Fatos Nerd

7 coisas que mudaram ao longo do anime de Pokémon

0

Pokémon surgiu em 1996, com o lançamento dos jogos Green e Red. Ambos fizeram muito sucesso e deram fôlego para uma franquia que perdura firme e forte até os dias de hoje. Essa popularidade fez com que surgisse um anime no ano seguinte. A trama acompanha Ash e Pikachu viajando pelo mundo dos monstrinhos de bolso.

Após mais de duas décadas acompanhando os mesmos personagens, diversas mudanças aconteceram. O visual de Ash mudou várias vezes, Pikachu entrou na academia e alguns novos detalhes foram acrescentados. Sem mais delongas, confira as 7 coisas que mudaram ao longo do anime de Pokémon:

1- Os olhos de Ash

pokemon

Em primeiro lugar, vamos falar de uma mudança que poucas pessoas perceberam. Quando o anime começou, Ash tinha os olhos completamente pretos e alongados, mas isso mudou com o passar do tempo. Quando o anime contou a história da região de Kalos, seus olhos se tornaram castanhos. E estão assim até hoje, até mesmo no reboot Pokémon: The Series (2020).

2- Menos fillers, mais jogos

pokemon

Apesar de o anime não ter um mangá para se basear, sua história sempre foi pautada nos acontecimentos dos jogos. Nas primeiras temporadas, que se passaram em Kanto e Johto, foram 274 episódios, com muitos deles se passando em lugares que não existem nos jogos. Entre eles, as famosas Ilhas Laranja, onde Ash ganhou um campeonato pela primeira vez.

A partir de Hoenn, esses “fillers” diminuíram consideravelmente, e o anime ficou mais focado em apresentar os Pokémon de cada geração, além dos personagens dos jogos.

3- Pikachu fitness

pokemon

Todo fã de Pokémon já deve ter se deparado com a imagem que compara Pikachu antes e depois. Seu visual sofreu uma repaginada, na qual ele se tornou mais magro para se adequar aos novos traços do anime. Com o passar do tempo, o Pokémon que ficou conhecido por sua agilidade e seu visual rechonchudo não poderia continuar assim.

4- Personagens de apoio melhores

pokemon

Apesar de todo mundo gostar de Brock e Misty, vamos combinar que suas motivações não eram lá essas coisas. Brock queria se tornar um Criador Pokémon, mas deixou sua família e um ginásio para trás. Misty sequer tinha um objetivo definido, a não ser acompanhar Ash durante sua jornada. Com o passar das temporadas, os novos companheiros de jornada tinham motivações melhores e mais claras para viajar ao lado de Ash, além de histórias melhores.

5- Pikachu ganhou ataques melhores

9bae0bac11ad9615e00ea2dd0e034544bfbe4993r1 396 223 Hq, Fatos Desconhecidos

Caso você tenha acompanhado o anime apenas nas primeiras temporadas, deve se lembrar que o Pikachu tinha apenas um ataque. O Choque do Trovão era poderoso, mas perdeu a graça com o passar do tempo. A mudança começou com Iron Tail e depois diversos novos golpes surgiram. Electro Ball, Electro Web e Volt Tackle, do gif acima, são apenas alguns deles.

6- Batalhas mais intensas

pokemon

Nos primeiros anos do anime, as batalhas eram bem parecidas com os jogos. O treinador dava o comando, o Pokémon o executava e então era a vez do outro treinador. Contudo, com o passar do tempo, as batalhas se tornaram mais dinâmicas, com muito mais ação. O destaque vai para o Greninja de Ash, que teve algumas das melhores batalhas de todo o anime.

7- A origem de Pokémon

pokemon

Por fim, temos que citar o que está acontecendo atualmente com a franquia. Ash perdeu toda sua história pregressa com seus antigos Pokémon, ficando apenas com o Pikachu. Go é seu novo parceiro de viagem, excluindo completamente Brock e Misty da história.

Além disso, o garoto da cidade de Pallet, ao que tudo indica, não enfrentará ginásios convencionais como acontece em toda região. Nessa nova geração, ele precisa derrotar inimigos para subir no ranque, independente de o oponente ser líder de ginásio ou não. Caso alcance um ranque alto, ele poderá enfrentar Leon, o campeão de liga de Galar.

Enfim, o que você achou de todas essas mudanças do anime? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

7 personagens de Bleach com as histórias mais tristes

Matéria anterior

7 fobias mais bizarras do mundo e seus respectivos tratamentos

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Fatos Nerd

Comentários

Comentários não são permitidos