Chegar aos 30 é uma marca importante para algumas pessoas. Mas o fato é que quem chega nessa idade está em um impasse. Já que está quase na metade da vida e todas suas decisões terão grande impacto daqui para frente. Você ouve palavras estranhas de seu médico, dizendo que você deve se cuidar melhor.
O fato é que com o passar do tempo seus conceitos mudam. Até mesmo seus gostos já não são mais os mesmos. Levando isso em consideração, nós da Fatos Desconhecido trouxemos 7 coisas que só vão ser importantes para você depois dos 30. Confira:
1 – Família
Parece meio clichê mas nesse estágio da vida a ficha de que seus pais não estarão para sempre ao seu lado cai. É preciso muita paciência e amor com essas pessoas que cuidaram de você desde pequeno.
2 – Bem estar
Quando mais jovens, talvez uma de nossas prioridades é ser bem sucedido, com um emprego excelente, estabilidade emocional e um relacionamento. Mas o fato é que as vezes seus planos não vão dar tão certo. Você percebe melhor suas verdadeiras intenções e que seu bem estar e leveza são suas prioridades de vida.
3 – Amor próprio
Você aprende que só pode oferecer o que você tem, e que se não cultivar amor próprio, ninguém vai fazê-lo por você. E também aprende que você não vai conseguir agradar todo mundo, já que isso é praticamente impossível.
4 – Disciplina
Então, sabe a preguiça? Ela não fica melhor depois dos 30. Então é preciso disciplina para vencer a vontade de procastinar de cada dia.
5 – O valor de uma promoção
Hoje certamente você não liga muito quando vê uma placa anunciando promoções no supermercado. Mas quando se mora sozinho, você aprende realmente o verdadeiro valor das coisas e que papel higiênico não se compra sozinho e nem é barato.
6 – Relaxar
Quando uma pessoa chega aos 30, ela passa a se cobrar menos, e enxergar mais o lado bom das coisas. Pode parecer simples mais isso tira um grande peso de quando você era mais novo, e tinha que provar para o mundo para que veio.
7 – É melhor as coisas feitas do que perfeitas
Você aprende que é melhor coisa feitas do que perfeitas. Provavelmente nem você, nem sua vida são ou serão perfeitas, mas é seu dever dar valor para as coisas simples, e continuar vivendo e aprendendo pelas próximas décadas e ter gratidão pelos dias que virão.
E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.