• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 contos assustadores de viagens interdimensionais

POR Natália Pereira    EM Terror & Sobrenatural      19/03/18 às 16h45

Já parou para pensar em universos paralelos e viagens interdimensionais? Existem muitas teorias a respeito desses assuntos e, se você já ouviu sobre alguma delas, deve ter se interessado pelo assunto. As possibilidades intrigantes fazem com que algumas pessoas dediquem sua vida para tentar comprovar ou desmistificar esse fato. Ainda assim, as questões a seu respeito são bem interessantes e não ficam apenas na área da ficção ou suposição.

Aparentemente, a proposta a respeito dos universos paralelos surgiu em 1954 e foi desenvolvida por Hugh Everett III. Desde então, ela tem atraído os mais diversos tipos de pessoas. Desde os mais intelectuais, com desejo de justificar e comprovar o ocorrido, até os mais supersticiosos, com sua teorias arrebatadoras. Além disso, o mais estranho de tudo isso, provavelmente, é o fato de que algumas pessoas na história já relataram ter viajado através de realidades alternativas. Enquanto isso, outros casos parecem estranhos por si só e, claramente, merecem ser relembrados. Esses são alguns desses casos, e eles podem mudar completamente a sua visão sobre o assunto.

1 - O viajante de Taured

Depois de uma viagem para Tóquio, um homem teria sido barrado no Aeroporto Internacional da cidade. Ele foi levado para um interrogatório e suspeitas estranhas surgiram a seu respeito. Tudo isso porque ele, assim como seus registros e passaportes, afirmavam que ele vinha de um país chamado Taured. Toda a documentação parecia original, e as respostas adquiridas pelo interrogatório pareciam verdadeiras, o fato é que o país de onde ele supostamente vinha não existia, não nessa dimensão.

Tudo aconteceu em 1954, e os oficiais ficaram confusos quanto a suas afirmações. Ele dizia viajar para o Japão constantemente, durante 5 anos, para negócios e os carimbos em seu passaporte comprovavam isso. Além disso, o homem carregava moedas locais de diversos países. Quando foi questionado sobre a localização do seu "país" ele confirmou que este ficava entre a França e a Espanha. Um mapa foi dado para ele na intenção de fazer com que o homem apontasse para o lugar e, em seguida, ele o apontou para o Principado de Andorra. O homem jurou nunca ter ouvido falar daquele lugar e que seu país existia a mais de mil anos.

Sem saber o que fazer com o rapaz, ele foi levado até um hotel próximo até que as autoridades decidissem o seu destino. Dois oficiais da imigração ficaram responsáveis por ele e o vigiaram do lado de fora do quarto. O problema é que, quando foram olhar, ele simplesmente havia desaparecido. A única outra saída possível era uma janela no 15 andar, o que não é nem um pouco viável. Uma busca foi feita mas eles não conseguiram encontrar o estranho homem.

2 - Carol Chase McElheney

A cidade na qual cada um passou a sua infância é muito importante, e dificilmente poderia ser confundida. Mas, no ano de 2006, Carol Chase McElheney estaria dirigindo de Perris para San Bernardino, cidade em que morava, quando decidiu para em sua cidade natal, Riverside. Só que, assim que chegou no local, ela percebeu que algo estava errado. Carol teria saído em busca de todos os pontos conhecidos por ela, como a casa em que cresceu ou mesmo a de alguns familiares, mas nenhuma delas estava como deveria. Ela até chegou a visitar o cemitério no qual o seu avô foi enterrado mas não havia nenhum corpo pro lá, o local era apenas um terreno fechado.

Você pode estar pensando que ela acabou parando na cidade errada mas, mesmo com todas essas inconsistências, alguns pontos cruciais estavam no lugar. Ela encontrou a escola que frequentou quando menor, assim como sua faculdade. Ainda assim todo o resto era diferente. Além disso, de acordo com ela, as pessoas da cidade também pareciam estranhas e misteriosas, foi então que ela decidiu partir. Apesar de sua história não poder ser confirmada, alguns anos depois ela acabou tendo que voltar para Riverside, depois da morte de seu pai. Mas, desta vez, a cidade estava como sempre.

3 - Lerina Garcia

Apesar dos casos acima terem, aparentemente, obtido sucesso ao retornarem para suas dimensões, esse não parece ter tido o mesmo final feliz. Em julho de 2008, uma mulher chamada Lerina Garcia, de 41 anos, teria acordado em sua cama em outra 'dimensão'. Apesar de não ter percebido o que estava acontecendo logo de cara, a mulher começou a reparar algumas inconsistências. Quando ela acordou em sua casa, aparentemente normal, acabou percebendo que o lençol de sua cama não era o mesmo que havia colocado.

Ainda assim, essa não foi a única diferença que ela reparou. Depois de sair de casa para ir trabalhar, ela acabou parando em um lugar diferente. O local que ela trabalhava a 20 anos simplesmente não estava mais lá, tendo outro departamento ocupando o mesmo espaço. Inquieta com a situação, ela voltou para sua casa esperando encontrar o homem com quem estava a cerca de 4 meses mas, ao invés disso, se deparou com o seu ex, com quem havia terminado a 6 meses. Nesta dimensão, os dois não haviam se separado e a sua busca pelo seu atual acabou não dando em nada. A mulher chegou a contratar um detetive particular para encontrá-lo, mas não obteve resultado.

