Viajar é sem dúvida, uma das melhores experiências que podemos viver. Ter a oportunidade de conhecer outras pessoas, culturas e lugares com certeza vale o investimento, que por sinal, nem sempre sai muito barato. Turistas viajam pelo mundo todo, fazendo seus registros e aprendendo coisas novas. Já imaginou o quanto seria gratificante poder sair pelo mundo sem se preocupar com nada? Apenas em prol de conhecer novos lugares.

Bom, a questão é que nem sempre os turistas tem boa conduta. As vezes, querem se aproveitar de seu destino bem mais do que deveriam e acabam se metendo em grandes problemas. Para ganhar dos turistas brasileiros, apenas os norte americanos mesmo. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 7 coisas mais idiotas que eles já fizeram em outros países. Confere aí!

1 - Turista quebra o dedo de estátua do século 15

É normal que ao viajar, tenhamos curiosidade sobre muitas coisas de nosso destino. Existem aqueles que adoram visitar praias, restaurantes, pontos turísticos, e também aqueles que gostam de visitar museus desses lugares. Mas fica o alerta: muito cuidado ao visitar museus... Esses lugares são cheias de peças milionárias!

Bom, se um cirurgião de 55 anos, de Connecticut dos Estados Unidos, tivesse levada isso um pouquinho mais em consideração, não teria passado por um dos maiores sufocos de de sua vida. No ano de 2013, enquanto visitava o Museu dell'Opera del Duomo, em Florença, acabou quebrando o dedo de uma estátua pertencente ao século 15... Imagina o pânico da pessoa!

2 - Deixando sua marca no Coliseu

Publicidade
continue a leitura

Um dos mais populares destinos entre turistas é o Coliseu. E claro, não é pra menos... O local é histórico e dono de uma beleza gigante. No ano de 2015, duas mulheres da Califórnia foram até lá junto ao seu grupo de turismo. No entanto, decidiram dar uma volta sozinhas. Acabaram tendo a genial ideia de esculpir as iniciais de seus nomes no anfiteatro - "J" e "N". Ainda fizeram questão de tirar uma foto das letrinhas inscritas no local.

E adivinhe... O que as autoridades mais gostam é quando os infratores criam evidências contra eles mesmos! Bom, mas esse não foi bem o caso, visto que um segurança as pegou no flagra e acabou as expulsando. Mas obviamente, tiveram que pagar um multa salgada. Por pior que pareça, elas não forma as únicas e o ato não é atípico.

3 - Mulheres nuas no Camboja

Para algumas pessoas, nenhum lugar pode ser considerado sagrado o suficiente para evitar situações constrangedoras. No ano de 20-15, duas irmãs do Arizona, Lindsey e Leslie Adams, fizeram uma viagem em direção ao Camboja. Sim, pareciam apenas duas turistas normais, até que resolveram visitar o templo sagrado de Angkor Wat. Assim como muitos fazem, decidiram tirar algumas selfies no lugar. No entanto... Fizeram isso nuas!

Acabaram sendo flagradas e ninguém entende ao certo porque fizeram isso. Mas claro, as autoridades não deixaram barato. Levaram uma multa, foram deportadas e ainda proibidas de entrar no país por quatro anos. Que situação...

4 - Marcando paredes de Tóquio

Publicidade
continue a leitura

Enquanto para nós o ato de vandalizar construções nem é algo tão incomum assim, no Japão é completamente intolerável. Mesmo assim, turistas ainda pagam pra ver. Neste mesmo mês, novembro de 2017, Brendan Michel Tracy, um americano, estava vagando pelas ruas de Tóquio às 3 da manhã, bêbado.

Bom, como possivelmente não tinha melhor pra fazer, simplesmente decidiu escrever em uma parede branca de um canteiro de obras, a sigla "NYC" (Nova York City). Mas, para o azar de Tracy, haviam guardas vigiando o lugar e o pegaram no ato. Acabou sendo preso mas confessou seu crime.

5 - Fazendo saudação nazista na Alemanha

Fazer a saudação nazista é algo completamente negativo, não importa o lugar onde você esteja. No entanto, fazer isso na Alemanha é mil vezes pior. Isso porque não querem ser lembrados de tudo que aconteceu no passado. Mas por incrível que pareça, não é tão anormal que turistas façam isso.

Um dos últimos casos aconteceu em agosto de 2017, quando um americano bêbado teve a brilhante ideia de fazer a tal saudação em espaço público e ao ar livre. Para início de conversa, a saudação é um ato completamente ilegal na Alemanha. Um homem, ao ver o que o bêbado fazia, simplesmente foi até ele e o socou, de forma com que o fez cair. Em seguida fugiu.

Publicidade
continue a leitura

6 - Roubando as ruínas de Pompéia

Convenhamos... Roubar ruínas já é demais! Mas claro, sempre existem aqueles pra fazer isso. Em setembro de 2014, enquanto visitavam Pompéia, dois turistas decidiram levar uma pequena lembrança do lugar: um artefato de um dos edifícios. E assim fizera. Pegaram uma pedra que por sinal, pesava cerca de 30 quilos e colocaram dentro de uma bolsa, em seguida se dirigiram para o aeroporto. Bom, não passaram de lá. As autoridades encontraram a peça e efetuaram a prisão dos dois.

7 - Atacado por crocodilo

É impressionante como às vezes os turistas fazem coisas realmente idiotas. Em julho de 2017, enquanto bebia perto da zona hoteleira de Cancún, Cal Monzon percebeu que precisava fazer xixi. Ao invés de voltar para seu hotel, que estava bem perto por sinal, ou fazer como qualquer pessoa mais desesperada e usar um mato mais escondido, ele decidiu ir até um lago e descarregar ali mesmo.

Por mais nojento que pareça, isso nem foi o pior. No lago estava um crocodilo que na verdade, não deve ter ficado nada feliz com o intruso. Monzon foi atacado brutalmente e teve seu braço dilacerado. Por sorte, um policial estava por perto e o ajudou, levando-o para um hospital. Infelizmente, o restante do braço teve que ser amputado. Definitivamente, a viagem não valeu a pena.

E então pessoal, o que acharam? Para vocês, qual o pior caso? Conhecem outros que não foram mencionados em nossa lista? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!

Publicado em: 23/11/17 16h08