Fatos Nerd

8 filmes com protagonistas femininas da Marvel e da DC confirmados (e alguns rumores)

0

A indústria do entretenimento tem se mostrado cada vez mais disposta a abraçar a diversidade social. Algumas pessoas, sabe-se lá porquê, acreditam que isso seja indício do apocalipse. Por outro lado, muitos gostariam de se espelhar em heróis com os quais possam se identificar diretamente. Vamos pegar o exemplo das mulheres. Dentro da cultura popular, as personagens femininas foram apresentadas por décadas como seres inferiores, indefesos e com alto índice de inutilidade nas histórias. O cenário começou a mudar e não há nada o que temer nisso.

Dentro das histórias em quadrinhos temos várias heroínas, infelizmente muitas delas sem potencial explorado. Algo que também está em alteração. Todas essas mudanças começaram a refletir no cinema, onde as mulheres passaram a ganhar mais destaque. Com as adaptações de X-Men e os filmes da Marvel, personagens antes desconhecidos do público passaram a fazer parte das conversas de grupo. Então, com o lançamento de Mulher-Maravilha, com Patty Jenkins na direção, as coisas começaram a andar com passos largos. O sucesso da produção abriu mais portas para as heroínas no cinema. A própria Warner Bros. começou a aprovar diversos projetos protagonizados por mulheres. Elas podem ser tanto heroínas como vilãs, a questão é, além de dar chance para isso acontecer, trabalhar bem o personagem. Seguindo um caminho mais colorido, os estúdios se mostram cada vez mais dispostos à mudança. Abaixo, seguem alguns exemplos!

Confirmados

1 – Aves de Rapina (DC)

Margot Robbie As Harley Quinn With Birds Of Prey Comic Background 1024x512, Fatos Desconhecidos

Começamos logo com um título para louvar de pé! O grupo de heroínas é muito querido pelos leitores da editora e repleto de arcos interessantes que cabem direitinho no cinema. A princípio, a Warner havia anunciado a produção das anti-heroínas Sereias de Gotham, equipe composta por Arlequina, Mulher Gato e Hera Venenosa. Porém, o projeto foi substituído pelas Aves e parece que agora vai! Embora Arlequina não faça parte do time, Margot Robbie foi confirmada no elenco. A inicialização da produção está agendada para janeiro de 2019. De acordo com rumores, a busca e proteção de Cassandra Caine será o foco da história. Além delas, Canário Negro, Caçadora e Renee Montoya também foram confirmadas.

2 – Batgirl (DC)

Batgirl DC New 52 1 1024x512, Fatos Desconhecidos

Batgirl é uma das integrantes das Aves de Rapina, mas a heroína também ganhará filme solo. O primeiro anúncio aconteceu no ano passado. Até então, Joss Whedon havia sido colocado no comando do projeto. Ele ficaria por conta do roteiro e direção. Porém, com a confusão que aconteceu com Liga da Justiça, ele foi jogado para a televisão. O filme terá Barbara Gordon sob o manto e será baseado na versão dos Novos 52. O roteiro está nas mãos de Christina Hodson, mas nenhum diretor foi confirmado. Seguindo sua própria tendência, é bem provável que a Warner ofereça a direção para uma mulher, assim como fez com Mulher-Maravilha e pretende fazer com Supergirl. E por falar na Garota de Aço…

3 – Supergirl (DC)

Supergirl 2017 2 Sd 1280x720 1024x576, Fatos Desconhecidos

Mulher Maravilha deu tão certo no cinema que a Warner resolveu adaptar todas suas principais heroínas. Sem reclamações! A personagem mais recente a ter filme solo confirmado foi Supergirl. Essa não seria a primeira vez de Kara Danvers no cinema. Em 1984, o estúdio lançou um longa com Halen Slater no papel da heroína. Por enquanto, apenas o projeto foi confirmado, sem nenhuma escalação oficial. Há rumores sobre a direção ter sido oferecida a Reed Morano, uma das diretoras da série The Handmaid’s Tale. Atualmente, Supergirl tem uma série solo com a atriz perfeita (Melissa Benoist) e um uniforme lindo na CW.

4 – Viúva Negra (Marvel)

Early Concept Art For Iron Man 2 Shows Early Designs For Black Widow And War Machine Social 1024x576, Fatos Desconhecidos

Dá pra acreditar?! Natasha Romanoff, vulgo Viúva Negra, apareceu pela primeira vez no universo cinematográfico da Marvel em Homem de Ferro 2. Ela passou o filme todo disfarçada e tivemos chance de vê-la em ação apenas por alguns minutos. O suficiente para valer o filme inteiro. Bastou esse breve momento para todos os fãs cobrarem do estúdio um filme solo da personagem. Mas nada acontecia. A personagem ganhou mais destaque, mas nada de filme. Agora, tentando se redimir pelo atraso, o longa foi confirmado. Scarlett Johansson irá reprisar seu papel sob o comando de Cate Shortland, a qual foi indicada pela própria atriz.

5 – Gata Negra e Sabre de Prata, dois filmes (Marvel/Sony)

Black Cat And Silver Sable Movie 1024x512, Fatos Desconhecidos

A Sony Pictures tem os direitos de adaptação dos personagens do universo do Homem-Aranha. Como o Cabeça de Teia está sob a temporária responsabilidade da Marvel Studios, sobrou para a Sony trabalhar com o que sobrou. Isso significa vilões, anti-heróis e heroínas. Venom estreia em outubro e será o primeiro a inaugurar seu universo sombrio. Entre outras confirmações, temos as anti-heroínas Gata Negra e Sabre de Prata. A princípio, a intenção do estúdio era fazer um filme com as duas. Contudo, a Sony decidiu dividir o projeto e conceder um longa a cada personagem. Por enquanto, não há detalhes sobre elenco ou equipe técnica. Mesmo assim, os filmes estão na fila de futuras produções.

Rumores

6 – Silk (Marvel/Sony)

Silk Marvel 1024x1024, Fatos Desconhecidos

Sem o Homem-Aranha para brincar por enquanto, correm boatos de que a Sony deve tirar Cindy Moon do papel. Um dos melhores rumores recentes. Todos estão cansados de saber quem é e da onde veio Peter Parker e seus poderes. Em contraparte, poucas pessoas conhecem Silk. A personagem possui uma história incrível e, embora suas habilidades sejam basicamente as do Homem-Aranha, elas são mais aprimoradas que as dele. A Sony tem ótimos personagens em mãos – caso o boato se confirme, o estúdio tem tudo para construir um belo universo cinematográfico.

7 – Miss Marvel (Marvel)

Miss Marvel Kamala Khan 1024x835, Fatos Desconhecidos

Como diz o ditado, nunca saberemos se não arriscarmos. Diversidade é uma palavra que assusta muitas pessoas hoje. Algumas acreditam que “mimimi” seja um de seus sinônimos, mas talvez “pluralidade” se encaixe melhor. Sabe como é, apenas o desejo de ver a versatilidade do mundo retratada em tela. A Marvel demorou um pouco para acordar, mas aconteceu. Depois do sucesso de Pantera Negra, Kevin Feige percebeu que o mundo abriga diferentes tipos de pessoas e comunicou o interesse do estúdio em projetos fora da caixa. Em uma entrevista à BBC, ele disse que tem ideias para introduzir Kamala Khan no universo cinematográfico. A personagem é a atual Miss Marvel (não confundir com Capitã Marvel) nos quadrinhos. Ela é de origem muçulmana e a caçula de uma família paquistanesa. Kamala é adorável e suas histórias são encantadoras. Seria um ótimo acréscimo ao cinema.

8 – Dinastia M (Marvel)

Scarlet Witch Civil War 3 1024x554, Fatos Desconhecidos

Este talvez seja o rumor mais fraco da lista. Embora o arco nos quadrinhos de Dinastia M seja realmente muito bom, ele é improvável no atual universo unificado da Marvel. O boato surgiu depois que Elizabeth Olsen em uma entrevista ao Metro UK, comentou que adoraria fazer um filme solo da Feiticeira Escarlate e também adoraria se fosse este. Na história, Wanda extermina quase todos os mutantes do planeta com apenas três palavras. Bem, considerando que agora que os mutantes voltaram para a Marvel Studios, o sonho fica para um futuro mais distante.

O mistério dos vídeos 333-333-333

Matéria anterior

7 treinadores de Pokémon mais poderosos (nos jogos e anime)

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Fatos Nerd

Comentários

Comentários não são permitidos