A aproximação do novo ano faz com que as teorias da conspiração sobre ele comecem. Previsões sobre 2018 já rondam a internet abrangendo os mais diversos assuntos. Alguns sérios, outros nem tanto. As pessoas tem o costume de especular sobre qualquer que seja o tema e dessa vez o foco é 2018. Elas buscam um padrão e então começam a tentar criar uma interpretação em cima dele, por mais forçado que seja. Um teste feito no twitter usando os números "0 0 1 1 0 0 1 0 0 1 0 0 1 1" mostrou que 56% dos internautas encontraram algum padrão nos números, mesmo que eles tenham sido tirados aleatoriamente com o uso de uma moeda.

No começo e no final de todos os anos temos uma restrospectiva do ano que se foi e diversas indagações daquele que irá começar. Uma matéria anterior mostra as "7 teorias da conspiração sobre 2017 que vão explodir sua mente", mostrando o que rolou nesse ano que se encerra. Falta menos de um mês para que os fogos de artifício comecem, as taças de champanhe sejam erguidas e mais um ano novo seja comemorado. E, mais uma vez, ele não pode se iniciar ao acaso. Algumas "premonições" a respeito dele já começaram e essas são 7 coisas para se esperar de 2018, de acordo com vários pontos de vista.

1 - Aproximar e reunir pessoas

A numerologia diz que 2018 será regido pelo número 2 e 11. Isso fará com que o ano tenha uma tendência maior a participações e colaborações em grupo. Sendo um ano de muito contato e proximidade entre as pessoas. Além disso, ele ainda promete ser um ano de muita paz e calma, trazendo resultados satisfatórios para aqueles que se planejam.

2 - Três dias de shows no Lollapalooza

Para os fãs do festival essa é uma ótima notícia. Aqueles que forem para o evento em 2018 poderão aproveitar um dia a mais de festa. O grande festival de música que ocorre em São Paulo contará com três dias. Diferente dos anteriores que eram feitos em apenas dois.

3 - As cores para a primavera 2018

De acordo com a revista Vogue Brasil a primavera desse próximo ano contará com muitas cores fortes e vivas. No total, elas são 12 dentro da palheta de cores Pantone. Algumas delas são: Meadowlark 13-0646, Chili Oil 18-1440, Arcadia 16-5533, Spring Crocus 17-3020, Lime Punch 13-0550.

4 - Continuações de filmes

O ano de 2018 promete muitas continuações esperadas. Para muitos a angústia da espera não demorará para se resolver. As telas do cinema logo disponibilizarão filmes como: Jurassic World 2, 50 tons de liberdade, Os incríveis 2, Vingadores: Guerra Infinita, Deadpoll 2, Sobrenatural 4, Detona Ralph 2, dentre outros. Não vemos a hora desses lançamentos, não é mesmo?

(Os itens a seguir se tratam de previsões para 2018, feitas por Craig Hamilton-Parker, o homem que previu o Brexit e a entrada de Trump no poder.)

5 - Drones de ataque

O drone é um dispositivo tecnológico relativamente novo e controlado via computador, celular ou controle remoto. Esse equipamento já vem sendo preparado para outros fins e de acordo com essa previsão bizarra ele será usado para um ataque terrorista utilizando armas químicas. Ele acredita que a arma vai atacar alguma das capitais da Europa como Londres e Berlim.

6 - O desaparecimento de Kim Jong-un

O líder da Coreia do Norte vem causando diversos problemas e as previsões para ele não são muito boas. De acordo com as "premonições" de Craig Hamilton-ParkerKim Jong-un será derrubado pelo próprio povo e será dado como morto. Seu corpo não será encontrado e muitos especularão a possibilidade dele estar vivendo refugiado na China.

7 - Camadas de gelo na Antártica

Algo não muito duvidoso, e que já vem tendo seus efeitos é o descongelamento das geleiras. De acordo com essa teoria, a Antártica passará por uma grande ruptura em suas camadas de gelo. Isso pode ser bem prejudicial para outras partes do mundo e causar um enorme aumento no nível de água como explicamos em "Como e quais cidades brasileiras podem ser afetadas pelo derretimento de geleiras?"

E aí, o que achou dessas teorias sobre o que esperar para esse novo ano? O que você acha que vai acontecer de interessante nele que deveria entrar nessa lista?

Publicado em: 13/12/17 16h18