Mistérios e Horror

7 coisas pouco prováveis que muitos acreditam ser verdade

0

As pessoas podem ser divididas em três grupos, quando as crenças estão em questão. Aqueles que preferem se basear na lógica, se firmando nos fatos e duvidando daquilo que não tem prova. Os que são movidos pela emoção e pela fé, mesmo são comprovações científicas. E, é claro, aqueles que simplesmente não se importam com essas questões, ou pelo menos fingem não se importarem. E a sua posição dentro desse quadro acaba influenciando e muito a forma como você leva sua vida.

Algumas coisas simplesmente não podem ser comprovadas e é aí que as crenças se estabelecem. O mundo é movido por mistérios, isso é m fato, o que faz com que muitas superstições e teorias surjam na intenção de tapar esses buracos. Se esse tipo de coisa tem um efeito positivo ou negativo sobre as pessoas nós não temos certeza. Talvez isso varie de pessoa para pessoa, de uma forma ou de outra tudo sempre acaba transitando entre o bom e o mal. Mas, algumas coisas que as pessoas insistem em acreditar são realmente improváveis e essas são algumas delas.

1 – Criptídeos

O nome criptídeo é empregado para criaturas misticas cuja a existência nunca foi comprovada pela ciência. Muitos acreditam realmente que seres como o Monstro do lago Ness e o Pé-grande sejam reais. Fazendo com que alguns até se dediquem a encontrá-los e gastem seu tempo em busca de provas. Apesar de alguns relatos e fotografias duvidosas encontradas pela internet não a nada que prove que eles existam.

2 – Visitantes extraterrestres

O questionamento feito nesse tópico não é referente a existência de vida extraterrestre mas sim da sua possível visitação ao nosso planeta. Alguns acreditam que eles tenham passado por aqui em algum momento enquanto outros afirmam até mesmo que estes viveriam entre nós. Relatos de OVNIs e abduções já foram feitas em diversas partes do planeta mas ainda sim nenhuma delas foi comprovada. A distância entre as estrelas é extremamente grande, mesmo as mais próximas da Terra. Isso significa que mesmo em uma viagem na velocidade da luz levariam milhares de anos para chegar até aqui. O que torna tudo isso improvável.

3 – Astrologia

Questões astrológicas como a existência de signos existem a muito tempo e vem ganhando ainda mais visibilidade nos dias de hoje através da internet. Alguns buscam saber questões relacionadas aos signos apenas para diversão mas outras realmente acreditam que as estrelas regem alguma influência sobre as pessoas na Terra. Interferindo em seu comportamento, opiniões e até relacionamentos. Ainda sim, por mais que se tente, nada disso é comprovado.

4 – Fantasmas

A crença ou descrença em fantasmas dividi opiniões a muito tempo e é até difícil de se debater. Muitos relatam já ter tido ao menos um vislumbre fantasmagórico em algum momento da sua vida. Ainda sim justificativas um pouco mais racionais tentam explicar esse fato. Alguns dizem que se tratam de uma ilusão de ótica causada por efeitos luminosos. Enquanto isso, uma um pouco mais fundada, explica como algumas questões psicológicas podem influenciar nesse aspecto e provocarem erros momentâneos em seu cérebro ao tentar separar realidade de imaginação.

5 – Carma

O desejo por justiça tido por alguns faz com que eles desejem que a vida, de uma forma ou de outra, retribua a pessoa com aquilo que ele mesmo proporciona para os outros. O famoso “você colhe o que planta”. Tudo seria mais fácil, e melhor, se a vida por si só realmente viesse a punir aqueles que conspiram negativamente e engrandecer aqueles que se dispõem a ajudar o próximo. Essa ideia faz com que muitos desejem viver serenamente e é positiva, de certa forma. Porém, se observar alguns casos por aí, pode-se perceber que isso não costuma acontecer. Pessoas boas acabam sofrendo enquanto pessoas ruins continuam sua vida tranquilamente.

6 – Intuição

Conhecido também como “sexto sentido”, a intuição é como um persentimento. Muitos acabam usando esse termo como uma justificativa para explicar seus atos, na maioria das vezes irracionais. Você mesmo já deve ter enfrentado uma situação estranha na qual acreditava estar se metendo numa fria e então caiu fora. Para expressar o sentimento que teve naquele momento a palavra “intuição” deve ter sido usada. Na verdade, mesmo que inconscientemente, nós estamos sempre analisando tudo que se passa a nossa volta. Provavelmente algum indício negativo foi identificado por você, fazendo com que ficasse apreensivo.

7 – Destino

Acreditar que tudo acontece por algum motivo ou por um bem maior acaba sendo mais fácil em alguns momentos. Não queremos enfrentar situações difíceis e preferimos joga-las para o acaso. Apesar disso, acreditar que tudo que fazemos já está trassado e não possuímos reais escolhas também não é muito positivo se você parar para pensar. Além disso, mesmo com essa preferência de alguns, não existem provas de que todas as pessoas possuem um caminho pré-determinado.

Mesmo sem provas ter nenhuma prova realmente concreta de que algum desses itens seja realmente real, a crença sobre eles acaba sendo mais forte em alguns momentos. Acredita em algum deles ou acha que sejam realmente improváveis?

7 formas estranhas que os seres humanos estão tentando alcançar a imortalidade

Matéria anterior

7 pequenas mudanças que vão te fazer se sentir mais sexy

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.