• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 coisas que você não fazia ideia sobre o Goten

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      25/01/18 às 15h44

Apesar de não ter tanto destaque quanto ao seu irmão mais velho, Goten ainda possui uma verdadeira legião de fãs no anime. O primeiro filho de Goku teve mais destaque porque acompanhamos todo o seu crescimento durante a série, algo que não foi possível com Goten, que só foi apresentado no fim da saga Z, já crescido e poderoso. Os dois inclusive tem personalidades bem distintas, uma vez que o primeiro acabou se tornando bem mais sério que o segundo.

Apesar do pouco destaque, Goten já demonstrou ser um guerreiro forte desde pequeno. Aos 7 anos conseguiu atingir a sua primeira forma de Super Saiyajin (um recorde). Gohan "só" atingiu a sua aos 10 anos. A Fatos Nerd mostra para vocês mais alguns fatos interessantes sobre o caçula de Goku:

1 - Não se sabe quando Goten foi concebido

Goten simplesmente brotou no anime na Saga Majin Boo, quando conheceu o seu pai. Ou seja, ele foi concebido entre a Saga Cell e a do Boo, mas como ninguém sabe. Nesse lapso Goku estava morto e antes estava doente do coração, e o anime não mostrou muita proximidade entre Goku e Chichi durante esse tempo. Fica aí o mistério.

2 - Goku não acredita no potencial de Goten

Goku sempre incentivou Gohan a ser um guerreiro cada vez melhor. Isso ele não fez com Goten. A imaturidade que o filho sempre mostrou foi um fator determinante para o desmérito em relação a isso. Em Dragon Ball Super, o Supremo Senhor Kaioh indicou Goten para o Torneio do Poder, mas Goku se mostrou contrário à ideia pois achava que o filho não tinha maturidade o suficiente.

3 - Ele perde a maioria das suas batalhas

Goten só deve perder para Kuririn em relação à quantidade de batalhas em que foram derrotados. Contando com as sagas Z e Super, o filho de Goku já perdeu 5 batalhas, inclusive contra Super Boo, e ganhou apenas 3, sendo que, em uma delas, estava transformado em Gotenks. Sem dúvidas, é um índice muito baixo para o filho de um dos guerreiros mais poderosos do universo.

4 - Ele não tem um ataque própro

Gohan tem Masenko. Goku tem a Genki Dama. Goten tem o que? Kamehameha, que apesar de forte, vários outros guerreiros conseguem desenvolver. Quase todos os personagens do anime tem um ataque próprio, mas o segundo filho de Goku não tem nenhum. Isso se deve ao fato de que ele não teve muitas batalhas relevantes na série. Faltou desenvolvimento.

5 - Ele não fez nada de importante em Dragon Ball Super

Diferente do irmão, que se desenvolveu como guerreiro durante toda série, Goten ficou parado no tempo. Seu único momento relevante foi praticamente quando ele se transformou com Trunks em Gotenks. Depois disso, nunca mais participou de uma batalha realmente relevante na série e foi completamente esquecido pelos roteiristas. Sacanagem!

6 - Ele serve como alívio cômico

A sua principal função no seriado é tentar arrancar risos, uma vez que como guerreiro ele não demostra tanta força. Mas, na verdade, a intenção de Akira Toriyama não era fazer de Goten um guerreiro para suceder o pai e o irmão. A autor o criou com a intenção de ser um personagem engraçado, para momentos sem muito peso dentro da história, como o período pós-Cell

7 - Super Saiyajin aos 3 anos?

Apesar de no anime mostrar que ele se transforma na forma de Super Saiyajin aos 7 anos, há registros de que ele já tinha atingido aos 3 anos. O manual do jogo para Gameboy AdvanceDragon Ball Z - Buu's Fury, cita que Goten já tinha conseguido atingir a forma aos seus 3 anos, o que seria um recorde. O autor nunca confirmou tal fato dentro do universo do anime, então fica em aberto.

8 - Gotenks adulto?

Na saga GT, os fãs ficaram decepcionados com a ausência da transformação adulta de Goten e Trunks. Porém, em Dragon Ball Heroes, jogo apenas disponível no Japão, a transformação é possível, como você pode ver na foto acima. No game é possível outras transformações bem curiosas como o Brolly na forma Super Saiyjin 4.

Tem algum fato que esquecemos? Comente e compartilhe com a gente!

Próxima Matéria
Via   The Gamer  
Imagens CB GSOM YTB DBZW YTB CB DBZW
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+