7 coisas que os brasileiros fazem que incomodam os gringos

POR Gustavo Camargo    EM Entretenimento      11/10/17 às 18h51

Existem poucas coisas no mundo tão boas quanto viajar. Conhecer o mundo, novos países, novas culturas e novos costumes. É uma experiência totalmente mágica, não é mesmo? Viajar, sair um pouco da sua realidade é comprovadamente benéfica para a saúde.

Quando temos a oportunidade de sair do Brasil passamos a perceber o quanto o brasileiro é fácil de se identificar lá fora. Não é necessário abrirmos a boca para soltar nosso vocabulário, basta apenas alguns hábitos e somos imediatamente reconhecidos. Bom, nós da Fatos Desconhecidos separamos para vocês 7 coisas que os brasileiros fazem que incomodam os gringos. Confira:

1 - Banho todos os dias

É normal para os brasileiros tomar banho todos os dias. Para nós é algo necessário, questão de higiene. Mas para a maioria dos países da Europa isso é algo anormal. O clima europeu é predominante frio o que faz muitos cidadãos não ter o hábito de tomar banho todo dia, optando por banhos rápidos lavando rosto, axila e partes íntimas. Ele acreditam que esse hábito faz mal ao cabelo e a pele se feito diariamente.

2 - Primeiro nome

No Brasil nomes como: João da Silva e Suzana Ferreira, são bastante comuns e na maioria das vezes nós chamamos essas pessoas pelo primeiro nome. Em vários países isso é considerado estranho, e até mesmo como algo agressivo. Só se chama uma pessoa pelo primeiro nome depois de ter intimidade. Antes disso, apenas pelo sobrenome.

3 - 30 dias de férias e diversos feriados

Se você tiver uma conversa com um americano e dizer que os brasileiros têm 30 dias de férias remuneradas e diversos feriados durante o ano ele vai achar muito estranho. Para se ter uma ideia, a China só tem cinco dias de férias por ano, Japão tem oito, Alemanha são 20 dias. Nos Estados Unidos, as férias nem são remuneradas.

4 - Atraso em compromissos

Quem nunca passou por isso, né? Marcou uma festa com amigos para começar às 20h, e eles só começaram a chegar às 20h30. Esse hábito em países europeus são vistos como um grande falta de respeito e consideração. Os europeus, principalmente os britânicos, normalmente tem uma pontualidade impecável.

5 - Terminar mensagens com intimidade

Mesmo que não se conheça uma pessoa, é normal para o brasileiro terminar uma mensagem com "Abraços" ou "Beijos". Europeus e norte-americanos são individualistas e reservados no início de relações. Ter esse tipo de intimidade no começo pode ser considerado invasivo e inconveniente.

6 - Lixeiras nos banheiros

Sim, para estrangeiros jogar papel higiênico no cesto de lixo do banheiro é nojento. Eles fazem o descarte do papel na própria privada e dão descarga. Para eles isso é um método mais higiênico e não acumula lixo no banheiro. Temos que ser sinceros, nesse requisito eles são mais limpinhos.

7 - A forma de comer sanduíche

Brasileiros

A grande parte da população norte-americana e europeia não possui o hábito de comer sanduíches utilizando do guardanapo, como fazemos no Brasil. Muito pelo contrário, elas podem achar esse ato como "exagerado" e "desnecessário".

E aí, o que acharam da matéria? Deixamos como sugestão de matéria para nossos leitores: Quais são as leis mais bizarras que o Brasil já teve? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Gustavo Camargo
Gustavo Camargo, 18 anos, Goiano, Publicitário, Homão da Porra. Fascinado por League of Legends, Hearthstone, Lúcifer (série) e Literatura.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+