• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que incrivelmente não são proibidas em alguns países

POR Leticia Rocha    EM Curiosidades      14/09/18 às 16h08

As leis geralmente se baseiam em alguns princípios básicos, que costumam ser universais. No entanto, alguns aspectos culturais fazem com que haja diferenças profundas entre as legislações de diversos países. Não apenas grandes diferenças, mas algumas muito estranhas inclusive. Caso algum de nós fizesse tais coisas aqui no Brasil, com certeza, receberia algum tipo de punição séria.

Prepare-se para essa lista bizarra e confira agora algumas das coisas que incrivelmente não são proibidas em alguns países. Não vá tentar testar algumas dessas coisas aqui, porque o resultado pode não ser dos melhores.

1 - Fotos 3x4 com escorredor de espaguete na cabeça

As fotos usadas em documentos oficiais do governo costumam ser sempre iguais. Fundo branco, expressão séria, nada de sorrisos e pronto, uma típica 3x4! Mas em Massachusetts, nos EUA, algumas pessoas têm inovado e tirado fotos para a carteira de motorista com escorredores na cabeça. Você não deve estar entendendo qual o sentido de tudo isso.

Acontece que essas pessoas fazem parte da Igreja do Monstro do Espaguete Voador. Os fiéis não são anti-religião, no entanto, são contra os absurdos feitos em nome da religião e defendem a separação da igreja e do do Estado, para garantir um Estado laico. E os escorredores são um dos principais símbolos da religião.

2 - Não parar no sinal vermelho

Há alguns estados em que você pode simplesmente ignorar os sinais vermelhos no trânsito, e não ser penalizado por isso. No entanto, isso é permitido apenas em estacionamentos que são de propriedade privada em Nova York, nos EUA. Isso porque os sinais, geralmente são colocados apenas para benefício daqueles que trafegam no local.

3 - Detectores de radar

Os detectores de radar avisam se há alguma forma de fiscalização próxima. O instrumento evita que motoristas possam ser multados por conta do excesso de velocidade. O uso desses detectores é vedado para nós brasileiros, mas é totalmente normal nos Estados Unidos, tanto que o aparelho só é proibido no estado de Virgínia, no distrito de Washignton e em bases militares do país.

4 - Comer carniça

Não existe nenhuma lei legal, realmente oficializada, quanto ao consumo de carniça. Mas é algo que está intrínseco em nossa sociedade e em nossa cultura. Mas em alguns estados americanos isso não só é possível, quanto existe uma lei que tornou legal que as pessoas peguem comidas à beira da estrada. A prática é permitida e regularizada praticamente em todo o território americano, apenas os estados do Texas, Washington, Tennessee e Califórnia proíbem essa atividade.

5 - Não responder a perguntas dos policiais

Caso você seja parado em uma blitz policial nos EUA, você não precisa dizer de onde vem e para onde vai. Pode simplesmente ficar em silêncio e entregar os documentos solicitados pelos oficiais. Caso role algum estresse e você faça algum gesto feio para os policiais, nem sequer poderá ser preso e nem responsabilizado por tal ato. Atitude que seria completamente repudiada aqui no Brasil e que provavelmente acarretaria em algum processo por desacato a autoridade.

6 - Deixar uma criança sozinha no carro

Desde que o carro esteja em uma temperatura agradável, não é considerado crime deixar uma criança no carro. No Brasil, vários casos de mortes ocasionadas por crianças esquecidas no carro, já foram registrados. Dos 50 estados americanos, apenas 19 possuem leis que proíbem que as crianças sejam deixadas no carro. Nevada e Utah, são estados que permitem que as crianças sejam deixadas no carro, caso sigam algumas regras específicas.

A porta do carro, por exemplo, deve estar destrancada, pois caso o ar-condicionado ou o aquecedor falhem, a temperatura pode ficar muito alterada e a criança poderá sair para chamar por ajuda ou algo do tipo. E dependendo da idade, a criança deve estar sob monitoramento de alguém que esteja no mesmo veículo.

7 - Ter um tanque e passear com ele pelas ruas

Comprar  um tanque de guerra online é completamente aceitável e legal nos EUA. E fica ainda mais bizarro, você também pode trafegar com o tanque pelas ruas, desde que a documentação do veículo esteja em dia.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Estudante de Jornalismo, apaixonada por pequi, vendedora de pão de mel e de tudo que colocar na minha mão!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+