• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que todo mundo entende errado sobre o Soldado Invernal

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      04/09/18 às 15h56

Conhecido também por Bucky Barnes, o Soldado Invernal apareceu pela primeira vez logo na edição número 1 de Capitão América. No cinema, o personagem apareceu em quatro longas produzidos pelos estúdios da Marvel. Sendo eles: Capitão América: O Primeiro Vingador (2011), Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014), Capitão América: Guerra Civil (2016) e Vingadores: Guerra Infinita (2018). Quem interpreta o Soldado é o ator Sebastian Stan.

Pelo fato de existir bastante conteúdo e informação sobre o personagem, é normal que várias pessoas entendam algumas coisas erradas a respeito dele. Pensando nisso, resolvemos trazer 7 coisas que todo mundo entende errado sobre o Soldado Invernal. Se liga aí:

1- Ele tem um relacionamento longo e complicado com o Pantera Negra

Quem assistiu Guerra Infinita talvez já tenha se esquecido que o relacionamento dos dois personagens teve um início bem complicado. No começo, T'Challa acreditava que Bucky tivesse participação na morte de seu pai. Os dois se enfrentaram várias vezes em Guerra Civil (2016). Ao longo da história é revelado que Bucky foi incriminado e que estava sobre o controle mental da organização HYDRA. O personagem é levado a Wakanda, onde Shuri, a irmã de T'Challa, descobre uma forma de curá-lo. A partir desse momento, a relação dos dois começa a melhorar, e Bucky ajuda Wakanda a se defender de Thanos.

2- Ele nunca se tornou Lobo Branco nos quadrinhos

Uma das cenas mais marcantes de Vingadores: Guerra Infinita é o momento em que T'Challa se refere a Bucky pelo nome de Lobo Branco. No entanto, nos quadrinhos, Lobo Branco é uma pessoa completamente diferente, e foi o único sobrevivente de um desastre aéreo em Wakanda. Um manto que o herói já assumiu, mais de uma vez, foi o de Capitão América. Inclusive, acredita-se que isso também irá se repetir na Fase 4 do MCU.

3- Era para ser uma criança

Nas produções cinematográficas da Marvel, o Soldado Invernal é um jovem adulto que, aparentemente, tem a mesma idade do Capitão América. Todavia, nos quadrinhos, ele é apenas um adolescente - quase uma criança. Tudo começa quando Bucky conhece Steve Rogers, sem saber sua identidade secreta. Após descobrir que Rogers é Capitão América, seu herói favorito, Bucky se oferece para ser seu braço direito. Apesar da idade, os dois se tornam grandes parceiros.

4- Ele tem uma irmã

Pelo fato de ser órfão desde criança, Bucky não pensa muito em sua família. Por muito tempo o exército foi sua única casa. O que o Soldado Invernal desconhece é que ele também tem uma irmã. Apesar de Bucky nunca ter conhecido Rebecca, Rogers já teve contato com ela. A personagem só teve uma breve aparição nos quadrinhos. Embora ela nunca tenha tido um papel importante na vida de Bucky, é legal imaginar como seria a vida do Soldado se ela estivesse por perto.

5- Ele nem sempre foi um personagem popular

Como dito nos tópicos anteriores, Bucky, originalmente, era um garoto adolescente, parceiro do Capitão América. Stan Lee, entretanto, nunca foi fã da ideia de parceiros adolescentes a lá Robin. Tanto que a morte do garoto teve apenas uma página de atenção. Após a tragédia, o personagem foi esquecido pela Marvel mas voltou através do escritor Ed Brubaker, que é um grande fã do garoto.

6- Ele treinou Viúva Negra

A Viúva Negra é uma das grandes protagonistas femininas do universo da Marvel. Embora a personagem mereça mais tempo de tela, ela ainda faz grandes aparições. O que poucas pessoas sabem é que ela e Bucky já tiveram um relacionamento amoroso e, mais do que isso, ele também já teve uma importante participação no treino dela. Quando Romanoff estava treinando na Sala Vermelha, Bucky foi um dos agentes que supervisionava o programa.

7- Suas armas estão longe de serem ordinárias

Olhando de longe, o Soldado Invernal aparenta usar armas bem simples. A verdade é que elas estão longes de serem ordinárias. O ex-assassino é um franco atirador e usa armas que estão configuradas com suas impressões digitais, fazendo com que ele seja o único ser capaz de utilizá-las.

Gostaram da lista? Recentemente fizemos uma semelhante sobre o Thor. Da uma conferida. Até a próxima.

Próxima Matéria
Via   PTWIKI     SR  
Imagens DFG CTB TRY ZPC BWS IMFDB CC
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+