7 celebridades que sofreram com fake news em 2021
Tempo de leitura:3 Minutos, 1 Segundos

7 celebridades que sofreram com fake news em 2021

Você que é um usuário da Internet, sabe que não podemos confiar em tudo que as pessoas compartilham. Nos últimos anos estamos sendo expostos a diversas correntes e notícias falsas. As conhecidas “fake news“.

Também  chamadas de notícias falsas, elas são um tipo de imprensa que consiste na distribuição deliberada de desinformação ou boatos via jornal impresso, televisão, rádio, ou ainda online, como nas mídias sociais. Podemos encontrar fake news dos mais variados assunto. De falsas mortes de artistas, curas de doenças, até mesmo promoções absurdas. Tudo isso com uma coisa em comum: são falsas.

Esse tipo de desinformação é um dos maiores problemas da sociedade nos dias atuais. Isso porque, as fake news são disfarçadas de informações verdadeiras e acabam atrapalhando e influenciando de forma negativa a forma da população agir com relação a vários assuntos.

O público mais afetado por esse tipo de notícia falsa são os famosos. E o pior de tudo é que as notícias falsas acabam tendo muito mais peso e divulgação do que a realidade. Sabendo disso, mostramos aqui alguns famosos que foram afetados pelas fake news em 2021, até agora.

1 – Juliette

A campeã do BBB21 foi um verdadeiro fenômeno no país. E desde que saiu da casa mais vigiada do Brasil, Juliette não parou de ser vigiada e acompanhada por milhões de pessoas.

Ela viu seu nome envolvido em fake news dizendo que ela seria um affair de Anitta. Mas a própria Juliette negou a notícia e acabou com todos os boatos.

2 – Xamã

Recentemente, o cantor foi vítima de uma fake news que dizia que ele seria pai. A notícia falsa foi dada por uma garota grávida que espalhou esse boato em pleno Dia dos Pais. Mas a própria jovem desmentiu o boato e disse que Xamã não era o pai do seu filho.

3 – Rafa Kalimann

A ex-sister parece ser a queridinha das fake news. Uma das últimas a seu respeito veio depois que ela anunciou o fim do seu relacionamento com Daniel Caon. Rafa então foi indicada como sendo a suposta amante de um diretor da Globo que é casado.

Depois que essa fake news se espalhou, Rafa negou o boato e se mostrou bem irritada com tudo o que estava saindo a seu respeito. Ainda mais por serem informações falsas.

4 – Neymar

O craque do futebol também está sempre na mídia. Seja com notícias reais ou sendo vítima de fake news. Ele viu seu nome em notícias dizendo que ele teria doado um milhão e meio de reais para o ex-BBB Lucas Penteado. Essa notícia lgoo foi negada. Já que o jogador nunca doou essa quantia para o brother.

5 – Gabriel Medina

O astro do surf também já foi vítima de fake news. Segundo alguns portais de notícias, o atleta teria rompido relações com seus pais. No entanto, a realidade não era essa. E Medina usou suas redes sociais para esclarecer tudo sobre sua treta familiar.

6 – Kerline

A “pobi da Ker” também foi alvo de críticas nas redes sociais depois que uma fake news ganhou muita visibilidade. A notícia falsa dizia que a ex-sister teria ficado com o ex-brother Lucas Penteado fora da casa. No entanto, Ker negou a informação e chegou a ameaçar processar as pessoas que estavam divulgando essas fake news.

7 – Ludmilla

Lud sempre foi alvo de fake news. De tempos em tempos alguma coisa falsa a seu respeito é veiculada na mídia. Ela sofreu muito com a acusação de que ela teria traído sua esposa, Bruna Gonçalves. Lud usou suas redes sociais para explicar a situação e dizer que a notícia era falsa.