Tomura Shigaraki realmente é um vilão em My Hero Academia?
Tempo de leitura:2 Minutos, 41 Segundos

Tomura Shigaraki realmente é um vilão em My Hero Academia?

Existem diversos fatores responsáveis por tornar My Hero Academia tão atrativo para o público. No entanto, um dos elementos que mais se destaca nessa lista e que, provavelmente, está por trás da adoração dos fãs é a identificação com os personagens, e isso inclui os vilões. As figuras criadas por Kohei Horikoshi possuem uma complexidade que transcende o maniqueísmo tradicional da história de super-heróis. Coincidentemente, apesar de se inspirar bastante na galeria de personagens da Marvel, My Hero Academia consegue apresentar algo além do que a própria Casa das Ideias propõe. Sendo assim, não foi uma surpresa quando, no capítulo 295 de My Hero Academia, Tomura Shigaraki retornou aos holofotes e despertou em Izuku Midoriya o seguinte questionamento: quem realmente precisa ser salvo (via SR).

Após a previsível porém emocionante reviravolta envolvendo Dabi, o capítulo intitulado Tenacious (persistente, em tradução literal), deu destaque mais uma vez aos vilões da narrativa, principalmente ao líder da liga, Tomura Shigaraki. Neste mais recente capítulo, o pupilo de All For One foi encorajado pelo mestre a abraçar seu ódio para se tornar mais poderoso – uma jornada meio parecida com a de Anakin Skywalker em Star Wars. Enfim, esse movimento serviu para mostrar o tamanho do controle do All For One sobre Shigaraki, algo claramente muito forte. Além de dominar psicologicamente o jovem, o vilão experiente ainda utilizou o corpo do mesmo para enviar ondas de rádio aos Nomu. Ademais, conforme a série avança, os leitores estão vendo Tomura Shigaraki ficar cada vez mais em segundo plano, enquanto All For One começa a assumir o controle de seu corpo inteiramente. Assim, mais uma vez, vemos o questionamento acima ser levantado. Afinal, Tomura Shigaraki é realmente o inimigo?

O lado bom de Tomura Shigaraki

Bom, aparentemente Deku, o protagonista da série e adversário de longa data de Shigaraki, não pensa assim. Aliás, o capítulo termina com uma reflexão do próprio herói. Ele reconhece as ações assassinas do vilão, afirmando que ele nunca poderia ser perdoado pelas vidas que tirou. No entanto, isso não impediu que Deku buscasse ver o lado bom de Shigaraki. Ele afirma que, no momento em que All For One começou a assumir o controle do corpo de Shigaraki, pareceu que o vilão realmente precisava de salvação.

Quando My Hero Academia começou, foi a habilidade inata de Izuku Midoriya de salvar os necessitados que levou All Might a repassar sua Individualidade em primeiro lugar. Essa ação por si só leva os leitores a acreditar que Deku é um juiz bastante bom de caráter. Ele sentia o mesmo por seu colega de classe, Bakugo, que se tornou um herói incrível, apesar de sua atitude abrasiva. Embora todos possam ver apenas o mal por trás de Shigaraki, Deku é capaz de cavar um pouco mais fundo para ver a vítima em perigo. É possível que Deku consiga salvar Shigaraki das garras do verdadeiro vilão, All For One. Então, como bem pontuado por Caroline Moll, do Screen Rant, não, Tomura Shigaraki não parece ser a maior ameaça em jogo.

E então, o que você acha disso? Será que Shigaraki realmente precisa de salvação? Quem conseguirá parar o All For One? Compartilhe sua opinião com a gente.

Fonte: Screen Rant
Imagens: Bones  Shueisha.