• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que estão secretamente ligadas umas as outras

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      25/01/18 às 15h41

As vezes, a vida tem surpresas bizarras que são difíceis de serem explicada até mesmo por especialistas, e podem ser denominadas como uma coincidência ou como uma teoria de probabilidade. A história da humanidade está cheio de casualidades incríveis, algumas delas foram cruciais para o progresso humano, outras deram origem a conflitos.

O fato é que uma coincidência é sempre um mistério. O caos de ações e reações ocasionados por vários eventos toma uma forma que acaba sendo relacionado a outros diversos acontecimentos. Bom, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 coisas que estão secretamente ligadas uma a outra. Confira:

1 - Super Hornio Brothers e Nintendo

A Nintendo é considerada uma das maiores empresas de eletrônicos do mundo. Um dos personagens mais queridos e conhecidos da empresa é o Mário. Em 1993, duas paródias pornográficas da franquia Super Mario foram filmadas. Elas tiveram o título de Super Hornio Brothers. No filme estrelou Buck Adams, TT Boy, Ron Jeremy e Chelsea Lynx como personagens principais. A Nintendo comprou o direito da produção para parar a distribuição dos filmes. A evidência de que os filmes são reais só foi confirmada em 2008. Os filmes atualmente não estão disponíveis para serem vistos e são considerados por alguns como o "santo graal" das paródias.

2 - Tara Calico e a foto Polaroid

Um dos mais bizarros desaparecimentos humanos do século 20 foi de Tara Calico. Em 20 de setembro de 1988, Tara deixou sua casa em Belen, no Novo México, mas nuca retornou. O seu desaparecimento recebeu ampla cobertura das mídias nos Estados Unidos e programas de TV pelo mundo. O caso ficou sem evidências até 15 de junho de 1989.

Na época apareceu uma foto Polaroid de uma jovem não identificada, amarrada a amordaçada. Ela foi logo ligada ao caso de Tara. A mãe da garota disse que a foto era mesmo de sua filha. O garoto dentro da foto seria Michael Henley, também do Novo México, que desapareceu em abril de 1988. Depois que o corpo de Henley foi descoberto nas montanhas Zuni, a teoria foi descartada. Na década de 1980 e 90 houve vários avistamentos relatados de Tara, mas seu desaparecimento continua sendo um mistério.

3 - Bob Lazar e o Elemento 115

Em 1982, um homem chamado Bob Lazar apareceu pela primeira vez na mídia. Ele mostrou um projeto onde ele construiu um automóvel com a ajuda de um motor de jato. Sete anos depois, em novembro de 1989, Bob deu uma entrevista para o repórter investigativo George Knapp. A entrevista incluía reivindicações de Lazar, que teria trabalhado em uma instalação secreta chamada S-4, dentro da Área 51.

Ele teria descrito algumas especificidades de naves espaciais alienígenas e forneceu detalhes sobre o seu modo de propulsão. De acordo com ele, o elemento atômico 115 serviu como combustível nuclear para a aeronave. Ela afirma que o elemento serviu como uma fonte de energia, que produziu efeitos anti gravidade sob o bombardeamento de prótons.

Toda sua descrição era extremamente científica e parecia verdade. No entanto, após a entrevista, Bob Lazar foi chamado de fraude. Funcionários do governo negaram a existência do elemento 115 e afirmaram que ele estava mentindo. Em 2 de fevereiro de 2004, cientistas russos e cientistas americanos anunciaram que completaram a síntese não-celular. Quinze anos depois, Lazar disse que o Anunpentium era responsável pela propulsão de aeronaves alienígenas.

4 - Operação Endgame e US Immigration

Em 2003, a Agência de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos desenvolveu um plano de dez anos chamado Operação Endgame. O objetivo era deter e deportar todos os estrangeiros "ilegais" e "terroristas suspeitos" que viviam nos Estados Unidos até 2012. Para isso os Estados unidos adotaram uma coleção de leis que visam livrar-se da imigração. Tal programa identifica os imigrantes ilegais com a ajuda da tecnologia moderna, principalmente com técnicas de identifica biométrica, que dependem da ciência da computação.

Em 31 de dezembro de 2011, no meio da temporada de férias americanas, o presidente Barack Obama assinou uma lei chamada The National Defence Autorization. A lei autoriza uma quantidade de dinheiro para a defesa dos EUA e seus interesses no exterior. Tal decisão precisou passar por várias revisões antes de ser aceito. Mas claramente, o tribunal federal bloqueou uma seção da lei que permite que funcionários do governo detivessem cidadãos americanos suspeitos de serem terroristas.

5 - Coincidência entre Cloud 9 e canibalismo

Methylenedioxypyrovalerone (Cloud 9) é uma droga psicoativa que foi desenvolvida em 1969. Em 2004, ela se tornou uma droga de uso popular nos Estados Unidos e as lojas começaram a vender o produto como sais de banho. Sabe-se que ela interage com o cérebro, e uma grande variedade de sintomas imprevisíveis foram relatados, incluindo explosões violentas e canibalismo. Tempo depois a droga foi relacionada com suicídios e mortes inexplicadas.

6 - Efeitos de desinibição online e mineração de dados

O efeito de desinibição é um termo usado para descrever o abandono de restrições sociais na Internet. Isso acontece porque a Internet é uma plataforma anônima. Por isso as pessoas interagem de uma maneira diferente da sua personalidade reconhecida.

A mineração de dados é um campo em crescimento na ciência da computação. Tal processo é usado por um grande número de organizações para prever o comportamento. Envolve a análise estatística de conjuntos de dados para organizar tendências e padrões de informação. A mineração de dados é usada por empresas de internet para pesquisar resultados comportamentais.

7 - Religião e Inteligência

coincidência

Existem vários estudos que examinam a relação entre inteligência humana e a crença religiosa. Os experimentos foram realizados para ver se o QI de uma pessoa que não tem crença é diferente dos demais religiosos. Em 2008, a pesquisadora de inteligência, Helmuth Nyborg, realizou um estudo no qual ele comparou crenças religiosas e QI em 137 países. Ele descobriu que uma amostra de população ateísta obteve 6 pontos de QI maiores em testes. Os autores relataram uma correlação de 0,60 entre taxas de ateísmo e inteligência, que foi "altamente significativa".

E aí, o que acharam da matéria? É muito coincidência, não é mesmo? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.




Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Listverse  
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+