Se você é gordinho, tem orelhas de abano, é muito magra, é o nerd da sala, entre outras, você provavelmente sofreu bullying na escola. Muitas pessoas acreditam que o bullying é uma coisa simples e que não deve ser levado a sério e essas pessoas estão enganadas. Existe uma diferença em ter uma brincadeira e o esse problema que temos em praticamente todas as escolas.

Os "sintomas" de que uma criança está sendo zoada ou desrespeitada por colegas de sala, podem variar muito e seus responsáveis devem ficar atentos. Em alguns casos, algumas jovens crescem bem tristes e podem até mesmo cometer o suicídio. Então se você acredita que o bullying é uma coisa normal, leia essa matéria que mostra casos que terminaram em tragédias que começaram com uma "simples" zoação entre colegas de classe.

Pensando nesse problema, resolvemos trazer uma lista que vai mostrar como uma pessoa que sofre bullying se sente ou já se sentiu. O Ultra Curioso separou 7 coisas que só uma pessoa que sofreu bullying na escola vai entender:

1- As vezes você não gostava de ir para a escola

bullying

Depois de um tempo quando as brincadeiras da escola se tornam mais frequentes e começam a incomodar, quem sofre isso não tem o menor prazer em ir a escola. Muitas vezes o diretor, professores e os pais são omissos e a criança não vê para onde correr. Se for pai ou tio, fique atento para saber o que está acontecendo com sua criança, isso é muito importante para sua criação e seu futuro.

2- Um novo apelido sempre aparecia

Publicidade
continue a leitura

bullying

Não era apenas um apelido mas sim várias formas de deixar o bullying ainda mais "forte" e frequente.

3- Você vivia em um grupo de pessoas que sofriam bullying

bullying

Pode parecer engraçado, mas geralmente as pessoas que sofrem desse ato se reuniram. Se não entende, basta lembrar das vezes que Greg e Chris da série "Todo Mundo Odeia o Chris" apanharam juntos de Caruzo, um grandalhão que adorava bater em qualquer um que parecia nerd ou era muito magro.

4- Já deve ter apanhado na escola alguma vez

Publicidade
continue a leitura

Não é uma regra, mas alguns desses atos chegam ao nível da agressão. Quem nunca viu o vídeo do gordinho que revidou as agressões que estava sofrendo de outro garoto. Lembrando que o Ultra Curioso não é a favor de nenhum tipo de agressão, apenas estamos mostrando alguns acontecimentos sobre isso.

5- E sua mãe já foi chamada na escola ou ficou sabendo disso

bullying

Muitas mães foram chamadas na escola por conta do bulying que você sofria. Talvez por uma briga ou mesmo uma resposta que você deu em seu colega de classe que estava te zoando.

6- Mas hoje se sente "de boa" com isso

Publicidade
continue a leitura

bullying

Apesar de tudo que você viveu, provavelmente deu a volta por cima ignorando tudo que fizeram de mal contra você. Tudo isso fez de você uma pessoa mais forte, mas não acredita que toda pessoa precise passar por bullying para ser um adulto forte.

7- E sempre educa seus filhos ou sobrinhos para não cometeram o bullying

bullying

Depois de tudo que passou, prefere que ninguém passe por um dia e tenta passar a ideologia do "não bullying" para frente. Você mostra para todo mundo que não é certo fazer tal coisa e entra no meio de qualquer injustiça que esteja acontecendo com alguém.

O que achou? Já sofreu bullying na escola? Comenta aí.

 

Publicado em: 10/05/16 15h40