Entretenimento

7 coisas que seus pais deveriam ter te contado mas não tiveram coragem

0

Quando somos pequenos, nossos pais contam coisas para nos proteger, que ao crescermos descobrimos que não eram tão verdadeiras assim.

Realmente é difícil falar com os filhos sobre as decepções da vida, sobre sexo e até mesmo sobre drogas. Mas tais assuntos são necessários para que todo filho cresça bem informado e bem instruído.

Pensando nisso, a Fatos Desconhecidos elaborou esta matéria para que você saiba as 7 coisas que pais deveriam ter te contado mas não tiveram coragem. Confira:

1 – A vida não é um mar de rosas

Young happy family with baby boy read children book laying on floor

Um dos maiores bens que seus pais poderiam ter feito por você é ter te contado desde cedo que a vida não é tão fácil assim. Que ao longo da sua existência você vai ter muitas alegrias, mas vai ter decepções na mesma proporção ou até mais. Triste, mas real.

2 – Mentir às vezes é necessário

mentir-e-humano-mas-e-realmente-necessario51-thumb-570

A maioria dos pais fala que mentir é feio e que não se deve fazer isso em hipótese alguma. Mas quando a gente cresce a gente aprende que mentir em algumas situações é realmente necessário. Eles poderiam já ter contado isso desde quando éramos pequenos.

3 – Papai Noel e Coelhinho da Páscoa não existem

crianca-assustada-medo-violencia-infancia-1339790237450_956x500

Eles poderiam ter contado que também não existe bicho papão ou homem do saco, pois assim teriam evitado muitos traumas em nossas vidas. Assim como poderiam ter evitado as ilusões que criamos ao esperar o Papai Noel e o Coelhinho da Páscoa.

4 – Não foi a cegonha que te trouxe

silene-decko

Essa história de que a cegonha que traz os bebês já está bastante ultrapassada, mas muitos pais ainda a utilizam para evitar falar sobre sexo com seus filhos. Quanto mais se falar e esclarecer as coisas relacionadas a sexo, melhor para o seu desenvolvimento e entendimento sobre o assunto.

5 – Não tem problema ir mal na escola

Fotolia_73486103_Subscription_Monthly_M

Foi muita pressão que você sofreu dos seus pais para tirar boas notas na escola não é mesmo? Mas eles poderiam ter evitado toda a ansiedade que você sentiu falando que não é necessário sempre ir bem, pelo contrário, eles poderiam ter te dito desde cedo que não é uma nota ruim que vai definir a sua inteligência.

6 – Vai doer sim

Crianca-Chorando

Lembra quando você ia tomar vacina no posto de saúde e você saía de casa pensando que aquilo não ia doer nadinha? Pois é, seus pais poderiam ter evitado essa ilusão na sua cabeça, ter te chamado pra conversar e contado logo de uma vez que a picada da agulha dói sim e traumatiza, mas que é rápido e passa.

7 – Já usei drogas

conversa136138-1-m-Thinkstock_e_Getty_Images

Assim como o assunto sexo é polêmico entre muitos pais, falar sobre drogas também é um tabu. Mas quanto mais houver esclarecimento e este esclarecimento vier de casa, melhor será.

A sinceridade na relação entre pais de filhos é a melhor maneira de estabelecer uma parceria verdadeira. Assim eles saberão que podem contar com os pais sempre que precisarem realmente.

8 coisas que você pode fazer com refrigerantes e não sabia

Matéria anterior

12 sinais de que o seu relacionamento está prestes a acabar

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos