Estar em um relacionamento não é nada fácil. Tirando aqueles raros relacionamentos que parecem ter sido tirados de um conto de fadas, conviver e ter compromisso com outra pessoa necessita de muita maturidade e respeito. Infelizmente existe uma coisa que pode se tornar um verdadeiro problema em qualquer relacionamento: o ciúme.
O pior é que todo mundo pode ter ciúmes e todo mundo faz as mesmas coisas quando está com esse sentimento. Você fica parecendo um detetive e na grande maioria das vezes, parece um bobo quando percebe que não existe nada para se preocupar.
O Ultra Curioso separou 7 coisas que todo mundo faz quando está com ciúmes:
Você tenta de toda forma olhar para o celular dessa pessoa ou mesmo para o que ela está conversando com qualquer pessoa no Facebook. Muitas vezes isso pode gerar uma briga por conta da privacidade que todo mundo adora ter, nem que seja um pouquinho.
E quando não pode dar uma de detetive, acaba indo observar tudo que ela nada fazendo nas redes sociais. Todas as curtidas, novos amigos, comentário e grupos que ela participa.
E quando está quase explodindo de ciúmes, acaba pensando em fazer perguntas sobre o que está acontecendo sem parecer muito ciumento. Um clássico exemplo é “nossa amor, tá conversando com quem ai que ta rindo tanto”.
Você fica imaginando coisas que podem estar acontecendo naquela conversa de Facebook ou quando ele vai no futebol toda quarta-feira. A história da música da cantora Naiara Azevedo “50 reais” passa na sua cabeça milhões de vezes.
E quando a discussão estoura, milhares de coisas passam pela sua cabeça e todas suas suspeitas são colocadas na mesa para uma discussão geral, que geralmente não acaba nada bem.
E quando a discussão finalmente acaba, o ciumento ou a ciumenta acaba nunca fica satisfeito e diz que está tudo bem quando na verdade não está.
E quando não vê outra alternativa, não trai de fato, mas acaba fazendo algumas coisinhas que poderiam causar ciúmes na outra pessoa. Infelizmente essas coisinhas não incomodam ela e só te causa mais raiva e ciúmes.
E aí, o que achou de todos esses itens? Você se identificou com alguma delas? Ou já sofreu com algum ciumento ou ciumenta? Comenta aí e compartilha com todos seus amigos.