• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Dupla compra tanque de guerra pela internet e tem uma grande surpresa quando recebe

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      04/09/18 às 15h44

Nick Mead, de 55 anos, é um colecionador de tanques de guerra e veÍculos blindados do Reino Unido. Junto de seu amigo, Todd Chamberlain, de 50 anos, eles compraram um tanque em um site na internet jurando que haviam feito um super negócio, mas a surpresa que os aguardava era ainda maior. No tanque de combustível eles encontraram cinco barras de ouro que juntas totalizavam cerca de 2,4 milhões de dólares.

Nick é dono de uma empresa chamada "Tanks-a-lot", que faz restauração nestes veículos para que as pessoas possam depois dirigi-los em aulas de direção em Northamptonshire, na Inglaterra. Os veículos também são alugados para cenografia de filmes e programas de TV. O veículo em questão era um modelo T54/69 que teria pertencido à marinha do Iraque e data do final da década de 1960.

O tanque

O tanque, que já se encontra em estado de obsolência, ainda é bastante utilizado em diversos países mundo afora. Este modelo de tamanho médio, foi projetado pela primeira vez em 1949. O veículo possui uma pistola principal de 100 mm e uma metralhadora 12,7 mm, que eram utilizadas em combates. Enquanto os homens vistoriavam o tanque, algo lhes chamou a atenção.

Num primeiro momento, ao notarem que o tanque de combustível estava mais pesado do que o comum, os homens pensaram que se tratavam de armas que teriam sido escondidas ali. Tudo porque certa vez eles já haviam encontrado munições de metralhadoras enquanto retiravam o tanque de combustível do veículo.

Foi então que eles começaram a filmar, para registrar o momento da descoberta. Afinal, tudo o que eles menos queriam eram problemas relacionados ao porte de armas não registradas. Tudo isso sem imaginar que o que encontrariam era muito "maior" do que eles poderiam esperar. O tanque custou a dupla cerca de 30 mil libras esterlinas.

O ouro

Cinco barras de ouro, que pesavam cerca de 5 kg cada, estavam escondidas ali, e eram de fato as responsáveis por todo o peso sentido por eles. O valor delas juntas foi estimado em 2,4 milhões de dólares. Se você fizer as contas rapidamente, o montante encontrado por eles seria o mesmo que ganhar na loteria, certo? Bom, em partes. Uma vez que eles não puderam ficar com o ouro encontrado.

"Nós não sabíamos o que fazer. Você não pode exatamente levar cinco barras de ouro para uma casa de câmbio sem que perguntas sejam feitas, então ligamos para a polícia", contou Todd. Os oficiais britânicos, quando chegaram ao local, recolheram o ouro e levaram para um depósito de segurança em Londres.

Bom, para os colecionadores o que restou das barras de ouro foi apenas um recibo. Acredita-se que soldados iraquianos tenham escondido o ouro no tanque de guerra durante uma invasão ao Kuwait, durante a Guerra do Golfo, em 1990. Ao fim da guerra, a ONU teria obrigado o Iraque a devolver o ouro a seu país de origem. No entanto, podemos imaginar que isso talvez não tenha acontecido.

A polícia, quando procurada pelos jornalistas, apenas afirmou que não poderia comentar sobre o assunto "por razões operacionais". O ouro encontrado por Nick e Todd, provavelmente deve ter sido entregue à embaixada do Kuwait, a quem de fato pertencem os artefatos.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   Ultimo Segundo     The Sun     MDIG     All That Interesting  
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+