• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que você precisa saber sobre Killmonger, o excelente vilão de Pantera Negra

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      19/02/18 às 14h10

Embora o cinema viva a era de ouro dos super-heróis, há um fator que sempre cai nas críticas negativas de todas as produções: o vilão. Não importa muito de qual estúdio o filme seja, normalmente o antagonista de toda a história costuma ser um dos seus pontos fracos. Para o público, só restava a esperança de que, em algum momento, este cenário começasse a mudar. E a hora finalmente chegou com Killmonger e Pantera Negra.

Desde sua estreia, o filme tem quebrado alguns bons recordes e se certificado em colocar seu título na história no cinema. Uma das formas encontradas pelos roteiristas Ryan Coogler (também diretor) e Joe Robert Cole foi conceder um ótimo vilão para Pantera Negra. Michael B. Jordan é Erik Killmonger, um homem que, embora descendente de Wakanda e membro da família real, cresceu nos Estados Unidos. Ao contrário de tantos outros antagonistas que visam dominar o mundo, aqui, Killmonger deseja apenas ajudar seus irmãos de cor espalhados pelo mundo.

Para colocar seu plano em prática, ele primeiro precisa encontrar seu caminho até Wakanda, desafiar o rei - e Pantera Negra - T"Challa (Chadwick Boseman) em um combate para tentar conquistar o trono. A intenção de Killmonger é nobre e compreensiva, porém, os meios pelos quais ele pretende executar seu maior objetivo teria graves consequência para o mundo. E, para te deixar por dentro do novo filme da Marvel Studios, separamos algumas informações essenciais sobre seu melhor vilão, até o momento.

1 - Educação de gênio

O nome de batismo de Killmonger é N"Jadaka. Nos quadrinhos, seu pai é obrigado a trabalhar em parceria com Ulysses Klaw, um homem obcecado por roubar vibranium de Wakanda. Essa colaboração faz com que ele e sua família sejam expulsos do reino. Eles passam a viver em Nova York, onde Killmonger alimenta seu ódio pelo Pantera Negra. Mas além disso, ele também se concentra nos estudos. O personagem possui um intelecto genial, o que ajuda seu ingresso no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), um dos centros de pesquisa mais prestigiados do mundo.

2 - Acredita na "influência branca" em Wakanda

Wakanda está localizada em uma parte isolada da África, um local que jamais foi colonizado por qualquer povo externo. No entanto, para Killmonger, isso não passa de ilusão. Para ele, o reino passou a sofrer influências do "mundo branco", especialmente após a revolução tecnológica do local. Um dos pontos mais criticados de Killmonger é o fato de Wakanda negociar vibranium com outros países. Para ele, o reino deveria usar essa tecnologia apenas a seu favor.

3 - Adaptação

Pantera Negra já apareceu em algumas animações da Marvel e fez sua estreia live action em Capitão América: Guerra Civil. Enquanto isso, está a primeira vez que Killmonger é adaptado para uma versão "carne e osso". Outra curiosidade é que o personagem nunca tinha aparecido nem mesmo nos desenhos. Suas adaptações até então se limitavam aos jogos Lego Marvel"s Avengers e Lego Marvel Super Heroes 2 - em ambos ele é um personagem jogável. Uma menção honrosa é Marvel: Future Fight, jogo mobile para iOS, em que ele faz uma pequena participação.

4 - O ódio por T"Challa

Killmonger culpa T"Challa pela morte de seu pai. Na época, eles foram obrigados a fazer uma delicada aliança com Ulysses Klaw, o que levou ao banimento da família de Wakanda e a morte do pai. Para Killmonger, o rei mostrou fraqueza perante a situação. Embora tenha sido T"Chaka (pai de T"Challa) a tomar a decisão, o personagem culpa seu primo por não tentar ajudar em momento algum.

5 - Já criou uma versão sintética da Erva Coração

Erva Coração é uma planta cultivada dentro do reino de Wakanda que proporciona à pessoa sob o manto de Pantera Negra forças e habilidades sobre-humanas. A erva se encontra em local restrito e protegido, portanto, como Killmonger não conseguiu chegar até ela, o personagem colocou seu intelecto genial para funcionar. Assim, ele foi capaz de desenvolver uma versão sintética, porém eficiente, da Erva Coração. Foi uma forma que ele encontrou para possuir os mesmos poderes do Pantera Negra.

6 - Ele também odeia Ulysses Klaw

Embora Killmonger tenha grande raiva do Pantera Negra e toda a família real, ele também odeia com a mesma força Ulysses Klaw. Afinal, o mercenário foi o responsável direto pela morte de seu pai. Ele forçou sua família a trabalhar para ele, o que também resultou no exílio para os Estados Unidos. Por isso, ele divide sua sede de vingança em dois polos.

7 - Já usou o traje do Pantera Negra

Para quem ainda não assistiu ao filme, a informação não chega a ser spoiler. Em um dos trailers, o personagem aparece com o traje do Pantera Negra, o qual ele consegue usar com sucesso. O uniforme se diferencia um pouco do de T"Challa pelos detalhes dourados e o color mais acentuado. No entanto, os poderes são os mesmos. Quando ambos se enfrentam, o que prevalece é a maior habilidade de cada um.

Já assistiu a Pantera Negra? O que achou do filme? Pretende ver no cinema? Não deixe de comentar com a gente!

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   IMDB     DD     SR  
Imagens NB IMOL EN Youtube SR CBR CB DD
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+