• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas, lugares e fatos que vão deixar qualquer um de boca aberta

POR Mateus Graff    EM Lugares & Construções      12/07/18 às 17h47

A Fatos Desconhecidos já fez matérias com os 10 mistérios sem solução e 15 dos mistérios mais cabulosos do mundo. Pois bem, caros leitores, hoje resolvemos trazer para vocês alguns fatos, coisas ou mesmo lugares que deixam qualquer pessoa impressionada. Bom, esse mundo está repleto de coisas misteriosas e sem respostas, e foi isso que nos inspirou a fazer essa matéria.

Por exemplo, por que diabos surgiram buracos na Sibéria? Qual é a explicação para as escrituras das Pedras Guias da Geórgia? Bom, são exemplos assim que mostraremos nessa matéria com as 7 coisas, lugares e fatos que vão deixar qualquer um de boca aberta, confiram:

1 - Buracos misteriosos na Sibéria

A Sibéria é uma vasta região da Rússia e do norte do Cazaquistão, integralmente no norte da Ásia. Sendo um dos lugares mais desertos e isolados do mundo, alguns buracos que aparecerão por lá deixaram alguns cientistas 'encucados'. Surgiram muitas teorias sobre como esses buracos se formaram, desde um plano secreto do governo até a presença de alguma vida alienígena, embora os pesquisadores ainda estejam tentando resolver o caso.

2 - Rongorongo

A Ilha de Páscoa está localizada no centro do Oceano Pacífico, e é conhecida por suas antigas tradições e costumes misteriosos. Embora esteja desolada por muitos anos, muitas estranhas gravuras de pedra foram encontradas no local, cobertas de glifos que são indecifráveis. Esses símbolos ainda permanecem um mistério e, embora os teóricos pensem que as pedras poderiam dizer algo sobre como a antiga civilização desmoronou repentinamente, isso permanece apenas um mistério.

3 - Pedras Guias da Geórgia

As Pedras Guias da Geórgia (Georgia Guidestones) formam um monumento em granito localizado no Condado de Elbert, Geórgia, Estados Unidos. Nele estão gravados dez frases em oito línguas modernas: inglês, espanhol, suaíli, hindi, hebreu, árabe, chinês e russo, e uma pequena mensagem, no topo, escrita em quatro antigas línguas: babilônio, sânscrito, grego e em hieróglifos egípcios.

Essas mensagens foram claramente decodificadas, mas como muitos não sabem quais mensagens são passadas nessas pedras, surgiram várias especulações. Por exemplo, muitas pessoas querem destruí-las para evitar a destruição global que supostamente elas sugerem. 'Pode uma coisa dessas, Arnaldo?'

4 - O Código Kryptos

A sede da CIA, assim como a agência de inteligência em si, esconde alguns segredos. Um deles está logo na porta, uma escultura com o Código Kryptos. Essa obra de arte possui mensagens criptografadas e foi criada nos anos 1990. São 4 mensagens na escultura, mas apenas 3 delas foram descriptografadas com sucesso. A última mensagem continua sendo um mistério. Muitos já tentaram, mas ninguém obteve sucesso nessa empreitada.

5 - Suicídio em massa de aves

Você já ouviu falar em suicídio em massa de pássaros? Nos últimos tempos, entre os meses de setembro e novembro, a Índia presencia vários pássaros se suicidando juntos. As aves se chocam contra edifícios ou árvores a toda velocidade. O fenômeno acontece geralmente em noites sem lua, entre as 18:30 e 21 horas. Ninguém sabe ainda exatamente o motivo pelos quais essas aves fazem isso, mas muitos dizem que é por causa das 'noites assombradas' das criaturas espirituais que se movem de um lugar para outro. Será?

6 - Barulho estranho em Taos

Se você alguma vez for visitar a pequena cidade de Taos, no Novo México, provavelmente terá uma estranha surpresa. Por muitos anos, moradores e visitantes se queixaram de ouvir um som estranho de baixa frequência que pode ser escutado em toda a cidade. Embora tenha sido dito que esse estranho zumbido poderia ser resultado de OVNIs ou sinais de controle, tais teorias não foram capazes de resolver completamente esse mistério.

7 - A inscrição de Shugborough

A Inscrição Shugborough, que foi encontrada há 250 anos, tem muitas especulações em torno dela. Este monumento de pedra, localizado na Inglaterra, tem muitas escritas indecifráveis, o que acredita-se que não faz sentido algum. No entanto, os teóricos sugerem que a estranha sequência neste monumento poderia ter algum significado oculto que pode revelar a localização dos Cavaleiros Templários ou mesmo do Santo Graal.

Mas e vocês, caros leitores, já sabiam de todas essas coisas? Não esqueça de comentar aqui embaixo pra gente.

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+