EntretenimentoSports

10 técnicos mais caros da história

0

Se você perguntar hoje a uma criança, o que ela quer ser quando crescer, há uma grande chance de ela responder jogador de futebol. Isso porque, além do futebol ser considerado o esporte mais famoso do planeta, a ideia de ser famoso e ganhar fortuna fazendo o que gosta, é muito tentadora.

Entre os vários esportes praticados em todo o mundo, o futebol, com certeza, se destaca entre os mais adorados pelas pessoas. Para ser um jogador de futebol não precisa muito. No entanto, para estar entre os mais famosos e bem pagos do mundo, é preciso ser muito bom de bola.

Mas um time de futebol não é feito somente pelas pessoas em campo. O técnico tem a importante função de comandar, treinar e escalar que vai jogar em determinada partida. E o bom trabalho realizado pelo técnico é que leva o time à seus títulos.

Por mais que estejamos acostumados com uma dança das cadeiras quando o assunto é técnico de times de futebol, existem aqueles que ficaram e ainda estão por muito tempo no mesmo time. E claro que quanto mais vitórias um técnico tem, mais cobiçado pelos times ele é.

Estamos acostumados a grandes apresentações e contratações de jogadores nos clubes. Contudo, os técnicos também tem sua importância e valores altos em suas contratações. Mostramos aqui os mais caros da história.

10° – Carlo Ancelotti

Em 2013, o Real Mardid contratou o técnico de 62 anos por 3,2 milhões de euros, o que equivale a 20,48 milhões de reais.

9° – Manuel Pellegrini

Em 2009, também o Real Madrid contratou esse técnico de 68 anos por quatro milhões de euros, o que dá 25,6 milhões de reais.

8° – Xavi Hernández

Ele é recém entrado nessa lista. Como jogador Xavi já era ídolo, e agora, com 48 anos, o Barcelona o contratou como técnico por cinco milhões de euros, o que equivale a 32 milhões de reais.

7° – Brendan Rodgers

O técnico de 42 anos foi contratado pelo Liverpool em 2012 por 6,2 milhões de euros, equivalentes a 39,68 milhões de reais na cotação atual.

6° – Mark Hughes

Em 2008, o Manchester City desembolsou 6,2 milhões de euros, 39,68 milhões de reais, para contratar o técnico de 58 anos.

5° – José Mourinho

O Real Madrid contratou, em 2010, Mourinho de 58 anos por oito milhões de euros, equivalente a 51,2 milhões de reais.

4° – Rúben Amorim

O Sporting contratou esse técnico de 36 anos, em 2020, por 10 milhões de euros, o que dá 64 milhões de reais na cotação atual.

3° – Brendan Rodgers

O técnico de 48 anos aparece de novo, agora com sua contratação pelo Leicester por 10,9 milhões de euros, o que e 69,76 milhões de reais, em 2019.

2° – André Villas-Boas

Em 2011,Villas-Boas de 43 anos foi contratado pelo Chelsea por 15 milhões de euros, equivalentes a 96 milhões de reais.

1° – Julian Nagelsmann

O técnico mais caro da história é esse de 35 anos. Em 2021, o Bayern de Munique o contratou por 25 milhões de euros, o que equivale a 160 milhões de reais na cotação atual.

Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/lancepress/2021/11/10/xavi-fica-entre-os-10-tecnicos-mais-caros-da-historia-veja-a-lista.htm

Essas salas vão te surpreender!

Matéria anterior

7 famosos que são bastante religiosos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos