinator surgiu após a realização de uma pesquisa feita pela a Vibrant Vegan. A empresa entrevistou cerca de 15.000 pessoas que são adeptas da carne e cerca de 34% dos entrevistados admitiram ser ‘curiosos vegan’.

“Estamos incrivelmente animados para saber quem irá assumir o novo cargo. Mas estamos mais animados ainda em vê-lo compartilhar sua nova jornada com as pessoas que amam comer um filé. Queremos ver também o impacto que esse desafio pode ocasionar, pois existe muita gente interessada em aderir ao veganismo, mas que não sabem por onde começar”, ressaltou Burke-Hamilton.

O novo cargo

Como a empresa sabe o quão difícil é para uma pessoa mudar o próprio estilo de vida, a empresa não só pagará ao coordenador um salário generoso, como também fornecerá refeições veganas. Os pratos serão elaborados por um nutricionista e o profissional irá se certificar se o selecionado está, ao longo dos três meses, obtendo todos os nutrientes necessários.

Após tal período, se o selecionado respeitar o contrato, o mesmo deve informar à Vibrant Vegan se deseja permanecer no cargo até o final de 2021. Se a resposta for ‘sim’, a empresa irá fornecer £ 100.000 (R$ 726.000,00) em refeições veganas ao selecionado. No entanto, a condição permanece: é preciso comprovar diariamente, por meio de publicações nas redes sociais, o compromisso com a nova dieta.

A empresa irá anunciar o nome do selecionado no final de janeiro. O ganhador irá assumir o cargo no dia 1º de fevereiro.

Veganismo

De acordo com a The Vegan Society, sediada no Reino Unido e considerada a entidade fundadora do veganismo no mundo, o veganismo é um estilo de vida que exclui produtos, como, por exemplo, roupas, cosméticos, de origem animal. Aqueles que querem aderir ao veganismo devem adotar também uma dieta sem carnes, ovos, leite, mel ou qualquer outro alimento de origem animal. O objetivo, aqui, é reduzir os impactos ambientais, a exploração animal e, claro, melhorar a saúde.

Entenda o golpe militar que assola Mianmar, país do sudeste da Ásia

Matéria anterior

Afantasia, a condição classificada como olho da mente cego

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar