• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 crianças mais poderosas e promissoras dos animes

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      05/06/18 às 13h56

O consumo de animes no ocidente tem aumentado progressivamente. Apesar dessas animações terem gênero para todos os tipos de gostos, alguns sempre predominam. Nesse caso, podemos dizer que os shounen estão no topo da lista. Essas produções são mais voltadas ao público jovem masculino e tendem a seguir um padrão. Nem todos os animes são cheios de exagero, porém essa parece ser uma característica adotada pelo estilo. Normalmente, elas envolvem crianças instáveis que almejam mais poder. Cercado por poucos amigos, passam por diversas aventuras para desenvolver técnicas e habilidades e aprender mais sobre si mesmo.

Esse é o caso de animes como Naruto, Dragon Ball e My Hero Academy, só para citar alguns dos mais populares. Em histórias semelhantes, são dados muito mais poderes à crianças que qualquer outro personagem. Até mesmo o ancião se encontra impotente frente a tanto poder do jovem protagonista. Pensando então em situações do tipo, separamos alguns desses prodígios que se destacaram. A seguir, tentamos pegar as crianças mais poderosas já vista nos animes. Lembrando que os candidatos analisados foram todos abaixo dos 15 anos de idade. Confira!

7 - Yusuke Urameshi (Yu Yu Hakusho)

A apresentação de Yusuke Urameshi deixou uma péssima impressão sobre o protagonista. Um adolescente sem amigos, sem perspectiva, com notas ruins e um tanto quanto egoísta. Porém, num belo dia ele salva uma criança de ser atropelada por um caminhão. No entanto, ele morre no processo. Ao chegar no mundo dos espíritos, ninguém estava preparado para recebe-lo, pois não esperavam seu altruísmo. Depois de uma triagem, é concedido a Yusuke uma segunda chance em vida. Entretanto, o personagem volta com uma responsabilidade sobre os ombros, e se torna um Detetive Espiritual. Assim, Yusuke precisa ajudar aqueles que estão no plano pós-vida a lidar com ameaças que cruzam o mundo real.

6 - Uzumaki Naruto (Naruto)

O personagem dispensa apresentações. Conhecido pelo público há anos, Naruto começa sua jornada com apenas um objetivo em mente: ser o maior Hokage de sua vila. Ele possui certas limitações, contudo tem um "pequeno" adendo. Naruto tem dentro de si uma raposa de nove caudas, conhecida como Kurama. Ela é chakra puro e quando desperta dentro do jovem ninja concede a ele poderes quase ilimitados. Entretanto, Naruto não depende apenas de Kurama para ser forte. Com o tempo, as situações exigem cada vez mais a evolução do personagem e foi exatamente o que ele fez. Naruto aprendeu e desenvolveu técnicas como Rasengan e o Modo Sábio dos Seis Caminhos.

5 - Nanoha Takamachi (Magical Girl Lyrical Nanoha)

O anime apresenta magos muito mais poderosos do que estamos acostumados, tendo Nanoha Takamachi como a protagonista da história. No começo, a jovem leva uma vida tranquila até conhecer Yuuno, um furão falante que muda por completo sua vida. O animal encarrega Nanoha de recuperar algumas importantes joias. Com o tempo, Nanoha se torna uma bruxa extremamente poderosa, sem conhecer limites para os desafios. Mas, como nada vem de graça, Nanoha treina muito para ir longe. Eventualmente, ela entra para o grupo de segurança interdimensional que monitora potenciais desastres mágicos. Uma vez com eles, Nanoha tem o apoio necessário para continuar sua evolução. Mais tarde, ela adiciona ao seu comando drones que a auxiliam nos ataques lançados. Além disso, ela se mostra ótima em transformar adversários derrotados em valiosos aliados.

4 - Negi Springfield (Negima! Magister Negi Magi)

Negi Springfield não é uma criança de dez anos qualquer: ele também é um mago. O garoto sonha em se tornar um Magister Magi, poderosos magos que têm como trabalho ajudar as pessoas com suas habilidades. Depois de graduado na escola de magia, no País de Gales, Negi vai para o Japão. No país, ele começa a lecionar Inglês em um colégio só para meninas. Ele precisa lutar para conseguir o respeito de suas alunas ao mesmo tempo em que procura descobrir informações sobre seu pai. Além de continuar seus estudos na área da magia, Negi também aprendeu artes marciais, sendo um especialista em combate corpo a corpo.

3 - Gohan (Dragon Ball Z)

Gohan é um dos guerreiros mais poderosos do universo de Akira Toriyama. Se continuasse seus treinamentos de forma constante, ele poderia ser mais forte que Goku. No entanto, Gohan não liga muito para isso, mantendo sua concentração em outros afazeres. Apesar disso, quando ele se propõe a ganhar, dificilmente decepciona. Ele conseguiu atingir o nível Super Saiyajin ainda criança, muito antes de seu pai. Ele também foi a "arma" secreta de Goku contra Cell, e o próprio Kakaroto reconheceu seu potencial. Gohan é muito emotivo, sendo assim, seus poderes são influenciados por seu estado de espírito. Apesar disso, é justamente a falta de instinto assassino e competitivo que muitas vezes freia a explosão de seus poderes.

2 - Sasami Jurai (Tenchi Muyo!)

Sasami não é protagonista do anime, porém é mais criança que Tenchi Masaki. Apesar de fazer parte do núcleo principal da história. Nesse contexto, então, ela marca presença. Isso porque com apenas três anos de idade ela foi gravemente ferida e, para sobreviver, precisou se fundir com a Árvore Real conhecida com Tsunami. A árvore é uma deusa, com poderes quase ilimitados. No começo, a personalidade de ambas é destacada, porém, com o tempo, elas se tornam apenas uma pessoa. Assim, Sasami se torna uma criança muito mais poderosa que o imaginado.

1 - Zen-Oh (Dragon Ball Super)

Neste caso, vamos levar em consideração que idade é apenas um número. Zen-Oh é apresentado como o criador da vida, do universo e tudo mais. Contudo, ele possui não apenas o tamanho, mas também a mentalidade de uma criança. Apesar de brincar com vidas, ele se chateia, fica emburrado e até chora quando seus planos não saem de acordo. Embora antigo em sua existência, Zen-Oh é uma criança em sua essência. Sendo o deus de seu multiverso, ele possui poderes ilimitados. Com capacidade para distorcer a realidade, a linha do tempo e o que mais desejar. Definitivamente, ele tem todos ao seu comando.

Então, concorda com a lista? Acredita que essas possam ser as crianças mais poderosas dos animes? Comente com a gente quais seriam as suas escolhas para o ranking.

Próxima Matéria
Via   Wikia     SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+