• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas sobre J.K. Rowling que você jamais imaginaria que fossem verdade

POR Ultra Curioso    EM Entretenimento      20/03/17 às 18h48

Você deve saber que J.K. Rowling é uma diva suprema, criadora da saga Harry Potter e uma das mulheres mais influentes da história. Mas o que você realmente sabe sobre a vida e a história dessa escritora sensacional? Ela é mundialmente conhecida como a "mãe" da maior saga literária da história, mas o que você realmente sabe sobre J.K. Rowling?

Você com certeza sabe qual é o nome completo de Harry Potter, qual a cor dos olhos dele, quais os hobbies e coisas preferidas de Hermione, os passatempos de Rony, etc. Mas e o nome completo de J.K. rowling? E a cor dos olhos dela? E os hobbies e passatempos preferidos da escritora?

Confira agora 6 coisas sobre J.K. Rowling que você jamais imaginaria que fossem verdade:

1 - Ela foi desafiada a morar com refugiados

Como alguém que não tem medo de expor suas opiniões políticas em toda entrevista ou redes sociais, a autora não ficou surpresa com o desafio. As pessoas costumam questiná-la sobre quão dedicada aos direitos humanos ela realmente é. Um dos mais polêmicos assuntos que ela trata é sobre a questão dos refugiados. A Europa gasta uma grande quantia para mantê-los, mais do que os outros continentes. E por isso, maioria dos Europeus são contra o asilo a refugiados. E alguns deles desafiaram a autora a abrigá-los, já que ela os defende.

A petição pede para que a autora disponibiliza os 18 quartos de hóspedes de sua mansão para refugiados muçulmanos. Isso começou com um autor estadunidense pró-Trump, que ofereceu mandar 100 refugiados de avião para a casa dela. A petição, por mais ignorante que pareça, já teve mais de 56 mil assinaturas.

Apesar disso, J.K. Rowling respondeu que, por mais que esse assunto seja de grande importância e urgência, abrigar alguns deles na casa dela não vai resolver nada, já que existem MILHÕES de refugiados sem abrigo.

2 - Ela já doou quase todo o seu dinheiro para a caridade

Já faz mais de 10 anos desde que a Forbes nomeou J.K.rowling como a primeira autora a se tornar BILIONÁRIA na história. Poré, sua situação financeira mudou drasticamente, e por uma boa causa. Não, ela não entrou em falência, mas está de volta nos níveis "normais". A autora, que chegou a ser mais rica do que a própria Rainha da Inglaterra, já doou mais de US$ 160 MILHÕES para instituições de caridade.

A maior doação foi para a Lumos Foundation, que luta para proteger crianças sem lar, que acabam em instituições carentes. A fundação pertence à própria autora. Ela teve a ideia de criá-la depois de saber que crianças desabrigadas na República Tcheca viviam trancafiadas em jaulas. A Lumos Foundation trabalh junto ao governo e converte todas as doações para ajudar as crianças do programa.

3 - Ela recusou uma parceria com Michael Jackson

Em 2010, J.K. Rowling apareceu no programa da Oprah pela primeira vez. Lá, ela revelou que Michael Jackson havia procurado a autora para tentar convencê-la a fazer um Musical com o tema Harry Potter. Mas ela recusou. Ainda que ela não tenha revelado o verdadeiro motivo de recusar a proposta do Rei do Pop, porém sabemos que essa "rixa" não terminou por ai. Quando perguntaram sobre os Inferi de Harry Potter e as Relíquias da Morte, ela disse que não queria fazer as criaturas como zumbis. Ela disse que zumbis já foram usados, e que sempre iam lembrar Michal Jackson. Em vez de zumbis, ela criou cadáveres que estavam sobre o controle do Lorde das Trevas.

Quase a mesma coisa, mas com menos "thriller".

4 - Ela escreveu muitos outros livros

Depois do sucesso de Harry Potter, J.K. Rowling partiu para livros mais adultos. Ela escreveu "Morte Súbita", que vez bastante sucesso, apesar de ser muito atacado pela crítica. Depois disso, ela ainda escreveu "O Chamado do Cuco" e "O Bicho-da-Seda" sob o codinome de "Robert Galbraith", mas acabou sendo descoberta. O terceiro livro da série já foi lançado no exterior, intitulado "Carrer of Evil" ("Carreira do Mal").

Apesar de ela ter ficado chateada, já que seu "disfarce" não durou muito, isso ajudou as vendas. os livros são incríveis, mas com um tom bem mais adulto e totalmente não-Potter.

5 - Como tudo começou

J.K. Rowling escreveu os primeiros rascunhos de Harry Potter em um pedaço de guardanapo, enquanto viajava de trem. Depois que terminou, e finalmente editou todo o livro, o manuscrito foi rejeitado 12 vezes, antes de ser finalmente publicado e se tornar um sucesso. Ela encheu 5 páginas de um caderno tentando criar o nome para um esporte onde os bruxos montavam em vassouras; foram 6 páginas de palavras escritas com Q, até ela chegar em "Quadribol".

Além disso, seu sucesso foi "rápido". Ela estava desempregada, mas se tornou multi-milionária em menos de 5 anos.

6 - Nome verdadeiro

O nome verdadeiro de J.K. Rowling é Joanne Rowling. O "K" foi "emprestado" de sua avó, chamada Kathleen, que ela incorporou ao seu nome artístico.

7 - Vida Atual

Atualmente, ela é 51 anos, mora na Inglaterra com seu marido Neil Murray e seus 3 filhos.

E ai, leitor(a), gostou de saber esses fatos sobre nossa escritora preferida? Quais deles você já conhecia? Quais foram surpresas pra você? Deixa pra gente nos comments (:

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Grunge  
Imagens Grunge
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+