• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Homem gigantesco é visto na lua!

POR Thamyris Fernandes    EM Ciência e Tecnologia      27/11/14 às 18h12

Nada fascina mais o ser humano que um bom e grande mistério. A questão nunca respondida se estamos ou não sozinhos no universo, por exemplo, é um dos paradoxos mais estimulantes para cientistas e até mesmo para as pessoas comuns, que não perdem uma notícia na TV ou na internet sobre o assunto. Mas, como a gente não tem certeza de nada ainda sobre isso, só nos resta especular, não é mesmo?

Um dos últimos fatos intrigantes sobre essa temática foi o mistério do gigante visto na superfície da lua. Imagens feitas pelo Google Earth (Moon) - que ganharam a internet recentemente e que você confere abaixo - revelaram uma figura humanoide que realmente deu um "nó" na cabeça de muita gente. Veja só o vídeo:

O mistério foi tão grande que um famoso caçador de anomalias, chamado Jasenko, chegou a investigar as cenas capturadas. Para suas pesquisas o pesquisador destacou o tal objeto encontrado e, depois de muito zoom e de uma virada estratégica de ângulo, ele levantou a hipótese de que a sombra registrada pelas lentes do Google parecia mais uma estátua gigante que um ser vivo. (Veja também fotos da viagem à lua que você ainda não viu)

Conforme Jasenko, a sombra parecia ter vários metros de altura e estar com as pernas abertas. Foi nesse momento que especulações sobre a possibilidade de se tratar do Colosso de Rodes (ou de uma cópia dele) surgiram. Aliás, para quem não sabe, esse monumento foi considerado uma das sete maravilhas do mundo antigo e se tratava de uma estátua de Hélio - o deus do sol na Mitologia Grega -, toda feita em bronze, com 30 metros de altura e 70 toneladas, mas que acabou desmoronando no ano de 226 a.C.

1

Claro que inúmeras outras explicações sobre o assunto surgiram também. Algumas mais radicais, outras muito menos emocionantes que as pessoas gostariam, dizendo que tudo não passava de uma sombra mal-interpretada na superfície da lua.

Bom, que cada um acredite no que quiser. Mas a verdade é que essa não foi a primeira vez que uma imagem estranha capturada na lua intrigou as pessoas. Em 1967, por exemplo, o que chamou a atenção do mundo foi uma figura que ficou conhecida como "The Shard" (A Torre), descoberta por Richard C. Hoagland, em 1967.

2

Os mais céticos, no entanto, sempre acharam que tudo isso nunca passou de "conversa furada". Para esse grupo, fenômenos como esses são apenas pareidolia, um fenômeno psicológico que envolve estímulo vago e aleatório, mas que é percebido pelo cérebro como algo que faz sentido. Ou seja, você vê, seu cérebro acredita, mas não passa de ilusão.

Próxima Matéria
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+