7 coisas que só quem fez escolinha de futebol poderá entender

POR Mateus Graff    EM Copa do Mundo      16/11/16 às 15h58

Uma escolinha de futebol tem como objetivo ensinar técnicas de futebol e proporcionar condicionamento físico a crianças e adolescentes. Além da criançada adorar uma escolinha de futebol, eles aprendem técnicas que jamais aprenderiam, a não ser com os pais. Com certeza vários dos nossos leitores passaram um bom tempo da infância na escolinha de futebol, e por isso nós criamos essa matéria. Tocando no assunto, já leram a nossa matéria com as 10 coisas que só quem foi "moleque de rua" poderá entender?

Quem se lembra de como era bom a escolinha de futebol? É claro que muitas coisas que vocês sabem sobre futebol hoje vocês aprenderam lá, e se você é um craque hoje, isso é graças as técnicas que seu professor te ensinou. Pensando nisso, nós desenvolvemos essa matéria com as 7 coisas que só quem fez escolinha de futebol poderá entender, confiram:

1 - Ser titular era como ganhar a bola de ouro

1-gif

Você treinava duro, não faltava em um treino sequer e ainda jogava muito bem, porque não ser escolhido para ser titular? Ser titular era algo fantástico, ainda mais quando seus pais iam ver o jogo e se sentiam orgulhosos quando viam que você era o titular do time.

2 - Fazer um golaço em um jogo importante

1-gif

Ah, fazer um golaço em um jogo importante fazia você ficar umas três noites sem dormir de tanta alegria. Além disso, você chegava para o treino dias depois do jogo e todo mundo ficava comentando do golaço que você fez, inclusive o professor.

3 - Rivalidade com outra escolinha

2gif

Sempre, sempre tinha uma grande rivalidade entre alguma escolinha da sua cidade ou de uma cidade próxima. E quando rolava um jogo entre vocês, era igual um Brasil X Argentina, todo mundo dava o sangue para jogar e as vezes rolava até briga em campo.

4 - Goleadas

1-gif

Dar uma goleada era uma das maiores satisfações da sua vida, ainda mais quando era na escolinha de futebol rival. Não sabemos se na sua escolinha de futebol tinha isso, mas geralmente quando davam uma goleada muito grande, todo mundo combinava de sair para comemorar comendo pizza ou algo do tipo.

5 - O coletivo era bem melhor que o fundamento

1

E quando vocês chegavam no treino e ficavam desanimados quando sabiam que o treino seria fundamento? Todo mundo sabe que os treinos de fundamento foramnecessários para aprender a jogar, mas nem por isso podemos descordar que era chato. Já no dia que o treino era coletivo, a garotada até chegava mais cedo para jogar.

6 - As viagens

1

A garotada ficava ansiosa quando sabia que teria um jogo em outra cidade, até porque, além da sensação de ser um verdadeiro jogador de futebol, ainda era uma viagem com os amigos. E sempre rolava as travessuras com oscolegas, como passar creme dental no pescoço do amigo enquanto ele dormia.

7 - As conversas dentro do vestiário

1

Antes do jogo, todo treinador costumava ter aquela conversa com os jogadores da escolinha, bem parecido com os verdadeiros jogadores de futebol. Antes de entrar em campo, eles costumavam dar um grito de guerra e rezar o pai nosso, todo mundo junto, e essa hora era a mais emocionante de todas.

E aí grandes amigos futebolistas, se identificaram com todos os itens? Comentem!

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+