4 - Pedro Oliva Ramírez

No dia 9 de novembro de 1986, as 23 horas, Pedro Oliva Ramírez estava indo de Sevilha para Alcala de Guadaira, onde morava. Só que, enquanto estava dirigindo, acabou passando por uma curva e parando em um lugar desconhecido. O estranho local, no qual ele acabou parando, dispunha de 6 pistas retas, assim como estruturas e terrenos estranhos. Os carros a sua volta pareciam antigos, na cor branca ou bege, com placas escuras.

Depois de andar cerca de 1 hora sem saber onde estava, Pedro acabou encontrando algumas placas a sua esquerda. Elas indicavam a direção para Alcabala, Málaga e Sevilha. O homem acabou decidindo seguir a estrada para Sevilha e, de alguma forma, quando reparou, já estava em frente a sua casa, em Alcala de Guadaira. Depois do ocorrido, Pedro tentou encontrar o local novamente mas nunca conseguiu.

5 - Gadianton Canyon

Depois de passarem o sábado em um rodeio em Pioche, no ano de 1972, quatro estudantes estavam voltando para a Universidade do sul de Utah quando algo estranho aconteceu. Enquanto viajavam, as jovens acabaram virando para a esquerda e atravessando o Gadianton Canyon. Mas, do nada, o asfalto escuro se transformou em um chão de cimento branco. Depois de não reconhecerem o lugar em que estavam, elas pensaram ter pegado o caminho errado e resolveram retornar. Mas, quando fizeram isso, acabaram se deparando com campos de grãos e pinheiros, algo que não estava lá antes.

Confusas, as garotas resolveram parar para pedir informações, mas mudaram de ideia depois que uma delas se assustou e começou a gritar. Na estrada, junto com elas, passaram estranhos veículos ovais com apenas 3 rodas e luzes brilhantes no topo. Felizmente, depois de continuarem andando, elas conseguiram encontrar o asfalto escuro novamente e retornar para o cânion. Mas, no percurso, 3 das rodas do veículo acabaram estragando e elas esperaram o dia amanhecer para poderem caminhar pela estrada 56.

Outro ponto estranho desta história é que, depois de investigar melhor os relatos das garotas, eles acabaram encontrando algumas inconsistências. As marcas deixadas pelos pneus das garotas terminavam repentinamente a partir de um certo ponto, deixando as autoridades muito confusas sobre como isso teria acontecido e para onde elas teriam ido.

6 - Markawasi

Markawasi é uma floresta conhecida por suas viagens interdimensionais. Muitos acreditam realmente que exista uma passagem secreta, para outras dimensões, escondida no local. A floresta se encontra na Cordilheira dos Andes, no Peru, e possui pedras com estruturas similares a de rostos humanos. Esse fator estranho contribuiu muito para as suposições criadas a seu respeito, além de relatos de pessoas que teriam vivenciado algo estranho por lá.

Em um certo dia o Dr. Raul Rios Centeno teria recebido uma paciente com uma história peculiar. Ela apresentava um caso extremo de hemiplegia, doença capaz de fazer com que metade do corpo da pessoa perca os movimentos. O mais curioso é que, depois de ser indagada sobre o problema repentino, a mulher informou que elas e alguns amigos haviam ido até Markawasi quando algo estranho aconteceu. Aparentemente, enquanto estavam andando pelo local a noite, ela acabou imergindo parcialmente em outro tempo.

Durante essa experiência, ela visualizou uma cabana de pedra iluminada por tochas. Além disso, ela pode ver pessoas dançando com roupas do século XVII antes de ser puxada de volta para sua realidade. O que só aconteceu por conta da ajuda de seus amigos, que a teriam puxado de volta. O mais estranho dessa história é que, depois de passar por alguns exames, o doutor não conseguiu encontrar explicações plausíveis para a sua condição. De acordo com ele, a mulher teria ido para outra dimensão e isso fez com que o fluxo de energia do seu sistema nervoso se alterasse brutalmente. Causando então a sua paralisia.

7 - Beatles

Os Beatles são mundialmente conhecidos em nossa dimensão, mesmo depois da morte de seus integrantes e do fim da banda. Mas, e se em outro universo eles ainda estiverem vivos? Essa foi a afirmação feita por um homem chamado James Richards que afirma ter viajado para um universo paralelo. De acordo com ele, depois de correr atrás do seu cachorro pelo Del Puerto Canyon, o homem teria caído depois de tropeçar em um buraco, o que o deixou inconsciente.

Tudo isso teria acontecido no dia 9 de setembro de 2009 e, depois que acordou, ele estava em uma sala com um homem chamado Jonas. Aparentemente, tudo aquilo estava relacionado a uma viagem entre realidades paralelas. Depois de conversar com o estranho homem, James acabou descobrindo que os membros do Beatles ainda estavam vivos e o grupo continuava compondo músicas. Depois de voltar para essa era, James acabou trazendo com ele uma fita da banda, intitulada 'Everyday Chemistry' com músicas nunca publicadas antes.

Esses estranhos e peculiares casos tornam inevitável pensar no assunto. Será que essas pessoas realmente presenciaram tudo aquilo que afirmam? Seria possível viajar entre dimensões paralelas inconscientemente e ao acaso? Não temos a resposta para essas perguntas e, por isso, só podemos especular a respeito. Mas e você, qual a sua opinião sobre o assunto?

Próxima Matéria
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+