• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 filmes com protagonistas femininas da Marvel e da DC confirmados (e alguns rumores)

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      30/08/18 às 16h33

A indústria do entretenimento tem se mostrado cada vez mais disposta a abraçar a diversidade social. Algumas pessoas, sabe-se lá porquê, acreditam que isso seja indício do apocalipse. Por outro lado, muitos gostariam de se espelhar em heróis com os quais possam se identificar diretamente. Vamos pegar o exemplo das mulheres. Dentro da cultura popular, as personagens femininas foram apresentadas por décadas como seres inferiores, indefesos e com alto índice de inutilidade nas histórias. O cenário começou a mudar e não há nada o que temer nisso.

Dentro das histórias em quadrinhos temos várias heroínas, infelizmente muitas delas sem potencial explorado. Algo que também está em alteração. Todas essas mudanças começaram a refletir no cinema, onde as mulheres passaram a ganhar mais destaque. Com as adaptações de X-Men e os filmes da Marvel, personagens antes desconhecidos do público passaram a fazer parte das conversas de grupo. Então, com o lançamento de Mulher-Maravilha, com Patty Jenkins na direção, as coisas começaram a andar com passos largos. O sucesso da produção abriu mais portas para as heroínas no cinema. A própria Warner Bros. começou a aprovar diversos projetos protagonizados por mulheres. Elas podem ser tanto heroínas como vilãs, a questão é, além de dar chance para isso acontecer, trabalhar bem o personagem. Seguindo um caminho mais colorido, os estúdios se mostram cada vez mais dispostos à mudança. Abaixo, seguem alguns exemplos!

Confirmados

1 - Aves de Rapina (DC)

Começamos logo com um título para louvar de pé! O grupo de heroínas é muito querido pelos leitores da editora e repleto de arcos interessantes que cabem direitinho no cinema. A princípio, a Warner havia anunciado a produção das anti-heroínas Sereias de Gotham, equipe composta por Arlequina, Mulher Gato e Hera Venenosa. Porém, o projeto foi substituído pelas Aves e parece que agora vai! Embora Arlequina não faça parte do time, Margot Robbie foi confirmada no elenco. A inicialização da produção está agendada para janeiro de 2019. De acordo com rumores, a busca e proteção de Cassandra Caine será o foco da história. Além delas, Canário Negro, Caçadora e Renee Montoya também foram confirmadas.

2 - Batgirl (DC)

Batgirl é uma das integrantes das Aves de Rapina, mas a heroína também ganhará filme solo. O primeiro anúncio aconteceu no ano passado. Até então, Joss Whedon havia sido colocado no comando do projeto. Ele ficaria por conta do roteiro e direção. Porém, com a confusão que aconteceu com Liga da Justiça, ele foi jogado para a televisão. O filme terá Barbara Gordon sob o manto e será baseado na versão dos Novos 52. O roteiro está nas mãos de Christina Hodson, mas nenhum diretor foi confirmado. Seguindo sua própria tendência, é bem provável que a Warner ofereça a direção para uma mulher, assim como fez com Mulher-Maravilha e pretende fazer com Supergirl. E por falar na Garota de Aço...

3 - Supergirl (DC)

Mulher Maravilha deu tão certo no cinema que a Warner resolveu adaptar todas suas principais heroínas. Sem reclamações! A personagem mais recente a ter filme solo confirmado foi Supergirl. Essa não seria a primeira vez de Kara Danvers no cinema. Em 1984, o estúdio lançou um longa com Halen Slater no papel da heroína. Por enquanto, apenas o projeto foi confirmado, sem nenhuma escalação oficial. Há rumores sobre a direção ter sido oferecida a Reed Morano, uma das diretoras da série The Handmaid"s Tale. Atualmente, Supergirl tem uma série solo com a atriz perfeita (Melissa Benoist) e um uniforme lindo na CW.

4 - Viúva Negra (Marvel)

Dá pra acreditar?! Natasha Romanoff, vulgo Viúva Negra, apareceu pela primeira vez no universo cinematográfico da Marvel em Homem de Ferro 2. Ela passou o filme todo disfarçada e tivemos chance de vê-la em ação apenas por alguns minutos. O suficiente para valer o filme inteiro. Bastou esse breve momento para todos os fãs cobrarem do estúdio um filme solo da personagem. Mas nada acontecia. A personagem ganhou mais destaque, mas nada de filme. Agora, tentando se redimir pelo atraso, o longa foi confirmado. Scarlett Johansson irá reprisar seu papel sob o comando de Cate Shortland, a qual foi indicada pela própria atriz.

5 - Gata Negra e Sabre de Prata, dois filmes (Marvel/Sony)

A Sony Pictures tem os direitos de adaptação dos personagens do universo do Homem-Aranha. Como o Cabeça de Teia está sob a temporária responsabilidade da Marvel Studios, sobrou para a Sony trabalhar com o que sobrou. Isso significa vilões, anti-heróis e heroínas. Venom estreia em outubro e será o primeiro a inaugurar seu universo sombrio. Entre outras confirmações, temos as anti-heroínas Gata Negra e Sabre de Prata. A princípio, a intenção do estúdio era fazer um filme com as duas. Contudo, a Sony decidiu dividir o projeto e conceder um longa a cada personagem. Por enquanto, não há detalhes sobre elenco ou equipe técnica. Mesmo assim, os filmes estão na fila de futuras produções.

Rumores

6 - Silk (Marvel/Sony)

Sem o Homem-Aranha para brincar por enquanto, correm boatos de que a Sony deve tirar Cindy Moon do papel. Um dos melhores rumores recentes. Todos estão cansados de saber quem é e da onde veio Peter Parker e seus poderes. Em contraparte, poucas pessoas conhecem Silk. A personagem possui uma história incrível e, embora suas habilidades sejam basicamente as do Homem-Aranha, elas são mais aprimoradas que as dele. A Sony tem ótimos personagens em mãos - caso o boato se confirme, o estúdio tem tudo para construir um belo universo cinematográfico.

7 - Miss Marvel (Marvel)

Como diz o ditado, nunca saberemos se não arriscarmos. Diversidade é uma palavra que assusta muitas pessoas hoje. Algumas acreditam que "mimimi" seja um de seus sinônimos, mas talvez "pluralidade" se encaixe melhor. Sabe como é, apenas o desejo de ver a versatilidade do mundo retratada em tela. A Marvel demorou um pouco para acordar, mas aconteceu. Depois do sucesso de Pantera Negra, Kevin Feige percebeu que o mundo abriga diferentes tipos de pessoas e comunicou o interesse do estúdio em projetos fora da caixa. Em uma entrevista à BBC, ele disse que tem ideias para introduzir Kamala Khan no universo cinematográfico. A personagem é a atual Miss Marvel (não confundir com Capitã Marvel) nos quadrinhos. Ela é de origem muçulmana e a caçula de uma família paquistanesa. Kamala é adorável e suas histórias são encantadoras. Seria um ótimo acréscimo ao cinema.

8 - Dinastia M (Marvel)

Este talvez seja o rumor mais fraco da lista. Embora o arco nos quadrinhos de Dinastia M seja realmente muito bom, ele é improvável no atual universo unificado da Marvel. O boato surgiu depois que Elizabeth Olsen em uma entrevista ao Metro UK, comentou que adoraria fazer um filme solo da Feiticeira Escarlate e também adoraria se fosse este. Na história, Wanda extermina quase todos os mutantes do planeta com apenas três palavras. Bem, considerando que agora que os mutantes voltaram para a Marvel Studios, o sonho fica para um futuro mais distante.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens GDS SR SR TZ NSN BF GT SG
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+