Ciência e TecnologiaCuriosidades

Homem gigantesco é visto na lua!

0

Nada fascina mais o ser humano que um bom e grande mistério. A questão nunca respondida se estamos ou não sozinhos no universo, por exemplo, é um dos paradoxos mais estimulantes para cientistas e até mesmo para as pessoas comuns, que não perdem uma notícia na TV ou na internet sobre o assunto. Mas, como a gente não tem certeza de nada ainda sobre isso, só nos resta especular, não é mesmo?

Um dos últimos fatos intrigantes sobre essa temática foi o mistério do gigante visto na superfície da lua. Imagens feitas pelo Google Earth (Moon) – que ganharam a internet recentemente e que você confere abaixo – revelaram uma figura humanoide que realmente deu um “nó” na cabeça de muita gente. Veja só o vídeo:

O mistério foi tão grande que um famoso caçador de anomalias, chamado Jasenko, chegou a investigar as cenas capturadas. Para suas pesquisas o pesquisador destacou o tal objeto encontrado e, depois de muito zoom e de uma virada estratégica de ângulo, ele levantou a hipótese de que a sombra registrada pelas lentes do Google parecia mais uma estátua gigante que um ser vivo. (Veja também fotos da viagem à lua que você ainda não viu)

Conforme Jasenko, a sombra parecia ter vários metros de altura e estar com as pernas abertas. Foi nesse momento que especulações sobre a possibilidade de se tratar do Colosso de Rodes (ou de uma cópia dele) surgiram. Aliás, para quem não sabe, esse monumento foi considerado uma das sete maravilhas do mundo antigo e se tratava de uma estátua de Hélio – o deus do sol na Mitologia Grega –, toda feita em bronze, com 30 metros de altura e 70 toneladas, mas que acabou desmoronando no ano de 226 a.C.

1

Claro que inúmeras outras explicações sobre o assunto surgiram também. Algumas mais radicais, outras muito menos emocionantes que as pessoas gostariam, dizendo que tudo não passava de uma sombra mal-interpretada na superfície da lua.

Bom, que cada um acredite no que quiser. Mas a verdade é que essa não foi a primeira vez que uma imagem estranha capturada na lua intrigou as pessoas. Em 1967, por exemplo, o que chamou a atenção do mundo foi uma figura que ficou conhecida como “The Shard” (A Torre), descoberta por Richard C. Hoagland, em 1967.

2

Os mais céticos, no entanto, sempre acharam que tudo isso nunca passou de “conversa furada”. Para esse grupo, fenômenos como esses são apenas pareidolia, um fenômeno psicológico que envolve estímulo vago e aleatório, mas que é percebido pelo cérebro como algo que faz sentido. Ou seja, você vê, seu cérebro acredita, mas não passa de ilusão.

10 imagens que vão fazer você querer visitar a Noruega!

Artigo anterior

Som misterioso é escutado em todo o planeta

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido