• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 Contos de fadas da Disney com origens bizarras

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      26/03/15 às 14h38

Engana-se quem pensa que os contos da Disney tem origens alegres e musicais como vemos nas telas de cinema. Nós já falamos aqui na Fatos Desconhecidos de muitas coisas sombrias que estão escondidas em filmes da Disney. Muitas crianças crescem adorando as histórias das princesas da Disney,  os finais felizes para sempre e a utopia de felicidade eterna.

O que poucos sabem, é que as versões originais de muitos contos da Disney são sombrios, cheios de violência, sadismo e aterrorizantes. Confira agora as origens sombrias de alguns contos da Disney:

Frozen

3

Nem uma das mais recentes e bem sucedidas produções da casa escapou de ter um passado sombrio. A rainha do gelo no conto original de Hans Christian Andersen, sequestra um menino e o escraviza com o seu poder, prometendo apenas libertá-lo se ele resolver um quebra-cabeça e soletrar a palavra "eternidade". Uma menina, com um coração inocente cheio de amor e pureza, consegue resgatá-lo com o poder do amor verdadeiro. Portanto, é uma história de amor romântico e não um conto de amor entre irmãos além de a rainha ser má.

Branca de Neve

4

No conto dos irmãos Grimm da Branca de Neve, a malvada Rainha ordena que um caçador traga de volta os pulmões e o fígado de Branca de Neve, como prova da morte da princesa. O caçador traz de volta as entranhas de um porco e a Rainha avidamente devora os órgãos. Além disso a rainha tenta matar Branca três vezes: por sufocamento quando ela puxa seu espartilho tão apertado que ela desmaia, quando ela escova o cabelo de Branca com um pente envenenado, o que faz com que ela caia em um sono mortal (mas ela acorda quando os anões removem o pente). Finalmente, a Rainha envenena uma maçã que Branca de Neve come e aparentemente morre.

Os anões colocam seu cadáver em um caixão de vidro, onde um príncipe que passava a encontra e decide levá-la para casa com ele. Quando o caixão é fortemente balançado pelo cavalgar do cavalo, Branca de Neve desengasga, cospe o pedaço de maçã e acorda. No final, a rainha é colocada em sapatos de ferro quentes e é obrigada a dançar até a morte.

Bela Adormecida

5

No original, a mãe do príncipe quer que Bela e seus filhos sejam cozidos e servidos em um banquete real. Além disso,  a megera cai em um poço cheio de animais demoníacos devoradores de carne. Em outra versão do conto, Bela acorda quando um de seus filhos remove a agulha do seu dedo. Detalhe: os filhos são frutos de um estupro que ocorreu durante 100 anos.

Cinderela

6

A Cinderela da Disney foi baseada em uma história muito obscura de Charles Perrault, publicada em 1697. A versão de Perrault é quase igual à versão da Disney. No entanto, ambas as versões de Grimm e de Perrault contêm elementos da Gata Borralheira, publicada em 1634, por Giambattista Basile. Nesse conto de fadas obscuro de Basile, Cinderela desabafa com a sua professora a respeito da crueldade de sua madrasta. A professora diz que Cinderela tem que matar sua madrasta fechando um baú grande de madeira em seu pescoço.

Cinderella deve, então, convencer seu pai a se casar com a professora. Cinderella mata sua madrasta e o casamento acontece. Porém, a professora estava escondendo suas próprias sete lindas filhas e, depois do novo casamento, o pai de Cinderela perde o interesse em sua própria filha. Todas elas começam a maltratar Cinderela, abusando dela e botando apelidos nela, e ela é confinada na cozinha para trabalhar como empregada - ela agora é chamada de "Gata Borralheira", anteriormente seu nome era Zezolla.

A Bela e a Fera

7

O conto de A Bela e a Fera é inspirado na história de Jeanne-Marie Leprince de Beaumont, que é uma versão simplificada da história de Gabrielle-Suzanne Barbot de Villeneuve. No enredo, o príncipe é transformado em uma besta por uma fada má que não consegue seduzi-lo. Mas, como acontece com a maioria dos contos de fadas, este conto tem muitas versões. Outra história sugere que a Besta não pode tomar casar com Aurora por não ser normal. Ele então a convence de decepar suas mãos para que eles possam ficar juntos. Em outras variantes horríveis, ela corta as mãos para tornar-se sexualmente menos atraente para seu irmão e pai.

Enrolados

8

Baseado no conto da Rapunzel dos irmãos Grimm, a história original fala de uma jovem aprisionada em uma torre por uma bruxa. Certo dia, ela convida um príncipe para subir na torre e ele acaba engravidando a moça. A bruxa quando descobre a gravidez de Rapunzel corta seu cabelo e a envia para um local onde ela se torna uma mendiga. Quando o príncipe volta para resgatar Rapunzel, a bruxa o ataca e ele cai da torre em um arbusto de espinhos e acaba ficando cego.

A Pequena Sereia

9

Na história de Hans Christian Andersen, em que a Disney se baseou, a cauda da pequena sereia é cortada. Ela tem que viver com uma dor horrível e seus pés sangram sem parar, além disso, o príncipe se casa com outra mulher. A pequena sereia tem uma escolha; ela pode matar o príncipe e voltar a ser uma sereia, ou lançar-se ao mar e morrer. Incapaz de matar o príncipe, ela comete suicídio.

 

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+