Curiosidades

10 exercícios para ter um rosto firme e jovem

0

Todos nós sabemos sobre a importância de fazer exercícios físicos constantemente. Isso porque a prática deles produz melhorias, não somente estéticas, como também condicionamento para o praticante. Especialistas recomendam ao menos uma caminhada por dia, pois isso aumenta a produção de endorfinas, diminui a tensão muscular e abaixa o hormônio do estresse.

O que muitos podem não saber é que, além do corpo, o rosto também precisa de exercícios. Até porque, uma pele firme e com aspecto jovem não pode depender somente de produtos que são usados no skincare de cada dia. Por isso, mostramos aqui alguns exercícios que podem ser inseridos na sua rotina de beleza diária.

Nas primeiras vezes que você os fizer, faça na frente de um espelho e de uma forma calma e sem forçar a pele. Antes de começar os exercícios, deixe a musculatura do rosto e pescoço bem solta. Você pode até dar umas leves batidinhas com as pontas dos dedos. Veja alguns desses exercícios.

1 – Queixo

Com o cotovelo apoiado em cima de uma mesa, feche o punho como em um sinal de soco, então apoie o queixo na mão fechada. Faça força contra o punho com o queixo e mantenha a pressão por seis segundos.

2 – Papada

Fique com a coluna reta, alongue o pescoço projetando o queixo para cima. Então, mova devagar a cabeça para a direita. Fique nessa posição por alguns segundos e depois faça o mesmo para esquerda.

3 – Boca

Para o exercício para a região da boca, coloque os dedos indicadores nos cantos da boca. Pressione um lábio contra o outro e force um sorriso. Depois disso, coloque o lábios em uma posição de assobio e continue com a pressão. Repita esses movimentos.

4 – Bochechas

Para as bochechas, as preencha com ar e depois dê leve batidas com as pontas dos dedos. Depois disso, basta soltar o ar de forma lenta.

5 – Maçãs do rosto

Para as maçãs do rosto, use a parte inferior das mãos e as apoie sobre as bochechas. Com isso, fazendo uma leve pressão nos músculos da mandíbula para trás. Enquanto isso, projete os lábios para frente o máximo possível.

6 – Contorno dos olhos

Basta colocar o dedo indicador em cima da sobrancelha e o polegar embaixo do olho. Depois, faça um movimento de pinça abrindo e tente fechar, suavemente, os olhos. Então, repita esse movimento.

7 – Pés de galinha

Para exercitar os incômodos pés de galinha, coloque os dedos indicador e médio na lateral dos olhos, perto das têmporas. Então pressione esses dedos, esticando a parte superior das orelhas. Na mesma hora que você faz esse movimento, projete a mandíbula fazendo movimentos para frente e para trás. Mantenha essa tensão por seis segundos e depois relaxe.

8 – Olheiras

Para amenizar as olheiras deixe os olhos abertos, coloque os dedos indicadores embaixo dos olhos, onde estão as olheiras. Então inspire e tente fechar os olhos enquanto os dedos tentam impedir esse movimento.

9 – Testa

Coloque as duas mãos sobre a testa então pressione para frente e para trás. Fazendo isso, veja como as pálpebras e sobrancelhas ficam tensionadas. Segure essa tensão por 10 segundos e depois relaxe.

10 – Rosto todo

Depois de ter feito os exercícios para cada parte em específico é bom fazer um que abranja o rosto todo. Para isso, coloque as pontas dos dedos sobre os ossos da mandíbula fazendo uma leve pressão. Então, faça uma massagem com movimentos circulares, de baixo par cima, por todo seu rosto, pescoço e nuca.

Superbactéria mortal é identificada na praia de um arquipélago tropical remoto

Artigo anterior

Conheça os bizarros procedimentos estéticos que as mulheres já fizeram

Próximo artigo