CuriosidadesEntretenimento

7 coisas comuns que eram inaceitáveis 50 anos atrás

0

Sim! A terra tem alguns milhões de anos, a nossa sociedade por outro lado, assim como a conhecemos hoje, por mais que não pareça é extremamente recente.

Uma década por exemplo, pode ser crucial para que as coisas de fato mudem, e olha que elas mudam! Por isso você pode imaginar como é que as coisas eram há exatos 50 anos atrás?

Pensando exatamente nisso nós aqui da Fatos, copilamos e selecionamos as 7 coisas hoje em dia são completamente comuns, e que naquela época era simplesmente inaceitáveis. Confira!

1- O fato das pessoas morarem juntos antes do casamento

Moving, repairs, new flat. Couple girl and guy lie on the floor in the arms and showing okay thumbs up while man and woman lying on the floor among the boxes in an empty apartment view from above

Como há 50 anos atrás, a religião era ainda mais predominante do que nos dias de hoje, morar juntos antes de um suposto casamento, não era considerado algo comum, até porque as pessoas mais tradicionais tendiam a acreditar que tal ato se tratava de um pecado.

Atualmente, por outro lado, muitos casais tomam essa decisão por uma questão de lógica e prática, uma vez que podem economizar dinheiro e também se conhecerem um pouco melhor em sua intimidade antes de decidirem passar a vida inteira ao lado um do outro.

2- Ser proibido fumar na maioria dos lugares

02

Há 50 anos atrás o cigarro era tão disseminado, que era bastante comum por exemplo, você ir jantar na casa de alguém, e fumar ali mesmo, no meio da sala, e na presença de todos os demais convidados.

O cigarro também era permitido em aviões ou elevadores, coisa que hoje em dia pode parecer literalmente surreal, visto que nem mesmo em lugares abertos, porém cobertos de alguma forma, o fumo é permitido.

3- O fato de tatuagens serem extremamente comuns

03

Há 50 anos atrás as únicas tatuagens que as pessoas geralmente ainda viam, estavam nos corpos dos marinheiros. Atualmente esse tipo de arte é extremamente comum, e pode ser vista em praticamente qualquer pessoa, e em todos os países do mundo. Os piercings também eram considerados incomuns.

4- O fato das pessoas admitirem se masturbar e até mesmo a depilação pubiana

04

Não é que esse seja o assunto mais comum durante o jantar. Mas diferentemente de 50 anos atrás, já não existe um intenso pudor quando o assunto é falar sobre a masturbação. Atualmente as pessoas não só admitem se masturbar, como também há que incentive a prática, visto que ela ajuda no autoconhecimento físico e psicológico.

Há 50 anos atrás a depilação íntima também não era assim tão difundida, sendo raro uma mulher por exemplo, se depilar constantemente como nos dias de hoje.

5- Nudes

05

Se nem mesmo a pornografia era consumida como nos dias de hoje, e ao contrário disso, era sutil e não tão comum, os nudes então, estão drasticamente distantes da realidade de 50 anos atrás.

Você pode só imaginar como seria a vida dos seus avós, se eles recebessem constantemente fotos de seus vizinhos, amigos ou romancezinhos nus? Não dá para imaginar, não é mesmo?

6- Não ter tanta privacidade

Surveillance camera peering into laptop computer

Se hoje vivemos no mundo onde a exposição tende a ser muito bem vinda, e todos querem registrar suas vidas para mostrar não só para os seus amigos, mas também para o mundo.

Em 1960 as coisas funcionavam na contramão desse tipo de pensamento. A privacidade de uma família, um relacionamento ou até mesmo a privacidade pessoal de um indivíduo era algo essencial, a qual as pessoas não abriam mão.

7- Alternar papeis de gênero

07

Sim, até pode ser um tanto quanto clichê, mas de fato não podemos ignorar o quanto as coisas realmente mudaram nos últimos 50 anos, quando o quesito são os direitos e liberdade das mulheres.

Antigamente (e olha que nem era tão antigamente assim), as mulheres deviam seguir as regras e as conformidades de seu “papel”, que basicamente consistia em se casar, e consequentemente se dedicar a sua casa, marido e filhos.

Atualmente é praticamente impossível comparar a vida de uma mulher moderna, com aquela que infelizmente nossas avós tiveram por exemplo.

Obviamente ainda existem pequenos problemas e ajustes que precisam ser urgentemente feitos, porém ainda sim, atualmente podemos afirmar que de fato existe a alteração dos papéis de gênero dentro da sociedade, uma vez que as mulheres estão cada vez mais inseridas no mercado de trabalho, envolvida em questões sociais e políticas, além de ter voz e não mais possuir um papel secundário em nossa sociedade.

E então queridos leitores, vocês podiam imaginar que todas essas coisas eram não comuns há apenas 50 anos atrás? Se lembrou de algum outro item que se encaixaria perfeitamente a essa lista? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários.

6 coisas estranhas que estavam vivendo dentro de seres humanos

Matéria anterior

Qual é o seu tipo de mentiroso? [Quiz]

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos