CuriosidadesEntretenimento

7 coisas que as crianças de hoje jamais vão conhecer

0

Pense hoje em um dos celulares mais vendidos do mundo, o “Iphone”. Todos os anos temos basicamente 4 aparelhos lançados e com o lançamento de novos aparelhos, sempre queremos o mais novo para melhor nos atender. Então se um “Iphone” se torna ultrapassado, várias outras coisas podem estar muito ultrapassadas ao ponto de uma criança que vive nos dias de hoje, nunca poder conhecer certas coisas que eram muito utilizadas pelos seus próprios avós e pais.

As nossas crianças vão crescer com outros tipos de coisas e depois de 10 anos, vão estar lendo a mesma matéria e provavelmente, um dos itens será o Iphone 6 e video games de última geração. A Fatos Desconhecidos separou 7 coisas que as crianças de hoje jamais vão conhecer:

1- Fita VHS

adolescente 1

A famosa fita VHS foi um das coisas mais utilizadas no mundo para assistir a filmes e séries. Elas eram enormes e os jovens de hoje ficariam surpreendidos quando alguém fala que uma locadora de fitas VHS cabe em um pen drive.

2- Locadora

adolescente 2

Ainda existem muitas locadoras de DVDs e Blu-Rays, mas isto está para mudar. Um exemplo disso é a locadora “2001”, São Paulo, que por falta de clientes, fechou suas portas depois de 33 anos de história. Não iremos nem citar as locadoras de fita VHS que já despareceram há algum tempo. Tudo isso por conta da pirataria e serviços de “streaming” que são bem baratos e acessíveis.

3- Internet discada

Crianças que tem internet 3g, 4g, dsl e fibra nunca vão saber o que era um internet discada. A internet era muito lenta, até mesmo para abrir uma simples imagem na internet.

4- Mapa de papel

adolescente 5

O mapa de papel desapareceu, junto com jornais impressos em algumas partes do mundo. Por conta da popularização dos smartphones, tudo está na palma da sua mão. Não precisamos mais cortar árvores para fazer papel com esse novo meio de “consumir leitura”.

5- Rádio

adolescente 4

Os aparelhos de rádio são raros até mesmo em lojas de eletrônicos. Seu avô provavelmente tem um, mas uma criança nunca vai entender o por quê dele escutar rádio em algo enorme, se ele pode escutar sua banda favorita em seu celular ao mesmo tempo que ele conversa com seus amigos.

6- Não ter informação

adolescente 7

Os jovens de antigamente não sabiam o que é saber de qualquer coisa que acontece no mundo a qualquer momento. Todos nós temos acesso a muita informação, e antigamente, saber que algo de importante aconteceu, era só no jornal da noite ou talvez só no outro dia.

7- Livros

adolescente 3

Enciclopédia é uma coisa que serve apenas para decoração de casas. Raramente as pessoas abrem um livro para procurar sobre trabalhos escolares. O grande problema é que muitas das vezes, essas informações não são muito confiáveis e praticamente todos os professores se contorcem em suas cadeiras quando veem que a referência é “google.com” ou “wikipedia.com”. Até mesmo livros de entretenimento estão desaparecendo e sendo substituído por e-book, que são bem práticos.

O que achou? Você que é jovem, concorda com essa lista? Já conheceu uma fita VHS? Comenta aí.

8 coisas que as pessoas que não tem ressaca jamais vão compreender

Matéria anterior

Porque algumas pessoas colocam a língua pra fora na hora de se concentrar?

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos