• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que ninguém te conta na hora de se mudar para outro país

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      12/06/19 às 18h31

Muitas pessoas sonham em morar fora do Brasil, ou de seu país de origem, em algum momento de suas vidas. Normalmente, a decisão de viver no exterior é cercada de muita expectativas e dúvidas, o que pode resultar em muita ansiedade. Bom, a verdade é que ninguém pode dizer que as coisas serão sempre fáceis ou que você não terá alguns problemas ao longo do caminho.

No entanto, assim como outras questões em nossas vidas, aos poucos, tudo tende a ir se ajeitando. As dificuldade vão desaparecendo e a enriquecedora experiência de viver em um novo país começa a tomar forma. Pensando nisso, hoje, trouxemos para vocês algumas coisas que as pessoas geralmente não nos contam sobre a vida lá fora. Confira!

1 - Mesmo que você já more fora, você irá passar algumas dificuldades

Mesmo que você já tenha saído da casa de seus pais há algum tempo, isso não significa que você esteja totalmente preparado para se mudar para o exterior. Se mudar para um novo país é recomeçar tudo do zero. Além de que, seus pais e seus amigos não estarão com você para ajudá-lo/a. Mas, se você já aprendeu a nadar, você com certeza chegará na praia.

2 - Você não terá noção de onde fica sua casa por um tempo

Uma das coisas mais assustadoras de morar no exterior é a sensação de não saber exatamente a direção das coisas, principalmente da casa onde você irá morar. Outro terrível sentimento é o de não pertencimento daquele lugar. De fato, se adaptar à uma nova casa é algo muitas vezes bem desconfortável. E apesar da saudade e das lembranças de sua antiga morada, sua verdadeira casa é onde você está agora.

3 - Você precisa parar de converter tudo

Você irá enlouquecer se ficar pensando o quanto as coisas em outro país custam na moeda de seu país. Tal comportamento é bem comum no início, mas entenda que, quanto mais rápido você aceitar as diferenças, melhor será. Afinal, não há muito o que se fazer. Além de que, saber tal diferença pode te ajudar na hora de barganhar.

4 - As coisas vão ficando mais fáceis

Embora as coisas sejam bem cansativas no início, principalmente devido a todo ajuste mental, acredite, as coisas vão ficando mais fáceis. À medida em que você vai estabelecendo sua rotina, tudo vai se encaixando. Você fará amigos, vai trabalhar, sair para festas e encontros. Se estabelecer é sempre a parte mais difícil, mas não desistir é o segredo para o sucesso.

5 - Você não sentirá saudades tanto quanto imagina

A grande maioria das pessoas que acaba se mudando para um novo país, acaba quase surtando só de imaginar toda a saudade de casa que irão sentir. Claro, no começo é comum sentirmos saudades da família, dos amigos e de sua rotina. Mas, acredite, em poucos dias, isso vai diminuindo. À medida em que você vai conhecendo as coisas à sua volta, a saudade vai ficando menor.

6 - Não há maneira certa ou errada de viver no exterior

Principalmente na internet, você vai encontrar diversos artigos de pessoas dizendo o que eles fizeram ou não fizeram, ou que isso ou aquilo é errado. Bom, a verdade é que não existe fórmula secreta para isso. Você simplesmente faz. Afinal de contas, o que você vai viver lá fora não vai ser o mesmo que nenhuma outra pessoa no mundo. Então, quando as dúvidas chegarem, você até pode sair em busca de conselhos, mas não leve tudo ao pé da letra.

7 - Você aprenderá a viver com menos

Levar poucas de suas coisas para um novo, país tem suas vantagens. A principal é que você terá menos lixo. Ao planejarmos a mudança, geralmente, fazemos um inventário das coisas mais importantes e que você provavelmente levará. No novo país, você terá a oportunidade de comprar apenas aquilo que você precisa, incluindo roupas, utensílios domésticos, entre outras coisas.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+