Entretenimento

7 características que seu professor favorito tinha

0

Eles nos ensinaram a ler e a escrever. São os nossos pais na escola e muitas vezes eles nos deram conselhos e o apoio que nem a família foi capaz de nos dar. Eles acreditaram na nossa capacidade, insistiram em nós mesmo quando estávamos cansados ou com sono. Eles marcaram a nossa vida escolar e todo mundo tem um professor favorito na memória. Esses são os professores inesquecíveis: os que fogem da rotina, são apaixonados pela profissão e instigam nos jovens a curiosidade do saber.

Quem não se lembra do ator Robin Williams no filme “A sociedade dos poetas mortos?” A aula de literatura que antes era chata se tornou uma maneira mágica de aprender também sobre a vida. Carpe Diem! “Ó capitão, meu capitão”… relembre uma cena desse filme incrível:

Agora veja 7 características que seu professor favorito tinha e porque ele era tão especial:

1 – Fé

Quando nem sua família, nem seus pais acreditaram em você. Quando até seus amigos fizeram piada a respeito da sua capacidade. Aquele(a) professor(a) não deixou de acreditar.

Até você mesmo duvidou do seu futuro. Mas ele(a) conseguia ver algo em você, conseguia “te ver”, e isso foi importante para que você tivesse forças para insistir nos estudos. Esse(a) professor(a) te levou mais longe.

2 – Atencioso

As notas que você tirava nas provas não eram tudo. Esse(a) professor(a) percebia quando você estava mal emocionalmente e se importava também com essa questão.

Ele(a) sempre perguntava como você estava, se tinha algum problema e estava sempre pronto para ajudar no que for preciso.

3 – Conselheiro

Ele(a) sempre sabia o que dizer. Para cada problema ou drama dos alunos havia uma resposta. Ele(a) era o(a) professor(a) que todos confiavam e pediam conselhos. Ele(a) não era arrogante, nem se colocava acima dos alunos.

Ele(a) era apenas uma pessoa experiente e vivida que queria passar não só os ensinamentos acadêmicos, mas também verdadeiras lições de vida.

4 – Incentivador

Apesar desse(a) professor(a) ser muito legal, ele(a) também sabia te pressionar quando era preciso. Ele(a) não tentava bancar o(a) “legal”, ele(a) era verdadeiro(a) e agia conforme pedia a situação. Essa honestidade era a verdadeira qualidade nele(a).

5 – Alegre

Ele(a) estava sempre feliz fazendo o seu trabalho e esse(a) professor(a) gostava da sua profissão. Por isso era raro vê-lo(a) infeliz na sala de aula. Ele(a) podia até ficar bravo(a), mas também sabia perdoar com facilidade. A sala de aula era para ele(a) uma alegria e isso era notável.

6 – Paixão

Dava para perceber a paixão que ele(a) tinha pelo ensino. Ele(a) explicava uma matéria aparentemente chata de uma maneira emocionante e divertida. Ele(a) tornava tudo interessante. Justamente porque ele(a) era apaixonado pelo que fazia.

7 – Inspirador

Toda essa paixão e alegria na hora de ensinar era inspiradora. Você também se inspirou nesse(a) professor(a). E é por isso que você ainda se lembra ou mantém contato com ele(a). Os professores especiais marcam a nossa vida e são os primeiros a nos impulsionar para o futuro.

Toda a gratidão aos professores especiais. Que não nos deixaram desistir e acreditaram não só no nosso potencial, mas continuam formando gerações de crianças e jovens que devem à eles, o ensino desse país.

Ficou com saudades de algum professor em especial? Não esqueça de deixar o seu comentário e aproveite para fazer uma homenagem a eles.

O que acontece com o cérebro de alguém que “perdeu a cabeça”?

Matéria anterior

Batman: The Red Death – Batman rouba a velocidade de Flash em novo arco

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.